Noites Brancas

Noites Brancas Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5727 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza1100 19/09/2024

Muitos amores
Entre encontros e desencontros as pessoas se apaixonam e são muitos amores pra uma vida só...não é triangulo amoroso, são muitos amores e é preciso abrir mão de um. Doi.

Gostei muito do livro ! Leitura rápida.

#inspirada
comentários(0)comente



yothigomes 19/09/2024

Profundamente tocante
"Meu Deus! Um minuto inteiro de felicidade! Afinal, não basta isso para encher a vida inteira de um homem?..."

Ao contrário dele, ainda tenhodificuldade de lidar com a mutabilidade amor ?

Quando conseguir processar essa leitura, volto aqui para complementar essa resenha (devastado estoy)...
comentários(0)comente



Maugrahl 18/09/2024

Um pequeno romance simples e curto sobre um homem que conhece uma moça e se encontram por algumas noites e contam suas histórias. Um belo e triste romance!
comentários(0)comente



agatamarsant 18/09/2024

O livro que você sabe exatamente o que vai acontecer desde o primeiro capítulo, mas mesmo assim você sente o final como se não soubesse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



JAlia 18/09/2024

Meu primeiro livro desse tipo então não to acostumada mas gostei muito pra algo q não to acostumada
comentários(0)comente



mafer 18/09/2024

Noites Brancas
?Não lembro a última pessoa que me contou que se apaixonou de manhã. A culpa é do Sol. Ou a culpa é da lua??

Livro impecável
comentários(0)comente



Laurasilvatw 18/09/2024

Noites brancas
"Agora, sentado ao seu lado, conversando com a senhora, já sinto medo de pensar no futuro, porque no futuro será de novo a solidão, de novo essa vida sufocante, supérflua; ei que vou sonhar, quando, a seu lado, em vigília, fui tão feliz!"

??
comentários(0)comente



Flavia.Barreto 18/09/2024

Um sonhador
Primeiramente gostaria de dizer que esse livro é perfeito em questão de escrita, você consegue entender tudo o que o narrador fala e entende as mensagens mesmo com uma linguagem mais refinada.
Em questão de história meus caros leitores não é uma história feliz , se você espera por isso sinto lhe decepcionar, contudo há um fio de esperança se você parar para pensar no final. Aqui o narrador que é o protagonista conta sobre um encontro entre ele e uma bela senhorita no qual ele se apaixona perdidamente logo de cara. A mesma fica receosa no começo , mas depois cria uma amizade com ele e então começa uma espécie de 4 encontros , onde eles falam sobre suas vidas. No último encontro no entanto é que a reviravolta acontece. Peço que dêem uma chance a este livro mesmo sabendo que o final pode não agradar a todos , porque a forma de escrita desse autor e o jeito como ele joga na história vale totalmente a pena.
Sara.Godoy 18/09/2024minha estante
Ansiosa pra ler amiga!




danixxsant 18/09/2024

Minha primeira leitura de Dostoiévski. é uma obra que segue todos os estereótipos do romantismo, e pelo que vi, não é muito o padrão do autor.
enfim, achei que foi tranquilo de ler. e meio que me identifico com o narrador se iludindo e se ferrando no final?
comentários(0)comente



Nicole390 18/09/2024

Lindo!!
Não é tão triste quanto muitos falam. É uma obra lindíssima, bem escrita, e faz o leitor refletir. Mas o que me admirou é que muitos que leem não percebem a verdadeira lição deixada pela história. A maioria fala como Nastienka fosse cruel, mas nem o própio protagonista a condenou como tal. É simplesmente um relato da vida real. O amor, a paixão, não é perfeito. Nunca foi e nunca será: e isso é o que o faz ser tão belo. É imprevisível, excitante. Nastienka tirou o sonhador da tristeza por quatro noites, e o mergulhou de volta nela pra buscar sua própria felicidade. Por mais abalado que estivesse, o sonhador ainda a apoiou e desejou a alegria de sua amada. Porque afinal, o amor também não é isso? Amar sem esperar nada em troca? Amar a pessoa por quem ela é, não pelo relacionamento que o coração anseia por ter? O amor pode ser assim. Também pode ser como o de Nastienka, que esperou pela volta de seu amado por 1 ano, sofrendo em antecipação por árduos e solitários dias. Amou e aceitou o sonhador como se fosse seu próprio irmão.
Em suma, esse livro descreve não só o amor romântico, mas também o ato de amor que é se entregar a vida: vivê-la, aproveitá-la, saborear cada momento mesmo com o risco de machucar-se. Um livro curto, mas com lições atemporais e duradouras. Recomendo!!
comentários(0)comente



Blind Q. 18/09/2024

O livro fala sobre solidão e carência, sobre derramar toda sua felicidade em cima de uma pessoa, idealização de alguém e em como é ter maladaptive daydreaming.

Lendo esse livro eu só conseguia pensar no filme (500) Dias com Ela.
comentários(0)comente



Pedro4048 18/09/2024

Daora dms
Maluco fica falando sobre ser sonhador e no final toma um tapa na cara da mulher que ele ama pra ver se o otário acorda pra vida, por isso devo ter me identificado tanto com o personagem; o livro mostra como toda mulher é cruel e incapaz de amar aquele que lhe faz e quer bem mesmo se provando o melhor pra ela.
comentários(0)comente



EduuardoFerr 18/09/2024

Que história, que história!
A narrativa, o enredo, é fascinante. O desenrolar do protagonista e as esperanças que ainda existem. Mas o fim é surpreendente... Leia!
comentários(0)comente



5727 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR