Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5720 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


spoiler visualizar
Thays33 13/10/2024minha estante
bela escrita ?




Ruliana0 19/04/2024

Gosta de sofrer, e fazer a gente sofrer junto.
?Meu Deus! Um minuto inteiro de felicidade! Afinal, não basta isso para encher a vida inteira de um homem??
Daniele 19/04/2024minha estante
Não vejo a hora de ler esse !!!




Deh (Taylor's Version) 06/03/2024

Amei
Realmente, a literatura Russa é maravilhosa!
Fiquei muito triste pelo final, pois o narrador merecia um final melhor.



Obs: quero ler mais livros do autor.
MariaZakharov 06/03/2024minha estante
Literatura russa é incrível ??




eunbin 17/02/2024

O senhor fala exatamente como se lesse um livro
O que dizer dessa leitura? Dostoievski não tinha o direito de me fazer acreditar tanto em algo.
Um romance com R maiusculo.
Para uma pessoa tímida, essa leitura é como um tiro no coração. Você se sente no lugar do protagonista, se sente tão só quanto ele....
É uma leitura rápida.... umas 3 horas no máximo.
Irei recomendar este livro pra todos a partir de hoje.
banana20 23/02/2024minha estante
sou literalmente assim mandando td mundo ler ele




Muna.Mendes 19/04/2024

Hão de secar por si mesmas, estas lágrimas
Um momento de felicidade! Não será isso o bastante para preencher uma vida? (p. 96)

Eu gostei bastante das reflexões postas, da centralização do que seria uma pessoa sonhadora e como ela navega a vida; mas eu não gostei dos personagens e da trama em si. O narrador quase não dá espaço para o interesse romântico, estando mais preocupado em chorar as dores da sua própria solidão, e a Nástienka é uma moça de 17 anos que (obviamente) não tem maturidade pra estar lidando com um relacionamento.

Em resumo: as personagens estão mais interessadas na idealização de um romance do que na pessoa em si
Alexandre.Iunes 19/04/2024minha estante
Este livro tem bastante do romantismo e a natureza fugaz da busca por felicidade (me lembrou tempus fugit do arcadismo) e a inevitabilidade da transitoriedade na vida (o que me pegou bastante).




Julyana. 21/02/2011

Bela e breve narrativa de um efêmero caso de amor.
Arsenio Meira 22/02/2013minha estante
Com a devida licença, Julyana: Dentre algumas resenhas bacanas, o seu comentário é límpido. Verdade maior não há.




Letícia Martins 19/04/2024

Triste, mas gostosin demais
Não tem como sair feliz de uma história de Dostoievski. Nesse livro que ouvi tinha mais um conto, O casamento e a árvore de Natal. Que conto horrível. Eu sei que a ideia é essa, chocar, incomodar, jogar na cara o que tem de errado na sociedade, mas eu não esperava sair tão enojada.
Sobre o livro em si, Noites Brancas, achei muito gostoso. Adoro esse romance inocente, a intensidade dos sentimentos, o drama. Claro que o final não é feliz, mas faz parte da experiência.
Letícia Martins 19/04/2024minha estante
Errata: Uma árvore de Natal e um casamento




couto 01/06/2023

Doentio.
A escrita de Dostoievski é apaixonante, isso é indispensável. Portanto, um livro muito bom e agradável, embora tenso (principalmente para aqueles que tiveram experiências semelhantes ao do protagonista).
Vemos um amor doentio, não na perspectiva do livro, mas na minha. Um amor que dura 5 dias, e que logo é excluído e anulado. Depender de um terceiro para talvez o amor do protagonista evoluir para um relacionamento foi a trama principal. Embora os diálogos da primeira noite foram lindos de ler.
couto 01/06/2023minha estante
#10/2023.




Mari 26/03/2024

Apenas a genialidade explica como alguns autores conseguem exprimir de maneira tão sublime tantos sentimentos em tão poucas palavras
Davi Drosdoski 26/03/2024minha estante
"Oh Nastinieska". Eu amei esse livro, só que minha experiência podia ter sido melhor se eu n tivesse lido o resumo do livro no início kkkk ou seja, eu já sabia desde o início que ela ia ficar com o outro..triste. adorei esse livro, muito mesmo, até pq me identifico com o sonhador. Foi tão bonito eles andando lado a lado planejando o futuro deles




joskegshikta 08/03/2024

Já tentei completar essa leitura outras duas vezes (uma virtualmente e outra por audiobook) mas acho que a melhor experiência e a mais rápido foi com ele físico.

Como já sabia que era uma leitura mais fácil do autor, resolvi começar a ler obras dele por ela. No geral, é uma história que se desenvolve muito bem, bem rápido, porém muito bem construída.

As personalidades dos personagens e suas construções (tanto solo como ""conjugal"") foram ótimas. Cada um dos dois tem uma expectativa sobre o que vai acontecer, e saber que talvez não acontecesse me deixou mais intrigado.

Chorei em algumas partes e me identifiquei com ambos os personagens principais (não em todas as questões, mas em sua maioria)

Uma boa leitura :)
Max 08/03/2024minha estante
Ótima, resenha!?




spoiler visualizar
Jardim de histórias 15/09/2022minha estante
Exatamente isso que você escreveu! Esse formato teatral, era uma das marcas de Dostoievski, principalmente no período antes Sibéria. É uma leitura deliciosa e até despretensiosa.




Daniel.Cardoso 27/12/2020

Leitura rápida
Uma leitura rápida e agradável . O acaso pode nos trazer coisas boas.
Lilivitoria 27/12/2020minha estante
Realmente !
As vezes nem esperamos que algo acontece na nossa vida , mas quando ocorre essa mudança pode ser muito boa para nossa vivência e nos ensinar muito ...




beatrice 08/02/2024

Prazer em conhecê-lo, dostoiévski
Como, como consegui me ver tanto no personagem? que genialidade impressionante desse querido!
comecei a ler ?noites brancas? com grandes expectativas, por ser um livro bem falado, mas ainda com aquele receio de não gostar por ser clássico (já que é um gênero que eu? não tenho muita conexão)? mas, realmente, não tem como não gostar.
rebecadantas 27/03/2024minha estante
Kkkkk vc tbm leu!!




Lumikki 28/03/2024

A solidão torna o amor uma urgência?
"Meu Deus! Um momento de felicidade!
Sim! Não será isso bastante para preencher uma vida?"

A poeticidade do amor não correspondido pode ser dolorosa, mas valeria a pena ter vivido os bons momentos e o sentimento exorbitante? Ou teria eu, criatura detentora da necessidade de amar profundamente, escolhido jamais o olhar e o sentir no meu coração? Teria eu escolhido a solidão até o fim da minha vida, ou me contentado com o anseio de amar o mistério do amor não vivido?

Essa curta história me fez refletir não só esses aspectos, como muitos outros. As quatro noites em que se pode observar a imaturidade e intensidade do amor jovem que se entrega prematuramente, e sente o drama de toda uma vida, são as testemunhas desse jovem casal que se encontra ao acaso.

No decorrer das páginas, percebe-se a carência e urgência presentes naqueles que dividem um único banco da praça. E é lá que as conversas fluem, os sentimentos são expressos e a conexão é estabelecida.

Mas o que é o amor prematuro sem um banho de água fria para integrá-lo na realidade? Nesse romance de Dostoievski o leitor mergulha em uma escrita rápida, poética e muito bonita que, apesar de pertencer à outra época, surpreende com situações relacionáveis aos mais jovens aspirantes do ato de amar.
lubzwp 31/03/2024minha estante
um dos meus livros favoritos!!




Letiseaa 08/10/2024

2 carentes buscando refúgio um no outro
Infelizmente o livro não me pegou, mas atingiu o objetivo da literatura russa em ser estupidamente realista
li totalmente entediada só de ver a empolgação do sonhador de um simples encontro com uma mulher (já que ele não conseguia manter conexão com ninguém), e dela mudando de opinião sobre seus sentimentos só por ele ter se declarado. até tive que voltar a ler um livro gostoso que tenho guardado pra disseminar o estresse que foi acompanhar esses dois?
quem sabe uma releitura mais pra frente mude minha concepção
Wash2 08/10/2024minha estante
Tb não gostei muito kkk. Mas dei um desconto por se tratar do grande Dostoiévski. Tb tenho que reler algum dia.




5720 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR