A menina que brincava com fogo

A menina que brincava com fogo Stieg Larsson




Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo


655 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


UmEstranho 16/11/2024

Nada que não possa piorar
Para mim é sempre uma diversão ser os livros desta saga, a gente começa a ler e com o desenrolar da trama não queremos parar nem um minuto, no final do primeiro livro foi a mesma coisa também. Agora uma coisa que senti na leitura deste livro foi que ele era um livro que estava deixando suas pontas soltas de proposito, e agora já lendo o terceiro deu pra entender por quê.
Agora uma coisa que tenho que elogiar é o fato dos dois protagonistas quase não se encontrarem e mesmo assim a trama avançar naturalmente e quando chega o momento deles trabalharem juntos não tem kkkkk. E bem, realmente mesmo não seguindo o titulo do anterior continuamos vendo "homens que não amavam as mulheres" e como mesmo países desenvolvidos sofrem com problemas estruturais e como eles pode dificultar a vida ou até mesmo acabar com a vida de um individuo. Acredito que também o charme desta tribologia se venha pelo autor ter sido jornalista.
comentários(0)comente



Gessyka.Loyola 13/11/2024

Lisbeth Salander é o ?
Eu estou obcecada nessa série.
Na última página desta história eu nem respirada, foi eletrizante.
Stieg Larsson foi um gênio quando criou esse mundo de corrupção, jornalismo, assassinatos, especulação e muito mistério.???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kathyane.Martins 29/10/2024

Opinião
Uma sequência de livros de suspense muito envolventes, uma dos melhores que já li. A série Millennium teve os três primeiros livros escritos pelo jornalista sueco Stieg Larsson e após a sua morte o escritor David Lagercrantz continuou escrevendo a série com os outros três últimos livros. Cada livro é um caso a ser resolvido pelo jornalista Mikaeli Blomkvist com a ajuda da hacker Lisbeth Salander, sendo que no decorrer dos livros vamos descobrindo sobre a história da vida da Lisbeth e suas reviravoltas.
comentários(0)comente



Bruna Maria 21/10/2024

Gosto da escrita do Larson
Pra mim, esse livro ainda não supera o primeiro que me prendeu muito mais. De qualquer forma, a escrita do Larson é encantadora e não cansa muito... Acho incrível a malemolência dele ao pular os parágrafos de um personagem pro outro de forma tão natural.
Vale a pena demais
comentários(0)comente



SouDulce 12/10/2024

Quem brinca com o fogo somos nós
Depois dos eventos do primeiro livro Salander se afasta de Mikael e faz uma viagem ao exterior, enquanto a Millenium está envolvida em uma nova edição especial sobre o tráfico de mulheres na Suécia. Quando uns assassinatos acontecem, esses personagens serão tragados por vários problemas e dilemas da vida contemporânea.

Essa é uma releitura do livro (a primeira foi na edição portuguesa) e o impacto da construção que Larsson faz das questões da sociedade contemporânea mesclado com um suspense de perseguição é fantástico. Aqui o romance começa aos poucos, o autor vai apresentando novos personagens, atualizando os já conhecidos e principalmente Lilisbeth, a personagem fabulosa do primeiro livro, vai ganhando mais tempo e contexto para entendermos sobre ela. Tudo com uma calma que às vezes pode entendiar. É o modo de Larsson nos preparar para o que está por vir.

Então acontece o assassinato, e somos enredados por uma série de acontecimentos, reflexões sobre a polícia, o aparelho do estado, a imprensa e de um modo geral toda essa sociedade do espetáculo que não perde oportunidade de marginalizar aqueles que são diferentes e julgar tudo por qualquer coisa. Mas tudo isso numa bela construção de romance policial que nos faz correr as páginas com pressa para saber o que vai acontecer. Perfeito. É aquelas continuações que vale existir. Super recomendo.
comentários(0)comente



Karina.Calheiros 08/10/2024

Eu gosto bastante da escrita do Stieg Larsson e ele conseguiu criar uma protagonista tão fascinante, que a gente persiste na leitura mesmo quando ele viaja legal. Lisbeth Salander continua sendo super enigmática nesse livro e é interessante ver a explicação do passado dela.
comentários(0)comente



Cássia Alencar 15/09/2024

A trilogia de milhões
Essa já é a segunda trilogia que leio, a outro foi sobre história, mas enfim, que enredo espetacular. Desde o primeiro volume "O homem que não amava as mulheres", passando por "A menina que brincava com fogo", até "A rainha do castelo de ar", tudo foi surpreendente. Um texto primoroso, cheio de suspense, cheio de armadilhas pra nos prender à leitura. E a conexão de um livro para o outro, perfeita!
Já estou com saudades das personagens, do enredo. A vida fica meio vazia quando termino um livro que realmente, me encantou. Recomendadíssimo!!!!
comentários(0)comente



Max 12/09/2024

A menina que brincava com fogo
O início deixou a desejar, porém o restante conseguiu trazer de volta a áurea do livro, o primeiro deixou o segundo a desejar, porém foi uma boa leitura
comentários(0)comente



marianeiva 25/08/2024

Prefiro o primeiro
A narrativa desse é mais interessante, e apesar de parecer muito os 300 novos personagens são uma ótima adição à história. Mas em alguns trechos que ele pirou total, principalmente em relação à Lisbeth. Além fazer umas afirmações beeem estranhas sobre a relação dela com os assédios q já sofreu ele transformou ela em um ser sobre-humano. Também não entendi qual era a necessidade de fazer o Mikael ter um caso com a Harriet. Espero q isso seja relevante pra algum dos próximos livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 17/08/2024

Frenético
O primeiro livro achei meio lento, já esse, é uma loucura de acontecimentos do começo ao fim!!
O suspense é muito bom, a investigação e trama excelentes, a ação é sensacional!
Gostei é pouco!
Vamos para o terceiro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



04/08/2024

Só não gostei que o final ficou aberto. Ja estou lendo o terceiro livro pra descobrir o que aconteceu.
comentários(0)comente



Luciana 03/08/2024

Muito bom, apesar de ter demorado uma eternidade para concluir essa leitura, eu gostei mais ainda desse segundo volume do que do primeiro. A distância entre o Michael e a Salander foi o que mais me torturou, mas saber mais da história da Lizbeth, foi demais, os motivos dela ter aquela personalidade única foi totalmente esclarecedor. A história é super original e envolvente.
comentários(0)comente



655 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR