Brê Loureiro 04/02/2021
Maravilhoso!
No segundo livro da série Millennium, somos convidados a adentrar na misteriosa vida de Lisbeth Salander, a nossa hacker preferida.
Após acessar o computador do jornalista Mikael Blomkvist, que não via há um ano, desde o caso Harriet Vanger, ela descobre um material sobre tráfico e exploração sexual de mulheres do jornalista Dag Svensson e sua companheira, a criminologista Mia Bergmann, que chamou a sua atenção por conter o nome de uma pessoa de seu passado, da qual não tinha notícias há anos.
Após procurar o casal para saber mais a respeito, Lisbeth se vê no olho do furacão quando ambos são encontrados assassinados, crime que ocorreu logo após o encontro dos três. Para piorar a situação, o seu tutor é assassinado com a mesma arma, que continha as impressões digitais de Salander.
Procurada como suspeita do triplo homicídio, Lisbeth Salander foge para provar, à sua maneira, a sua inocência e Mikael tenta encontrá-la para ajudá-la nessa missão, pois tem ciência do perigo que ela corre.
Um livro de 608 páginas com muita ação, muitas descobertas sobre o passado de Lisbeth e que aborda um tema social muito importante e, infelizmente, ainda muito atual, que é o tráfico e a exploração sexual.