Maus

Maus Art Spiegelman




Resenhas - Maus


3763 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Fernanda3339 21/05/2024

Maus mesmo
Essa história em quadrinhos é incrível. Pelo modo que o autor escreve e descreve todos esses horríveis acontecimentos. É impressionante como seu pai foi inteligente e perspicaz ao realizar trocas, se esconder e manter sua gentileza com aqueles que mereciam. Recomendo muito para quem quer aprender mais sobre história, mas saiba que você irá se emocionar em algumas cenas fortes e extremamente necessárias.
comentários(0)comente



Andriane 21/05/2024

Ótima HQ
Sempre ouvi falar muito de Maus, comprei uma edição anos atrás e ficou na estante até então. Finalmente, tive a oportunidade de ler esta obra e me arrependi por não ter feito antes. O autor consegue retratar os horrores vividos por seu pai, de maneira com que o leitor anseie pela próxima página. Recomendo demais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Glau. 20/05/2024

Acho que por ser um livro de quadrinhos, tecnicamente "infantil", deveria ser usado nas escolas para mostrar às pessoas, mesmo com pequenos trechos, o que foi a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto

Mesmo sabendo de tudo q houve e tendo visto vários documentários e etc, esse livro ainda me pegou bastante.... não consigo entender como tanta crueldade pode ter sido planejada e executada; e pensar que isso acontece até hoje, partindo de quem antes foram as vítimas é perturbador e revoltante
comentários(0)comente



Alex Corrêa 20/05/2024

Maus
Não sei ao certo como me sinto em relação ao livro. Obviamente é uma história muito marcante, o livro é muito bom, mas não deixa de nos fazer mal. Não acho que a ignorância seja um caminho plausível, entretanto o conhecimento tem um preço.

Não importa quão detalhado o livro é, nunca vou conseguir imaginar de fato a dor e o sofrimento que o vladek passou.

Torna tudo pior saber o que se passa na Palestina. A história se repete na nossa cara, é assustador.

Acho que essa é a palavra que define o livro, não é uma história de terror, é a assustadora vida real.
comentários(0)comente



Pedro 18/05/2024

Uma HQ esplêndida!
Um verdadeiro tapa na cara de quem diz que HQs são histórias infantis e rasas. Trata-se de uma história profunda, mordaz e comovente. É incrível a forma como o autor entrelaça muito bem as relações familiares com a segunda guerra mundial, criando um painel muito interessante em que macro e micro dialogam de uma maneira muito coesa. Recomendo a leitura e, de preferência, com uma caixinha de lenços do lado para ser usada a qualquer momento!
comentários(0)comente



Isabela1480 18/05/2024

Difícil ter palavras para esse livro. Além das ilustrações serem muito boas mesmo, a história é uma coisa de outro mundo. Em muitos momentos lendo tive a sensação de estar lendo muito rápido e não estar conseguindo assimilar de fato a história. Mas é impossível assimilar de fato essa história. Pra gente que não conheceu a guerra, claro que felizmente, é impossível assimilar. Ainda assim, ele te traz uma noção muito maior. Todo mundo sabe que foi horrível e sabe os absurdos que aconteceram, mas ver como tudo isso começou e como tudo aparecia na vida de quem estava passando por isso, alguém que estava vivendo dia após dia na guerra, é outra coisa. Saber o quanto eles negociavam com a fome, se ?acostumavam? com as más condições e as mortes? Ver como tudo acontecia pelo medo e se perguntar como era possível que qualquer coisa disso foi um dia permitido (como a gente sabe que ainda é em alguns lugares). Enfim, mas também é incrível ver como ele tinha tanta inteligência nisso tudo, como ele encontrava força para dar um jeito em tudo e tentar controlar o mínimo da situação para conseguir sobreviver. Além disso, tem a sacada do autor de colocar o próprio processo de criação do livro e dos seus sentimentos, tudo dentro da história feito de uma forma que eu não tenho palavras! Leiam
comentários(0)comente



PaulaHaru 17/05/2024

Incrível!!

Não tenho o costume de ler HQs, mas já estava querendo ler esse há tempos.
Relatos, histórias, e filmes desse período sempre me chamaram a atenção, não só pare entender como que tudo isso aconteceu, mas como entender até onde a crueldade humana pode chegar... E é um assunto que ao mesmo tempo me trás curiosidade, me apavorada também.
É impossível terminar uma história desses sem ficar impactado.

O que mais me chamou a atenção nessa HQ não foi a saga de sobrevivência do Vladek, mas a relação pai e filho e a pessoa que a guerra fez dele.

Muito bom mesmo!!!
Esse vai pra um dos favoritos do ano com certeza!
Onassis Nóbrega 17/05/2024minha estante
Uma de minhas HQs preferidas. Nem lembro quando li. Talvez uns 15 anos. Preciso reler


PaulaHaru 17/05/2024minha estante
Muito bom! Releia sim!




Felipe1503 17/05/2024

Livro muito bom, conta a história dos judeus na 2 guerra de uma jeito diferente e muito interessante, de modo q usa os desenhos metafóricos dos animais pra representar cada país. Amei a forma como ele contou a história, falando do presente e passado e contando de forma bem fluida. Livro mto bom, recomendo!
comentários(0)comente



_._amanda___ 16/05/2024

"Spiegelman retrata os nazistas como gatos,os judeus como ratos,os poloneses como porcos e os americanos como cães.Todos são terrivelmente humanos"
The Times
comentários(0)comente



Janete75 15/05/2024

Perdão
Como sempre, histórias comoventes, intrigantes, fascinantes. Como uma nação inteira sobreviveu a tantas atrocidades cometidas por ?seres humanos ?.
comentários(0)comente



Pris_cina 15/05/2024

Superou expectativas
Todos falavam tão bem que tive medo de ir com a expectativa muito alta e acabar me decepcionando, mas esse livro superou tudo que eu imaginava. Pela escolha dos animais dos personagens tive receio de ser uma releitura da história de forma muito resumida em quem é do bem e do mal. Mas a história foi conduzida da melhor forma possível, mostrando que até entre judeus não era possível confiar em um cenário de guerra.

Muito tocante e sensível. Sem dúvida o melhor relato de sobrevivente do holocausto que já vi até agora. A história muitas vezes transitava em passado e presente, sendo o presente muito mais leve e cômico, o que trouxe momentos de "respiro" durante a leitura, considerando o quão pesado é o tema. Gostaria de ter lido mais cedo.
comentários(0)comente



Adrienne 14/05/2024

O "viveram felizes para sempre" nunca aconteceu
Art Spiegelman conta a história de seu pai, um judeu sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, em forma de quadrinhos.
O ilustrador usa animais para representar etnias: os judeus são ratos. Alemães são gatos. Poloneses, porcos. Etc. Tal sátira auxilia na compreensão das dinâmicas sociopolíticas da época.
Aqui, encontram-se relatos de despedaçar o coração. Vladek perdeu tanto que, em determinado momento, reflete se, de fato, gostaria de ter sobrevivido. E afirma que Deus não estava em Auschwitz.

Enfim, a obra é muito mais complexa do que eu estou disposta a escrever: você não gosta do personagem principal. Ele é racist4, machist4... e o filho fez questão de não romantizar a personalidade do pai.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brunocom2T 13/05/2024

A MAIS IMPORTANTE
Sem dúvidas a HQ mais importante que eu tenho. Maus é profundo, humano, sensível e triste. Um relato muito valioso sobre um período terrível e histórico da humanidade.
comentários(0)comente



3763 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR