Maus

Maus Art Spiegelman




Resenhas - Maus


3762 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fernando 19/11/2024

Maus
Maus, de Art Spiegelman, é um emocionante quadrinho sobre o Holocausto e a relação entre pai e filho. Com personagens representados como animais, a obra traz uma narrativa poderosa e comovente, mostrando o impacto da guerra e a força da memória. Uma leitura indispensável.
comentários(0)comente



WallacyAnchieta 18/11/2024

Excepcional
O livro consegue te fazer sentir a dor, o medo, a raiva do que o protagonista sente em cada quadro! O maior e melhor quadrinho que já li.
comentários(0)comente



reiwoods 17/11/2024

Leve
Como é difícil escrever sobre esse livro, por motivos que nem sei explicar!

Maus, de Art Spiegelman é uma obra muito significativa a respeito do holocausto judeu, pela história e também pela forma que foi escrita.

De forma muito leve e em HQ, ele conta a história de Vladek, seu pai, um sobrevivente.

Ele fez um diário enquanto escrevia a história, difícil de explicar, mas é muito legal

Gosto da tradução, um excelente trabalho, é como se eu estivesse ouvindo a voz com sotaque do Vladek.

Sua história, tem muitos pontos em comum, com a história de outros sobreviventes, com perseguições, esconderijos, família devastava e todo aquele horror.

O que me chama atenção na verdade, foi o presente (no momento em que a história e contada) o pai do Art é um velho rabujento, machista e racista, casado com uma senhora muito gente boa, Mala Spiegelman, que é constantemente mal-tratada pelo velho, talvez por isso não senti tanta empatia por ele, mas pelo Art sim.

Art é um cara novo, um artista, um escritor, um maconheiro, um cara calmo e muito paciente com seu pai, tipo de cara que gostaria de ter como amigo!

A história é muito linda, fácil de ler, as ilustrações são incríveis, vale muito a pena. Pra quem curte o assunto, é indispensável!

Um livrão da 🤬 #$%!& !

#maus #artspiegelman #holocausto #judeu #books #livros #nazismo #fascism #facismo #facistas #vladekspiegelman #livraodaporra
comentários(0)comente



Ewan Mitchell's Wife 17/11/2024

A experiência de ler essa HQ foi avassaladora. A dor dos personagens, o passado que perseguiu até mesmo o autor que não era nascido naquela época, mais sempre teve a sombra do irmão lá causando uma dor neles. Eu quis chorar em diversos momentos. O significado por cada grupo ser representado por um animal diferente é com certeza a parte que mais gostei, os judeus como ratos, os nazistas como gatos, os americanos como cachorros e os poloneses como porcos.
comentários(0)comente



stucchi 17/11/2024

Maus - Retratos do holocausto (e suas consequências)
Não acho qud foi à toa que Maus foi o primeiro quadrinho a ganhar como melhor livro do mundo. Art conta uma história verdadeira de forma fiel. Seus desnehos são muito expressivos e retratam os horrores do Holocausto, que seu pai sobreviveu. Acho que um dos diferenciais desse livro é sobre como a guerra não afeta apenas quem a viveu, mas como isso marca toda uma geração, como ele foi marcado. Achei genial a abordagem das nacionalidades representadas por animais por dois motivos: o primeiro, por ser praticamente impossível Art imaginar os rostos de pessoas que ele não conheceu e todos os outros que aparecem para ilustrar. Como consequência, o segundo motivo acarretou em uma facilidade para o leitor de indentificar as participações e ações de cada nação no conflito, tornando-o muito lúdico. Minha única crítica vai ao fato de ele ser ainda escrito nessa visão errônea e insistente de colocar os estadunidenses em um pedestal como 'heróis' da 2ªGM. Porém, era de se esperar vindo de um autor norte-americano.

Por fim, acho que é um livro perfeito para quem busca um conhecimento mais afundo da 2ªGM, sendo apresentado por um livro muito fiel ao sofrimento causado por esse conflito.
eudayvidalves 17/11/2024minha estante
Um dos meus livros favoritos




Jucorujinha 17/11/2024

Demorei pra ler, mas valeu cada página.
Uma história dura e difícil de digerir em vários momentos.
Uma história real e forte.
Conhecimento é poder. Uma coisa que me pegou muito foi que o conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você. E isso pode ser a diferença entre viver e morrer. Não só nessa história mas na vida como um todo.
Vlad é um sovina e um homem difícil de conviver. Mas um apaixonado, um lutador, um guerreiro, pense num homem desenrolado. As marcas da guerra são presentes nele. Mas vai além disso. As coisas que muitos passaram nos campos de concentração e até na volta pra casa. Nossa! Da até um nó na garganta sempre que me lembro. Essa história é triste e dolorosa, mas não podemos nós esquecer.

Uma história de Sobrevivência.
Livramento de Deus.
Por conhecimento, por sorte ou por saber aproveitar as oportunidades, ser resiliênte e humilde.

Muita coisa pode ser analisada nessa HQ.

Fatos e momentos difíceis de digerir.
Marcas e memórias que ficaram marcadas na vida de muitos.
Um texto muito bem desenvolvido.

Demorei horrores pra ler, mas é uma obra 5 estrelas com certeza.
Cada detalhe do texto, das imagens. Tudo.

#emocionante
#tocante
#5estrelas
comentários(0)comente



Sttefani 17/11/2024

Profundo e genial
Finalmente li esse livro que eu queria há tantos anos, e ele superou minhas expectativas. é excelente, e a habilidade e criatividade do autor me deixaram fascinada
comentários(0)comente



MajuOlv 16/11/2024

Sobrevivência ?
MAUS narra a história de Vladek, um sobrevivente do holocausto, mostrando sua vida antes e depois da guerra, sendo uma história totalmente verdadeira escrita pelo próprio filho dele.

Foi uma narrativa comovente ler a vida de um sobrevivente e tentar entender pelo menos um pouquinho do que ele viveu naqueles anos e como isso afetou sua vida.

É um livro que você lê e tenta absorver todos os acontecimentos, chega a parecer até ficção as barbaridades cometidas na guerra e o desespero das pessoas.

A forma como o escritor apresentou a história em forma de quadrinhos, representando a origem dos personagens como animais e mostrando até imagens pessoais, é o que torna o livro tão único.

A dinâmica entre pai e filho foi uma das coisas que mais me prendeu a atenção, visto que em nenhum momento o autor escondeu o ressentimento que sentia do pai e também ele deixou claro a forma como o Vladek agia, ações que são consequências de tudo que ele viveu.

Uma história tão cruel e pessoal, mas um livro tão essencial e artístico, vale a pena cada quadrinho.
comentários(0)comente



Tha 14/11/2024

Impactante!
Com esse livro tive o meu primeiro contato com histórias em quadrinhos "para valer". É um livro forte e importante para os dias de hoje. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Guilherme1870 14/11/2024

Show
Os quadrinhos retratam a história dos judeus na ditadura nazismo e a agonia em busca da sobrevivência. A leitura é fluida e contagiante, agrega ao leitura conhecimento e entretenimento.
comentários(0)comente



caiowekiii 14/11/2024

Maus é muito bom
Maus é um otimo livro que retrata a experiência de um sobrevivente e os traumas pós-guerra notados no meio da leitura são cativantes.
Enfim, é um livro que compensa ler sim!
comentários(0)comente



VivyBKV 13/11/2024

Me fascina a história da segunda guerra mundial. Esse HQ nos proporciona sentir um pouquinho o que as pessoas passaram. Nos fazem agradecer a Deus por simplesmente acordar e ser livre.
comentários(0)comente



JewweSchaffer 13/11/2024

Maçante mas cativa
Acho que fui ler com muita expectativa e esperava algo muito além do que a obra é, mas só achei fraco quando o livro se encaminha pro final pois começa a ficar muito maçante
comentários(0)comente



Ellen 13/11/2024

?Mas Deus não ia la. Nós estar sozinho.
Ilustrações lindas, bem diagramado, história envolvente e fluida. Mas o Vladek é um velho racista e insuportável! Tão pé no saco que me fez perder um pouco da empatia por tudo que ele viveu. Os traumas vívidos não justificam ele ser uma péssima pessoa.
Art passa muita verdade em tudo que escreve, inclusive na relação meio conturbada com o pai.
comentários(0)comente



maria 08/11/2024

Não sei o que comentar sobre esse livro. Não deixa de ser pesado por ser uma história em quadrinhos. É avassalador e tocante. Obras como essa nos lembram os horrores que a humanidade pode cometer, e nos lembra que não podemos deixar pessoas assim chegarem ao poder novamente.
comentários(0)comente



3762 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |