Mari Ferreira 17/02/2013
Uma coisa digo: esqueça toda e qualquer versão de qualquer obra (filme, livro, novela, série...) vampiresca já vista, Doce Vampira é um livro único e merece um destaque absoluto livre de comparações!
Resenha no blog WoW Books - acesse: https://worldofwords2012.blogspot.com
A história inicia-se quando Eduarda, mais conhecida como Duda, depara-se com um grande ‘problema’, sua mãe deseja matriculá-la numa escola privada, com o objetivo de que a filha tenha estudo de qualidade para que assim possa ingressar com maior facilidade numa faculdade/universidade.
Logo, contra seu gosto, Eduarda vê-se obrigada a aceitar já que não haveria outra opção. Diferente das meninas da escola, ela é simples, livre da preocupação de pensar o que achariam do seu jeito de ser. Já que totalmente diferente dela, a sua nova escola – onde apenas garotas estudavam – vestiam-se de forma padronizadas, no sentido estético mesmo, loiras, com bolsas, e muito gloss.
No decorrer dos dias, sendo totalmente excluída sente-se sozinha até a chegada de uma novata, chamada Ester. Esta por sua vez, possuía algo distinto, uma beleza e forma de ser que além de chamar a atenção era um tanto quanto peculiar... Pois era uma vampira, a única da escola por sinal. Logo Ester aproxima-se de Duda, para fazer um trabalho em dupla.
Desde então, a amizade das duas foi crescendo, de modo que a fizessem sentir necessidades de se encontrarem além da escola. Sendo escolhido, como ponto de encontro uma biblioteca *--*
E neste local de encontro, é que um sentimento além da amizade vem aflorando os corações das mais novas amantes. Ao declararem-se uma à outra e percebendo que era recíproco, decidem ficar juntas (claro que as escondidas).
Com o tempo foram descobertas, afinal as pessoas ao redor perceberam e boatos surgiram, por mais discretas tentassem ser.
Ester acaba sendo expulsa da escola por ser maior de idade e estar relacionando-se com uma menor - mas claro, o fato de ser vampira ajudou também. Desesperados, os pais de Duda passam a controlá-la em todos os aspectos!
Cansada desta vida, e com muitas saudades de Ester, Duda não pensa em outra coisa além de fugir com sua amada, tanto que assim faz ao completar a maioridade e com a ajuda de uma professora amigona.
Nada ocorre como planejara, indagações surgem ao conhecer sua mais nova família, sim, a Duda foi morar na casa de Ester, mas era algo temporário até então.
Estes seres de outra raça mais trouxeram mistérios do que clareza, pois sempre fugiram das dúvidas da mais nova e única integrante humana da família.
Eis o problema acima, enquanto Ester é imortal, Duda por sua vez envelhece a cada dia, restam-lhe duas opções: passar a ser de vez membro da família – tornando-se vampira – ou deixar seu amor verdadeiro e retornar ao aconchego de seus pais.
Cercada de medo e interrogações, pede um tempo a sua amada e assim pensar sozinha, mas na casa de seus pais. Diferente do que esperava, Duda fora recebida com muito amor, carinho e compreensão. Jamais cogitara viver tal situação. Mas afinal, o que escolher? Um passo errado e tudo estaria acabado, para ambos os lados, já que se escolhesse tornar vampira sabia que seus pais jamais a aceitariam, logo se preferisse ficar com seus pais e seus irmãos gêmeos, perderia para sempre seu amor.
Qual seria a sua escolha? Agir com a razão ou o coração? Será que as verdades são apenas mentiras camufladas no meio de tantos problemas, preconceitos ou até mesmo medos?
Descubra e apaixone-se pela Doce Vampira