Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3507 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Viana._. 19/11/2024

I -N -C- R -I -V- E -L !!
Não tenho palavras suficientes para descrever o quao gostoso foi ler esse livro. Ver o amadurecimento das pernonagens , ver os sonhos, as decpeçoes, as vergonhas que cada uma passa foi demais.
Me conectei muito com esse livro, principalmente por que nunca li um livro que seja tao delicado e ao mesmo tempo realista com cada situaçao que acontece.
Uma coisa que admiro muito é a maturidade e a paciencia dos pais das meninas, e ver como cada uma conseguiu desenvolver suas personalidades diferentes de uma forma pacifica( na maior parte do tempo kkk) mesmo convivendo juntas.
O final, mdsss, eu adorei e ao mesmo tempo chorei, porque estava acabando kkk.
Mas em resumo, é um livro fofíssimo sobre 5 jovens que vão amadurecendo e descobrindo coisas novas com o passar do tempo...
Recomendo muitíssimo
comentários(0)comente



jilua. 18/11/2024

Quentinho no coração!
Quando eu comecei a ler, tive a mesma sensação gostosa na barriga de quando eu tava lendo os livros da lucy maud montgomery, a coleção da órfã annie, e eu fiquei totalmente encantada nessa história! acho que a autora soube tão bem representar cada irmã, porque todas tem personalidades totalmente diferentes e às vezes é difícil implementar isso numa história, ainda mais se passando num ambiente tão familiar e tão individual! amei a construção da amizade do laurence com a família march, em como eles foram ficando tão próximos e eram tão bons uns pros outros (apesar das traquinagens dele e da jo)! o livro é bem longo, tanto que eu não tinha nem percebido que comecei a ler no começo do ano e só fui terminar agora KKKKKKKKK mas é totalmente envolvente, então você vai passando os capítulos sem nem mesmo perceber. não sabia que o livro tinha um teorzinho religioso, mas também não é como se não fosse entendível né? todos os livros dessa época abordam essa religiosidade, e numa família tradicional não seria diferente, até porque é uma mãe criando 4 filhas pro mundo, então as lições são emocionantes e algumas dá pra se divertir muito, porque é um ambiente tão reconhecível, tão íntimo, tão pessoal que ela criou. sensacional! recomendo demais!
comentários(0)comente



Livv 18/11/2024

Para sempre meu livro de conforto!!
Por mais que eu não goste tanto do final da Jo por conta do Bhaer, o livro como um todo é muito especial pra mim e o fato das meninas serem cristãs deixa tudo muito melhor, eu me identifico tanto com a Jo que até dói KKKKKK
comentários(0)comente



Lane 18/11/2024

Fofo
O livro é gostozinho de ler, a história é muito fofa e emocionante as vezes. Li porque simplesmente amo o filme, mas achei o livro um pouco conservador demais para o meu gosto então não sei se vou ler as continuações
comentários(0)comente



ana cecília 17/11/2024

" não há tristeza na terra que o céu não possa curar."
Demorei 4 meses para terminar, mas
nunca considerei uma leitura arrastada. é lindo ver o desenvolvimento evolutivo de cada uma dessas mulheres e perceber que não é apenas o amor romântico que satisfaz a alma, e que a distribuição desse amor é o que realmente importa. apesar de querer um final diferente para Jo, me conforta saber que ela se sentiu completa e feliz daquela forma, pois cada uma acreditava que ainda não era tempo para concluir suas ambições. mulherzinhas é um aconchego, um afeto, uma alegria eterna.
comentários(0)comente



Grasybooks 17/11/2024

As irmãs
"Nunca somos velhas demais para isso, minha querida, porque é uma peça que estamos encenando o tempo todo, de uma maneira ou de outra. Nossos fardos estão aqui, nossa estrada está diante de nós, e o desejo de bondade e felicidade é o guia que nos conduz entre problemas e erros até a paz, que é uma verdadeira Cidade Celestial."

Depois de vários meses ausente de leituras, nada melhor do que começar com um grande clássico!

"Mulherzinhas" é simplesmente um livro incrível! A história prende o leitor do início ao fim, contando a vida simples de quatro jovens sonhadoras, as irmãs March nos mostram como a vida pode ser boa se fizermos aquilo que nos faz bem, e que nada pode ser impossível quando se tem amor.

A personagem Jo me cativou com sua personalidade forte e decidida. Tão a frente do seu tempo, Jo nos mostra que é sim possível mudar, quando se realmente quer; lutou contra o seu temperamento e a sua evolução ao longo da trama é admirável.

"Há muitas Beths no mundo, tímidas e quietas, sentadas num canto até que alguém precise delas, vivendo para os outros com tanta boa vontade que ninguém vê os sacrifícios até que o pequeno grilo na lareira para de cricrilar, como em Dickens, e a meiga e luminosa presença se esvai, deixando atrás de si o silêncio e a sombra."

Não apenas a evolução da Jo, mas todas as irmãs evoluíram ao longo do livro, e como a autora aborda isso ao longo da história é o que prende ainda mais o leitor.

"Assim reunidas, desce a cortina sobre Meg, Jo, Beth e Amy. Se voltará a se erguer, depende da acolhida que terá este primeiro ato do drama doméstico chamado ?MULHERZINHAS?."
comentários(0)comente



@bealeituras 17/11/2024

Oh, how i LOVE being a woman!
A melhor leitura de 2024 até agora (embora eu tenha lido somente 4 livros). Apesar de ter demorado quatro meses para concluir a leitura, a escrita é bem fluida e de fácil compreensão para um livro clássico.

A obra conta a história de quatro irmãs que precisam enfrentar as adversidades da vida e a pobreza enquanto pai luta em uma guerra.

Conforme os capítulos se passam, você acompanha a vida das personagens desde a infância até a vida adulta, vê as meninas amadurecendo, se casando, tendo filhos. Realmente me senti uma mãe observando todas as filhas crescerem.

Também retrata as dificuldades sofridas pelas mulheres no século XVIII, algumas delas que permanecem até os dias de hoje.

Ler mulherzinhas sendo uma mulher é uma experiência única
comentários(0)comente



Beatriz1505 15/11/2024

Um universo incrivelmente real
Achei que não ia conseguir ler, confesso. Comecei algumas vezes e abandonei. Não achei que fosse uma leitura para mim.
Até começar a me acostumar com o mundo das mulherzinhas da família March e me apaixonar por pequenos detalhes de cada uma.
A realidade parece distante, mas é real e ainda reflete muito o que se pensa sobre o papel da mulher no mundo.
Que bom que temos tantas Jos nessa vida!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovana1126 15/11/2024

Uma leitura apaixonante
Esta leitura estará sempre no meu coração.
No livro acompanhamos as 4 irmãs March, enquanto descobrem a vida e lições preciosas ao lado de sua mãe. Um livro cheio de princípios cristãos né coberto de conselhos que irei levar para a vida toda. Ao longo da leitura me apaixonei pelas 4 irmãs: chorei, ri, me emocionei, torci pelo romance e entre muitos outros.
Esse livro possui todos os elementos de uma leitura 5 estrelas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Klycia0 10/11/2024

Levei 6 meses pra terminar esse livro, e apesar da escrita ser super fácil de ler, o começo da história é muito parado.. só vai começar a ter umas movimentações melhores lá pelos 50%.. mas mesmo tendo sido difícil de continuar, valeu a pena! É uma história belíssima da irmãs March! Amei a Sra March com toda a sua sabedoria e perspicácia, amei cada uma das irmãs com suas peculiaridades e apesar de ter um trio envolvendo irmãs, gostei muito de como foi desenvolvido, não ficou de fato um trio! Enfim, valeu a pena a leitura! ?
comentários(0)comente



Jheniffer27 10/11/2024

Aquece o coração
Que lindo, lindoo. Como pessoas tão simples podem ser tão ricas? Elas são tão jovens e mesmo assim enxergam parte de seus próprios defeitos e se esforçam não só para serem boas de forma altruísta (o que é bem raro de encontrar) como também buscam ser melhores para com elas mesmas.

Que jovens buscam o autoconhecimento e auto melhoramento como essas meninas? Ninguém com essa idade, basicamente, já que a adolescência costuma ser uma fase turva e estranha da vida da maioria das pessoas.

Todas as pessoas da história são pessoas, simples assim, tem defeitos e qualidades, mas a autora é tão perfeita nos detalhes das descrições e passa tanto essa vibe de "podemos sempre enxergar o melhor das pessoas e das coisas" que você acaba "gostando" de todos os personagens. Como isso é possível? A mensagem principal é "você colhe aquilo que semeia" e é perfeito.
comentários(0)comente



Clara2718 09/11/2024

Esse livro é sobre família e sobre a vida. A história de quatro irmãs em um período de amadurecimento e muitas dificuldades, enquanto elas se tornam mulheres lindas e fortes, preparadas para o mundo e acima de tudo felizes.

Só queria acrescentar que o livro é ótimo, mas eu odeio o final.
comentários(0)comente



Lillian.Simas 07/11/2024

Clássico romance feminista
Alegre, delicado e comovente, Mulherzinhas é um retrato fiel da sociedade americana em meados do século 19, da dura realidade e das lutas constantes de quatro mulheres jovens e imperfeitas tentando sobreviver em um mundo onde apenas o perfeito é aceitável.
comentários(0)comente



3507 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR