Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3507 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Isabella.Miquilini 04/10/2024

Eu simplesmente sou apaixonada nesse livro. É isso. Consigo entender não gostarem tanto por ser de época, mas meu Deus como é maravilhoso. Eu sei que é grande, eu sei que pode assustar ou dar preguiça, mas é formação de caráter então por favor, no mínimo veja o filme pelo amor.
comentários(0)comente



Ana Paula FZ1 04/10/2024

Uma grata surpresa ler mais esse clássico. Eu ja tinha visto o filme de 2020 dirigido pela Greta, mas como tinha o livro quis muito ler e conhecer a historia das irmãs March.

Mulherzinhas é uma leitura leve, do cotidiano das irmãs Jo, Beth, Meg e Amy, cada uma com uma personalidade, cada uma com um desejo, mas todas elas com uma educação primorosa, com pais amorosos e certas de que a cada novo dia elas precisam se tornar pessoas melhores, e a mãe delas tem um papel importante nesse condicionamento.

A cada novo episodio que a mãe as guia para o caminho do bem, da empatia, da fé e tudo o que de melhor elas precisam se tornar, é uma lição pra gente que tá lendo essa historia.

Todas tem um grande carater, um senso crítico e moral muito bem definido, mas elas irem aprendendo aos poucos que precisam se tornar melhores pessoas não só pro mundo, mas pra si mesmas é muito legal de ler


Essa minha edição é o ¨primeiro ato¨ da historia, ou seja ele teria continuação, porque termina sem que as moças ja estejam casadas, então vem o Boas Esposas., eu ainda não sei se quero ler essa continuação porque gostei bastante dessa primeira parte, mas não sei ainda se tenho interesse na continuação, principalmente depois de ter visto os dois filmes, mas tambem não desisti totalmente porque fico curiosa pra saber como foi que elas seguiram seus caminhos e se foi mesmo igual aos filmes de alguma maneira.

Mais um clássico pra conta e que gostei muito

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/
comentários(0)comente



Larissk 03/10/2024

Meigo e Delicado
Um livro incrível que aborda a personalidade de 4 irmãs adolescentes que suportam com muita união os problemas e dificuldades do dia a dia;

A forma como a autora aborda os conflitos internos de cada menina, me levou de volta a minha infância (me senti a própria Jo, aprendendo a lidar com a raiva);

A leitura é extremamente confortável, mesmo sendo um livro de época, conseguiu entregar leveza e competência do começo ao fim;

O final me fez querer ler a continuação, estou muito satisfeita, é um dos primeiros livros sem romance ou suspense que me agradou e não me deixou entediada.
comentários(0)comente



vale 01/10/2024

Meg March te amo
?Just because my dreams are different than yours doesn?t mean they?re unimportant.? Essa frase pegou no fundo da minha alma, assim como o livro.

A Meg é uma das minhas personagens favoritas, e eu também amo como a Jo foi escrita. Para a época, esse livro é maravilhoso (até hoje, na verdade).
comentários(0)comente



Carol 01/10/2024

Uma Jornada de Fé, Sacrifício e Crescimento Pessoal
A história acompanha a vida das irmãs March—Meg, Jo, Beth e Amy—que crescem em uma América marcada pela Guerra Civil. A narrativa centra-se na jornada das irmãs, suas experiências de amadurecimento, desafios pessoais e o impacto da guerra em suas vidas familiares.

A trama equilibra momentos de simplicidade cotidiana e profundidade emocional, abordando temas como a pobreza, as aspirações femininas e o valor da família. Cada uma das irmãs tem uma personalidade distinta. Meg, a mais velha, almeja uma vida estável e confortável; Jo, rebelde e independente, sonha em ser escritora; Beth, tímida e generosa, é o coração da família; e Amy, a mais jovem, tem ambições artísticas e sonha com o glamour da alta sociedade.

O livro é fortemente moldado por valores cristãos como humildade, caridade, perdão e sacrifício. A mãe das meninas, Marmee, é a figura que mais personifica esses ensinamentos. Ela encoraja as filhas a serem compassivas e generosas, mesmo quando a família está enfrentando dificuldades financeiras. As lições que Marmee transmite às suas filhas frequentemente estão relacionadas à ideia de servir aos outros e encontrar contentamento na simplicidade, temas que ressoam com o cristianismo.
O conceito de autossacrifício, um princípio central no cristianismo, está presente em vários momentos do livro. Cada uma das irmãs March, em algum ponto, precisa aprender a renunciar a desejos pessoais em benefício dos outros. Um exemplo claro é quando Jo vende seu cabelo, seu “bem mais precioso”, para conseguir dinheiro para ajudar seu pai, que está doente. Esse ato de autossacrifício reflete o valor cristão de colocar as necessidades dos outros acima das próprias vontades.

Embora o tom do livro seja, em muitos momentos, doce e moralista, as complexidades emocionais das personagens conferem uma profundidade que ultrapassa a moralidade simples. Mulherzinhas não só traz uma visão otimista da vida, mas também explora a perda, o sacrifício e as duras escolhas da vida adulta.
comentários(0)comente



Pris_cina 30/09/2024

Delicado e sensível
Fazia um tempo em que um livro não me emocionava tanto, chorei umas 3 veze enquanto lia. E me fez gostar bem menos da adaptação para o cinema.

É um livro bem completo: tendo cenas engraçadas, (muito) tristes, moralistas, além de ser muito próximo da realidade, sendo impossível não se identificar em algum momento (e olha que eu nem tenho irmã!). Acho que é um dos livros que eu com certeza leria ou daria para minha filha.

Ainda mais impressionante é o ano em que foi publicado (1868), pois ele ainda se mantém tão atualizado. Trantando de assuntos como: racismo, feminismo, xenofobia, divisão de tarefas domésticas, ateísmo, etc.

Fiquei apaixonada.
comentários(0)comente



Gabi 29/09/2024

Lindinho
Li influenciada pelo filme ?Adoráveis mulheres?, da Greta Gerwig e talvez eu esperasse algo mais progressista, tal qual o tom que a diretora do filme deu pra história. Só deixei um pouco de lado o fato de que o livro foi escrito na década de 1860, então, considerando isso, a história é mais conservadora, porém com toques progressistas sutis. O conceito de família e união fraterna é muito valorizado e às vezes parece realmente um livro de ?lições? da vida para quem está se tornando ?mulherzinha?. Os personagens são cativantes e é uma graça acompanhar o crescimento e amadurecimento de cada um, mesmo que as decisões de alguns são me agradassem às vezes. Enfim, é um livro leve, com alguns episódios tristes e mais tocantes. Gostei muito da leitura
?Não tenho medo de tempestades, pois estou aprendendo a navegar meu barco?
?Em cada vida, um pouco de chuva deve cair,
Alguns dias devem ser escuros, tristes e sombrios?
comentários(0)comente



Hannah Garcia 27/09/2024

Tantos ensinamentos...
Depois de meses tendo este livro como um livro de cabeceira, eu vejo o quanto foi bom ler ele enquanto algumas áreas da minha vida foram amadurecendo (sei que tem muito mais para amadurecer porque a vida é assim) mas confesso que finalizei está leitura com lágrima nos olhos e agradecida por ter investido meu tempo e não abandonar está leitura tão preciosa! Sempre vou lembrar das meninas March como amigas preciosas que encontrei em 2024 e que podemos sempre melhorar com a misericórdia que é derramada sobre nós todos os dias pelo nosso Senhor??
comentários(0)comente



LetsBarcelos 26/09/2024

Leitura agradável para ser de época. A autora aborda as quatro personalidades das irmãs bem estruturadas, de forma que conseguimos senti-las. Há reflexões morais, sociais e até espirituais ao longo do livro é muito vinculado a forma como são criadas. Sem dúvidas a Sra. March é uma das mulheres mais sábias!
comentários(0)comente



MariaDuda07 26/09/2024

Eu amei o livro, assim como o filme. Jo eu te amo.
A história é muito bonita, me senti amiga das meninas. Sou apaixonada pelo Teddy, tudo nesse livro me encanta.
Obg mulherzinhas por existir.
comentários(0)comente



Hi Akemi 24/09/2024

Sensível.
Ler mulherzinhas me fez perceber que eu sou todas as quatro mulheres juntas. Acredito que era exatamente isso que a Alcott queria passar, que apesar delas serem completamente diferentes umas das outras, todo mundo tem um pouquinho delas em si.
Confesso que achei a leitura em maçante, por ser uma escrita mais robusta e o livro narrar o dia a dia das meninas, em algumas partes simples não acontecia nada, absolutamente nada. Mas em compensação, do meio para o final foi uma montanha russa.
É muito lindo ver personagens como a Jo e a Meg tão bem desenvolvidas em um livro tão antigo.
Louisa may Alcott lacrou demais.
obs: pessoas q preferem Laurie e Jo saibam q irei caçar um por um de vcs.
(obs 2: o filme é melhor q o livro mas só o dirigindo pela Greta gerwig)
comentários(0)comente



LiWeber 24/09/2024

É muito interessante
É muito interessante a forma como podemos observar as dinâmicas de antigamente, como era diferente sem TV, celular e aparelhos eletrônicos.
Gosto como se podia utilizar a criatividade para produzir coisas.
comentários(0)comente



Lara818 23/09/2024

Quero começar essa resenha dizendo que Adoráveis Mulheres é um dos meus filmes preferidos da vida. Quando vi que essa edição (que por sinal é lindíssima) estava de promoção na Amazon, aproveitei que estava perto do meu aniversário e pedir pra minha vó me dar de presente.
Achei o filme um pouco melhor em alguns pontos, talvez por ter algumas ideias mais modernas e ter uma dinâmica menos cansativa, mas o livro tem uma imensa riqueza de detalhes que é indiscutívelmente maior, muitas histórias que não estão presentes no filme e que com certeza valem a pena serem lidas.
Eu acredito que todo livro tem potencial pra ser uma ótima experiência se você for com as expectativas certas, então antes de ler esse livro acho importante você saber que:
1. O livro é uma junção de dois livros: mulherzinhas (que mostra as irmãs Mach crianças) e boas esposas (que mostra as 4 já adultas e entra mais na questão dos relacionamentos)
2. É um livro bem levinho e monótono, embora seja bem grande, por isso vai ser bem cansativo de ler se você for esperando uma história cheia de aventuras e reviravoltas
3. Esse livro foi escrito em 1800 e bolinha então com certeza tem algumas ideias consideradas antiquadas hoje em dia.
4. Há MUITAS lições de moral, no primeiro livro tem uma em quase todo capítulo, o que se torna um pouco cansativo, mas se você for com a mente aberta a muito do que aprender
Um dos pontos que acho muito bom é que as personagens são bem humanas, todas tem personalidades diferentes e bem construídas com suas qualidades e defeitos (tirando a Beth, que é a santinha da familia)
Outro ponto que acho muito bom e superior ao filme é como os relacionamentos são bem construídos, há muito mas espaço para os romances se desenrolarem e até mesmo a Jo e o Bhaer, pelo qual eu não dava NADA, formaram um casal bonito e tiveram um desenvolvimento muito melhor do que eu esperava
Em resumo é isso, é um livro levinho cheio de histórias curtas e fofas sobre as irmãs Mach, que acompanha toda a evolução delas desde ?mulherzinhas? até mulheres de verdade, explorando seus defeitos, seus sonhos, seus amores e a amizade entre elas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Viviane 22/09/2024

Livro de época qie conta a história de várias irmãs que vivem suas vidas regadas a moda da sociedade, mostrando que o que elas querem está acima de qualquer coisa. Livro com descrições das cenas, ambientes muito bem feito. A forma de escrita, como a sociedade é descrita e as partes ligadas à religião cristã lembra bastante Anne de Green Gables. Livro leve para moças, mulheres e homens que adoram um romance ler. Livro que possui adaptação para o cinema com o título Adoraveis Mulheres.
comentários(0)comente



3507 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR