Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3509 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



paulapslva 04/06/2024

"Quatro irmãs, separadas por um momento, nenhuma desgarrada, apenas uma mais cedo chamada."
'Mulherzinhas', escrito pela Louisa May Alcott e publicado pela primeira vez em 1868, é um dos clássicos que eu estava mais ansiosa para ler, já que a autora usou suas próprias experiências de vida e acontecimentos no seu meio familiar como inspirações diretas, uma curiosidade que torna a obra muito mais significante.

O livro é dividido em duas partes, sendo que na primeira acompanhamos a infância das irmãs March: Meg, Jo, Beth e Amy. As quatro garotas possuem personalidades extremamente distintas entre si, e vemos isso claramente quando aprendemos um pouco mais sobre suas paixões, aflições, e, principalmente, sobre os seus maiores sonhos. As vidas das meninas são diretamente afetadas pela presença dos personagens secundários, principalmente após a chegada do Sr. Laurence e Teddy, que se tornam muito importantes no decorrer da história.

A parte dois narra o início da vida adulta das irmãs e a trajetória de cada uma até o final, repleta de decepções, tragédias, aprendizados, conflitos e sucessos; uma perfeita representação do processo de amadurecimento. Eu particularmente gostei bastante do salto de tempo e, apesar de ser um clássico, a leitura foi extremamente leve e a escrita é impecável.

É uma história linda, capaz de fazer você sentir uma conexão com cada uma das personagens principais e se identificar, nem que seja um pouquinho, com cada uma delas, pois apesar de serem de uma época completamente diferente, tomei as dores das irmãs como se fossem minhas. É emocionante, principalmente por causa dos paralelos de cenas da vida adulta com as cenas da infância.

Tenho uma paixão inexplicável por essa obra desde que assisti a adaptação cinematográfica de 2019 e após terminar essa leitura o meu amor somente cresceu. Não tenho nenhuma reclamação sobre esse livro e recomendo de olhos fechados para aqueles que se interessarem pela vida tranquila e comovente dessas quatro mulherzinhas.
comentários(0)comente



Caah Silva 03/06/2024

MIL VEZES MELHOR QUE O FILME!!!
Assisti ao filme muito antes de ler o livro, então quando comecei a ler, imaginei algo muito semelhante. Não poderia estar mais enganadas.
Apesar de ter alguns trechos do filme parecidos com o livro, parece que só 10% do livro foi utilizado no filme.
No livro pude conhecer Beth um pouco melhor, e que personagem adorável, estou encantada. Leria o livro novamente só por ela. No livro também pude perceber que as irmãs não são perfeitas, mesmo a Amy que eu tanto amo. E as decisões nos livros tem ainda mais sentindo do que nos filmes.
Amei cada uma das irmãs, e todas a lições que apresentam. E só de escrever essa resenha já sinto uma vontade de reler novamente.
Uma das melhores leituras do ano, com certeza!!!
comentários(0)comente



Luiza1506 03/06/2024

Feito, exclusivamente, pra mim!!
Mulherzinhas, meu livro de consolo! eu gosto de tudo nele, gosto da forma leve da escrita e da sensação de casa e paz.
acho incrível o fato de que eu consegui me conectar com todas as personagens e me ver em cada uma delas! admito, abertamente, que minha preferida é a amy e quem diz algo contra ela não tem amor a vida. Esse ivro me trouxe vulnerabilidade e me deixou familiarizada, não sei explicar mas a cada página eu senti um pedaço de mim sendo preenchido!!
apenas leiam e desfrutem de cada personagem forte e inovadora...
comentários(0)comente



Pietra 03/06/2024

Estou mentalmente cansada e a escola está um saco então não consegui aproveitar tanto essa leitura e demorei um monte.
Esse é um encrivel clássico li poucos e abandonei outros, mais, mulherzinhas é o melhor um de meus livros favoritos e de conforto com adaptações encriveis em dorama, filmes e séries. Vale muinto a pena ler e conhecer a história dessas irmãs.
comentários(0)comente



Kali.Books 03/06/2024

Minhas adoráveis mulheres
O livro todo é de uma delicadeza e sensibilidade que todos deveriam parar para ver.

Todo o desenvolvimento da infância à vida adulta é trabalhada com tanto amor, cada uma achando o seu lugar no mundo, tendo suas alegrias, decepções e lições sobre suas trajetórias.

Sim tem bastante de religião no livro, o que difere um pouco do filme caso esteja querendo ler por conta dele, mas não é algo que me incomodou, na verdade gostei de ver que a família consegue trazer o aprendizado do dia a dia com base nos ensinamentos da fé.

Amei todo o livro, demorei um pouco para terminar de ler, mas amei cada minuto.
comentários(0)comente



JuLopes 02/06/2024

O primeiro livro, diferente do filme, é focado apenas da Jo. É uma leitura leve, retratando a vida e o cotidiano de uma família simples nos Estados Unidos, décadas atrás, com o patriarca da família afastado lutando em guerra. Aborda o amadurecimento de forma muito bonita.
comentários(0)comente



Talita Ferreira 02/06/2024

Na vdd 5 estrelas apertei erradokkkkk Esse livro é um amor, descobri depois de ver o filme de 2019 da Netflix e agora comecei a ler com objetivo de ler todos
comentários(0)comente



Mohara0 31/05/2024

Lindo lindo lindo
Definitivamente um livro lindo, aconchegante e c vários ensinamentos q vou levar p minha vida! Esse livro é como um abraço p quem está passando por um momento difícil e só precisa de um aconchego. É uma história simples, de 4 meninas virando mulheres, mas é uma história cativante, e oq mais cativa é a personalidade das irmãs, TDS diferentes e TDS únicas!! Eu amei e super recomendo, é entendível pq esse livro é um clássico
comentários(0)comente



Nany 31/05/2024

Mulherzinha possui um enredo que considero encantador e aconchegante, que me lembrou bastante do livro Éramos Seis. A simplicidade e a leveza que ambos trazem são cativantes. Gosto desses temas que abordam a família dentro do seu lar, em sua extrema simplicidade, seus dilemas pessoais, como cada um possui sua própria personalidade e vão seguindo seus sonhos, como lidam com as decepções e os sofrimentos.

O livro não aborda apenas um personagem principal, mas acompanhamos a vida de quatro irmãs. Meg March, a irmã mais velha, é a mais maternal, desejando uma vida doméstica tranquila. Jo March, a segunda filha, é impetuosa e determinada, com um espírito livre e aspirações literárias, ansiando ser escritora. Beth March, a terceira, é tímida, bondosa e talentosa na música. Amy, a mais nova, é a artista da família. Apesar de não ser da família, temos o jovem Sr. Laurence, melhor amigo de Jo, que traz um contexto maravilhoso ao livro.

O relacionamento é um tema importante do livro, pois vemos a relação entre as irmãs, os dilemas, e como vão lidando com os desafios que encontram pelo caminho. A família é pobre, mas não deixa de ajudar quem mais precisa. Mas o que mais me deixa apreensiva é o estado de saúde do pai, que está servindo como capelão na Guerra Civil Americana. A Sra. March sempre traz uma doçura e um aconchego ao lar, sabendo como lidar com as personalidades de suas filhas e acolhendo-as da melhor forma. A relação entre as meninas March e o Sr. Laurence é trabalhada de forma individual com cada uma, e vemos a transformação de ambos os personagens a cada virada de página.

A obra traz leveza, mas também aborda o luto e como lidam com a dor da perda, de uma forma que faz com que tudo seja um espetáculo. Em geral, é um enredo prazeroso de ler. O livro é bem desenvolvido, pois aborda os personagens com profundidade e delicadeza. Compreendi o motivo de ser um clássico.
comentários(0)comente



Rafa 30/05/2024

Uma históriq que combina com chá quente e conversas da tarde
O título dessa resenha descreve bem a sensação de ler Mulherzinhas. É um daqueles livros que, durante a leitura, te leva pra um lugar leve e tranquilo.

Eu amei as meninas, como elas divergem entre si, as brigas na casa (e fora dela). É, em suma, um livro aconchegante.

No mais, creio que não seja uma leitura pra todos, porque a história se trata, bem resumidamente, a isso: o dia a dia de meninas que estão amadurecendo e se tornando.... bom, mulherzinhas.

É um livro parado do ponto de vista dinâmico, acredito que um mega fã de ação e aventura pode ser que ache chato, mas, pra quem gosta desse tipo de história, fica a recomendação!
comentários(0)comente



Polyane Cardoso 30/05/2024

Extremamente doce e cansativo
Eu esperava tanto desse livro, ele é tão famoso e as pessoas sempre comentam tão bem sobre a Jo, mas que personagem irritante!

No começo o livro parecia bom, as meninas esperando o pai voltar da guerra, a mãe criando elas sozinha, o amor entre elas... Mas vai ficando cada vez mais cansativo. Teddy, o Avô e Beth são os únicos personagens "legalzinhos".

Meg é tão sem graça que depois de se casar é quase esquecida. As cartas de Emy são taaaao chatas e cansativas que em um certo momento eu fui obrigada pular umas partes. Jo sempre irritante e chata, com uns 'principios" idiotas de querer ser igual um homem e nunca se casar, recusou tanto o Teddy pra ter aquele final nada a ver com ela. E os gêmeos? O que foi aquele capítulo sobre eles? Totalmente desnecessário.

O livro trás uma ideia maravilhosa porém mal escrita e extremamente tedioso, tem muitas lições de valores importantíssimas que acabam passando despercebidas com tantos parágrafos chatos.
comentários(0)comente



maria 30/05/2024

O livro é muito fofo, e apesar de ser muito grande a história é tão leve que vc nem percebe o quanto leu. pra mim essa história sempre vai ser um sinônimo de conforto, tanto no livro quanto no filme.
comentários(0)comente



Kamilly.Stecinski 30/05/2024

É sobre amor!
Eu não sei explicar o tanto que é gostoso de ler esse livro, mesmo sendo uma leitura de época. Acho maravilhoso como o amor é retratado de tantas formas como família, amizades e um dos mais bonitos que existe o amor fraterno. É uma história tão singular, delicada e ainda cheia de lições.

De verdade, na minha vida esse foi um livro essencial. É uma aventura, ou melhor, quatro aventuras que despertam tantos sentimentos, sonhos e pensamentos. Sinto que vou sempre carregar um pouquinho de cada uma das meninas comigo.

Com certeza esse livro tem todo o meu carinho!
Juno.C 30/05/2024minha estante
Me deixou com vontade de ler! Não sou chegada em romances de época , mas sua resenha ficou adorável ?


Juð 30/05/2024minha estante
tá na minha estante, doida pra lerr




3509 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |