Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3507 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Thaimara 26/03/2021

Encantadora leitura
Mulherzinhas, é uma obra que todo mundo deveria ler.
Faz você chorar, faz você rir, é uma leitura leve. Temm mocinhas apaixonada, mocinhas rebeldes, uma mãe que é puro amor, lições de vida extremamente importantes ??
Sofi 26/03/2021minha estante
Definiu direitinho esse livro!


Salma ð¼ 26/03/2021minha estante
amo ?


Salma ð¼ 26/03/2021minha estante
me deu até vontade de reler


Thaimara 26/03/2021minha estante
Eu digitei assim que terminei, com tanto entusiasmo que nem reparei os erros de português hahahaha




@bibliotecadedramas 24/08/2020

um clássico atemporal
As protagonistas são: Jo, Meg, Amy e Beth. São 4 irmãs encantadoras com personalidades completamente diferentes uma da outra. Elas tem uma vida bem simples, e enquanto pai está na guerra de Secessão elas são educadas e criadas pela mãe – a sábia Sra. March. A experiência mais doce desse livro pra mim foi ver o amor que as irmãs possuem uma pela outra e como a mãe das garotas é notavelmente a base e o norte dessas meninas. Mulherzinhas é um livro de 1872 mas completamente atemporal, certamente a autora foi uma pessoa muito a frente do seu tempo. É uma história recheada de aventuras, sonhos, brincadeiras e paixões que ao longo do livro vamos acompanhando o crescimento e o amadurecimento das irmãs March.

Ler este livro foi uma experiência bem marcante pra mim, cada irmã March tem um ensinamento a passar, mas certamente Jo foi a personagem que mais gostei e sem duvidas a mais marcante de todas, muito em parte por sua personalidade tão destemida. A gente torce pela felicidade e independência delas, sofre em alguns momentos e se encanta com a simplicidade da vida feliz delas, mesmo tendo algumas passagens um pouco maçantes durante a leitura, mas nada que comprometa a riqueza da história. Não é a toda que esse livro é tão importante pra literatura mundial e indicado como leitura obrigatória em todas as escolas dos Estados Unidos. Algumas adaptações foram feitas no cinema, a ultima delas foi em 2019 e que agora vou assistir.

Entre as aventuras, brincadeiras, dores, paixões e perdas das irmãs March, vamos aprendendo lições valiosíssimas e cada vez nos apaixonando mais pela dinâmica dessa família tão especial com um cotidiano tão simples e não menos valioso que os mais financeiramente abastados. “Mulherzinhas” é uma história que vale a pena ser lida, afinal um clássico, É um clássico.

site: https://shejulis.com/livro-mulherzinhas/
Mica CM7 24/08/2020minha estante
Que resenha maravilhosa ?
Concordo com você em número, gênero e grau.


Juliana Rodrigues 25/08/2020minha estante
Louca para ler esse livro! ??


@bibliotecadedramas 25/08/2020minha estante
Leia, Ju! vc vai gostar


@bibliotecadedramas 25/08/2020minha estante
Obrigada, Mica!!! ??




Janaina Edwiges 07/07/2013

Mulherzinhas – L. M. Alcott

Minha curiosidade por este livro nasceu de uma maneira um tanto quanto inusitada. Sou super fã da série americana Friends e em um dos episódios a personagem Rachel empresta “Mulherzinhas” para o Joey, que cai de amores pela estória. Quando tive a oportunidade comprei este livro e também me apaixonei pelas aventuras, sonhos e dificuldades de Jo, Meg, Amy e Beth, quatro jovens irmãs de personalidades tão distintas, mas ao mesmo tempo tão marcantes.

De leitura bem agradável e tendo como pano de fundo a Guerra de Secessão, o livro é um prato cheio pra quem gosta de História. Através dele temos a possibilidade de conhecer um pouquinho mais da sociedade americana do século XIX, seus costumes, literatura, a moda dos cabelos e das roupas femininas, a tradição dos bailes, as atividades de lazer, jogos, brincadeiras e divertimentos, o papel das mulheres na família, as percepções sobre a guerra, enfim, vários temas que representam a cultura de uma época.

Eu recomento a edição ilustrada em cores da série Obras-primas Universais, editora Melhoramentos. Nesta edição, o texto é complementado por documentos, com comentários do historiador Adrien Lherm, além de gravuras e fotos da época.
Vivi.Montarde 19/02/2020minha estante
Achei sua resenha de 7 anos atrás aqui rsrs
Excelente resenha, Jana!


Janaina Edwiges 19/02/2020minha estante
Nossa, 7 anos, quanto tempo :) Muito obrigada, amiga! Quando terminar, quero saber sua opinião sobre o livro. Tenho que assistir o filme novo!


Vivi.Montarde 19/02/2020minha estante
Pode deixar que vou comentar com vc! Tb não assisti a esse filme novo, quero muito ver. E depois vou procurar a versão mais antiga pra assistir tb rsrs




Nati Sampaio 09/03/2022

Acho que fui injusta com esse livro.
É uma obra incrível, mas eu demorei meses para finalizar. Isso porque é um livro fofo demais, cheio de virtudes, lições de moral, e eu me encontrei um pouco cansada em várias passagens. Enfim, esse livro conta a pacata vida das 4 irmãs March. Todas muito diferentes, cheias de planos e sonhos, cheias de qualidades e virtudes.
Minha personagem favorita é a Jô, uma mulher mais livre. Acredito que seja através dessa personagem que a autora questiona o lugar da mulher na sociedade.
Ainda assim, vejo um conformismo muito grande sobre o papel da mulher nessa obra. Várias vezes a autora se refere às mulheres como ?sexo frágil? e etc. Lógico que se reflete a época em que foi escrito, porém ainda assim me incomodou.
Enfim, o livro é lindo! Muito fofo, muito gostosinho? vou sentir falta das irmãs March. Bom que posso sempre revisita-las.

Ps: essa edição específica apresenta muitos erros gramaticais e de concordância. Não gostei dessa edição.
Surtosdabruh0 31/08/2022minha estante
Eu gostei da sinopse qual edição é boa pra lê?????


Surtosdabruh0 31/08/2022minha estante
E eu gostei ainda mais pq esse livro é citado no livro "os sete maridos de Evelyn Hugo"


Nati Sampaio 31/08/2022minha estante
Gostei dessa edição! Mas acho que tem melhores




spoiler visualizar
Luísa 22/12/2022minha estante
Queria muito que ela tivesse ficado com o Laurie. Nunca superei...


ste.mendes 22/12/2022minha estante
e a química que eles tinham, menina do céu


Luísa 22/12/2022minha estante
Acho que esse foi o maior erro que essa autora já cometeu




Maluzeraaa 24/07/2023

Livros de época não são para mim
Eu li outra edição do livro, mas q arrependimento..., ele tem una linguagem muito complicada as vezes, a história é muito parada e n te envolve

é como se nada de interessante acontecessse, só no finalzinho

o filme é realmente mais interessante, n estou acostumada com livros de época e essa n foi uma boa experiência ?

peguei o pdf na Internet e acho q nem tinha a história completa, só pra piorar a minha situação

foi uma tortura ler tudo isso
Lacsc 24/07/2023minha estante
Livros de época são pra vc simm!!! Esse livro q é ruim kkkkkkkk Lê ?Jane Eyre?


mirroredmind 24/07/2023minha estante
você leu o clássico errado, se perseverar mais um pouquinho cê acha o certo!


Maluzeraaa 24/07/2023minha estante
tomara ??




Rafa 31/01/2022

Grandes mulheres.
Gratidão por esse livro existir!!
Louisa, nem te conheço mas como vc era uma pessoa iluminada! Dá pra ver pela escrita. É uma obra parcialmente bibliográfica, o que encanta tanto!!
O livro é muito detalhado e em nenhum momento fica monótono. Eu tenho tempo difíceis com classicos, devido a enredo, e principalmente vocabulario - mas nesse quesito esse foi o melhor classico para mim! Isso porque enrique seu vocabulario naturalmente e em NENHUM momento te deixa confuso ou desgastado pra entender.
Eu diria que é muito dificil pra mim me despedir delas - familia March e todos que estão nesse livro, pode parecer muitas páginas mas vc ainda pede mais.
A escrita da Louisa é tão boa, ela consegue transformar uma situação tediosa em algo tão interessante. E o crescimento pessoal de cada mulherzinha, aquece o coração.



Sobre essa edição, a Penguin tem claramente a melhor edição, especialmente pra esse que é dificil encontrar a completa e do jeito que autora tinha lançado. Com a introdução que também é muito boa.

Enfim, apaixonada nesse livro, nessa escrita, enredo, personagens e com certeza FAVORITADOOOO!! ?


SPOILER!!!!!
.
.
.
.
E minha opinião aqui pode até ser contraditória, porém Jo e Laurie não dariam certo. Foi melhor assim.
jhecarolina 31/01/2022minha estante
AMEI


Vitoria_s 02/02/2022minha estante
Obrigada vc me deixou com mais vontade ???


Rafa 02/02/2022minha estante
Leia pfv leiaaaaaa vic vc vai amar




Juh 27/04/2021

Um clássico que vale a leitura ?(???)?
O Charme de ?Mulherzinhas? é não se preocupar em ser espalhafatoso, diferente ou revolucionário; no entanto consegue inspirar e encorajar seus leitores a amadurecer, viver, sonhar e amar. E acima de tudo: não desistir, porque não importa o que aconteça, a vida vale a pena e tudo o que mais importa é o amor da família. O que poderia ser melhor e mais verdadeiro do que isso?

[Obs: a resenha no site foi dividida em duas partes: ?Mulherzinhas? e ?Boas Esposas?]

>> Indispensável. Vibrante. Aquece o coração - Nota: 8,6
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br
Fairyne 27/04/2021minha estante
??? muito fofa sua resenha?. Coloquei na meta esse livro, nunca li muito livros clássicos, mas sempre quis ler mais. Até o momento só li Orgulho e Preconceito e os contos de Sherlock


Juh 29/04/2021minha estante
Obrigada, flor! Eu gostei ainda mais quando dei olhadinha no contexto da época, ficou tudo mais vivo!


Fairyne 29/04/2021minha estante
Achei interessante também por focar em família, relacionamento entre irmãs




Tay 18/03/2022

A beleza da vida ordinária.
Mulherzinhas não conta uma história extraordinária. Pelo contrário, em quase 700 páginas, acompanhamos uma família e a construção de outros lares, com suas lutas, abnegações, erros e aprendizados.

A cada página, nos tornamos próximos dos personagens e nos alegramos com suas vitórias, choramos com suas decepções e tristezas, e aprendemos com suas fraquezas e tentativas.

No desenrolar da vida diária narrada neste amoroso livro, é possível observar a delicadeza e beleza das pequenas coisas e das situações corriqueiras que fazem parte da peregrinação de todos nós.

Que alegria ter lido este livro!
Gabriela 18/03/2022minha estante
???


domillk 19/03/2022minha estante
Você resumiu tudo o que senti com esse livro p e r f e i t a m e n t e


Tay 23/03/2022minha estante
??




Giu 01/08/2020

« Mulherzinhas » é uma graça! É um livro mais infantil - a sensação é de que cada capítulo é uma lição de moral para meninas. Mas ao mesmo tempo é super « pra frentex », já que Alcott claramente se mostra contra certas normas de conduta para mulheres, e a família March inteira é maravilhosa em permitir que as meninas sejam quem elas são, mesmo tendo sido escrito no século XIX.
Leonhard 01/08/2020minha estante
Resenha perfeita!
Eu tive ótimos momentos com ele, mas é impossível deixar a ressalva de ser um livro infantil e justamente por esse contexto, ser muito à frente do seu tempo.
Bom mesmo foi dar uma guinada nas emoções e logo em seguida pegar Orgulho e Preconceito! ?


Giu 01/08/2020minha estante
Confesso que pra mim é um alívio que já li Orgulho e Preconceito, porque depois de conhecer a sra. March, ia me irritar 10x mais com a sra. Bennett ehhehehe mas espero que você tenha aproveitado/esteja aproveitando a leitura!


Leonhard 01/08/2020minha estante
Gente! É verdade. A sra Bennet é o cão chupando manga e sorrindo com os dentes cheios de fiapos. Hahahaha...




kath.stolze 25/01/2022

uma leitura querida
foi difícil dar a nota para essa obra, pois ela despertou muitos sentimentos contraditórios em mim. prevaleceram os bons, portanto; 4 estrelas.
a beth foi minha pequena querida e protegida, como gostaria que ela existisse para eu poder a aprecia, como a jo. seria um encanto e uma motivação incrível tê-la por perto. tão linda e encantadora quanto a helen b. (de jane eyre). são verdadeiros anjos que estão escondidos no mundo real.
eu não recomendo esse livro pra quem tá iniciando clássicos, muitos podem o achar parado. mas quero deixar claro que não é minha opinião; durante o livro, somos presenteados com pequenos e interessantes acontecimentos nas vidas das nossas mulherzinhas. eu achei o livro muito parecido com anne... acalentou meu coração
esse livro nunca chegou a ser chato para mim, a não ser na parte da amy, mas isso é uma opinião pessoal já que não gosto da personagem.
os casais me decepcionaram bastante, não simpatizei com nenhum.
fora esse defeito, deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos à louisa may alcott por essa obra aconchegante.
gustavo 25/01/2022minha estante
suas resenhas????????????????????


kath.stolze 25/01/2022minha estante
????????


sofia :) 27/01/2022minha estante
comecei a ler ontem, to gostando bastante




Bit 14/08/2020

Verdadeiro e belo<3
Mulherzinhas sem sombra de dúvidas conquistou o meu coração. É um livro agradável, muito bem escrito, inspirador, convincente, fluido leve e divertido. A história me prendeu desde o início, e apesar de alguns acontecimentos óbvios, outros acabam lhe surpreendendo bastante. Eu amo cada personagem, tão vívidos, críveis e humanos, em suas falhas e erros. Me senti muito dividida sobre os caminhos que levam cada personagem, mas enfim acredito que foi o melhor para cada um, ou ao menos realistas, e nos mostra que às vezes os caminhos mais óbvieis e fáceis, nem sempre são os melhores a serem percorridos. Amo cada uma das mulherzinhas, tão diferentes entre si e por isso tão únicas, mas a que mais amo é Jo, de espírito livre e mente afiada, onde tantas de nós mulheres se inspiraram e encontraram ou buscaram a Jo dentro de si mesmas. Algumas pequenas coisas do patriarcal me incomodaram, mas sei que é por causa da época, e tantas outras coisas que se destacam sendo revolucionárias para as mulheres em uma sociedade machista. E sei que sobre o ponto do casamento Louisa Alcott acabou sedendo a pressão do público, mas vemos que muitos não seguem o padrão de casamento "ideal", (e não é visto como o objetivo de vida das mulherzinhas), pelo ao contrário, Marmee ou srt. March, incentiva as filhas a se casarem por amor, não por dinheiro, posição social ou qualquer coisa do tipo, e ainda por cima, diz para as filhas que é melhor ter a vida de solteirona feliz do que de esposa infeliz e sem modéstia, que vive à cata do marido. Esse livro nos ensina muito sobre a pobreza de dinheiro, mas não de todo resto, o amor em todas as suas formas, os erros e defeitos que nos fazem humanos, e as tentativas de melhorar de cada dia, o fardo que todos carregamos, e que o tempo e o modo de vivermos a vida os torna mais leves, as pequenas felicidades, a perda, a beleza que nos traz a genuína boa vontade com o próximo, e sobre como o caráter é tão mais importante que o dinheiro, posição social, intelecto ou beleza. Eu amei também especificamente essa edição que vêm com uma introdução de Elaine Showalter bem completa, tem notas ao longo de todo livro que podem ser de grande ajuda no decorrer da leitura (há muitas citações e referências sobre obras e autores), e é a versão original traduzida sem a "correção" e alteração que outras edições sofreram. Eu acho que Mulherzinhas deveria ser um clássico obrigatório para todos leitores. Desde o seu lançamento inspira muita gente, principalmente mulheres, na busca pela liberdade e igualdade para uma sociedade mais justa, entre os homens e mulheres, seres humanos, o que somos todos afinal.
Giulipédia 14/08/2020minha estante
Parabéns pela resenha, já qro ler esse livro!! Obgda ????


Bit 15/08/2020minha estante
Eu que agradeço!((:
Leia que não vai se arrepender(;


Dan 15/08/2020minha estante
Resenha super empolgante!




Belinha 26/04/2023

Mulherzinhas
Vemos a historia de quatro irmãs, desde a infância até a vida adulta. Amy (12 anos), gosta dos costumes, bailes, vestimentas, egoísta e a mais certinha: Beth(13 anos), abnegada, faz tudo pela família, solicita, mais conformada com as coisas; Jo (15 anos), Forte, sem papas na língua, destemida, feminista e Meg(16 anos), vaidosa, preocupada com a posição Social da família. ao longo da historia as meninas mais velhas começam a trabalhar para ajudar em casa, de família muito pobre elas se viram como podem para manter a casa em ordem e a família unida. O pai passa a maior parte do livro na guerra, ele acaba adoecendo e volta pra casa. As meninas vivem grandes desafios, atrapalhadas em algumas situações, mas a mãe delas sempre está ali para ajuda-las em tudo que precisam. Eu confesso que abandonei o livro no começo, estava muito devagar e maçante, depois peguei o ritmo e consegui finalizar. Achei os personagens muito bem construídos, rico em detalhes que ao decorrer da leitura dava até pra imaginar as situações. Fiquei frustrada pelo Jo não ter casado com o Laurie, até entendi o contexto da autora mas.....
Anna3963 27/04/2023minha estante
Moça, acabei vindo aqui pra ver umas resenhas, e vi que tem um leve spoiler... ksksksk


Belinha 28/04/2023minha estante
Esqueci de colocar que tinha, me desculpe


Anna3963 29/04/2023minha estante
Tudo bemm! Acontece




Karina 03/09/2022

Apaixonada pela Jo
Amei a narrativa bem detalhada e as personagens da história, porém como o livro é muito extenso, acabei me perdendo na continuidade da história e finalizei o livro através do audiobook no YouTube. 4,5 porque poderia ser mais sucinto em algumas partes.
Natalia 03/09/2022minha estante
Amg me tira uma dúvida... eu já comprei o livro porém não comecei a ler ainda, ele fica alternando entre passado e presente igual o filme?


Karina 07/09/2022minha estante
Oieee! Não, ele é contínuo do início ao fim


Natalia 07/09/2022minha estante
Nossa ainda bem, obg: )




Felipe1503 22/05/2023

Nenhum livro precisa de plot twist quando é bem escrito
E mulherzinhas (Adoráveis Mulheres, em algumas versões) traduz bem isso. Um recheado de histórias simples, mas bem contadas, sobre mulheres do século XIX e suas sabedorias pessoais de como construir um lar feliz sem deixar de correr atrás de seus sonhos.
O movimento feminista deve arrancar os cabelos com esse livro ?
julianadcds 23/05/2023minha estante
oii, essa edição é integral? traz a publicação de 1968 e 1969?


Felipe1503 24/05/2023minha estante
Sim. As duas partes


Katherine 20/11/2023minha estante
Que bom que gostou, eu amo esse livro e sofro com o final. Sou tradutora e estou disponibilizando na Amazon contos inéditos desta autora e de outras clássicas. Vou te passar alguns títulos de histórias que li, amei e trouxe para a língua portuguesa. Estão todos disponíveis na Amazon e no Unlimited.
- Um típico Natal (da mesma autora de Mulherzinhas))
- A chave misteriosa e o que ela abriu (da mesma autora de Mulherzinhas)
- Debby's debut (da mesma autora de Mulherzinhas)
- Um sonho de Natal (da mesma autora de Mulherzinhas)
- A cesta de Natal de tia Cyrilla (da autora de Anne de Green Gables)
- O jantar de Natal dos Falsoms (da autora de Anne de Green Gables)
- Tempestades de Natal e raios de sol (da autora de Norte e Sul)




3507 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR