manu 11/08/2021
LEIAM AGORA!!!!!
O livro conta a história de Pátroclo e Aquiles.
Pátrolo era um príncipe e foi exilado por matar acidentalmente outro menino. Ele é abrigado na corte de Peleu, onde foi criado com Aquiles. Lá ele se torna seu companheiro e quando Aquiles vai treinar com Quíron, ele o acompanha. Eles se apaixonam, obviamente, e quando Aquiles tem que ir para tróia, ele vai junto.
Aquiles, filho de Peleu e da deusa Tétis, herói conhecidíssimo, é um babaca no final da história mas juro que no começo ele é um fofo, mas, sinceramente, todas as merd*s que aconteceram foram culpa dele, achei ele meio estupido. No final ele não vai lutar e salvar todo mundo por causa de uma besteira. Enfim, passei raiva mas chorei quando ele morreu.
A história vai basicamente contar o que acontece na guerra de Tróia antes da parte que a gente já conhece (o cavalo de Tróia e tals). Amei conhecer um pouco mais da mitologia, que eu adoro, mas não fazia ideia de que essas coisas tinha acontecido.
A autora conta a história de Aquiles com os conhecimentos de Ilíada e Odisseia, ou seja, não tem aquele coisa do ?calcanhar de Aquiles?, ele só luta muito bem e só o Páris, com a ajuda de Apolo, consegue matar ele, mas só porque ele quis mesmo.
Enfim, amei a história, muito linda, chorei muito, passei raiva e deu uns desespero, mas com certeza esse livro tá favoritado!