The Song of Achilles

The Song of Achilles Madeline Miller




Resenhas - The Song of Achilles


196 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Maitê 13/12/2021

Madeline Miller escreve a mitologia grego de uma maneira bastante acessível, e tem um olhar individual para esses sujeitos históricos. São histórias costuradas a partir do que os fazem humanos, esses deuses (ou semi-deuses) que de alguma forma representam a humanidade.
Achilles e Patroclus tem uma sua história interligada nos mitos, mas só Achilles pravalece. Madeline então vem contar a história de ambos, através de um olhar delicado, intimo.
comentários(0)comente



Cristiana Ferreira 09/12/2021

Qual é a lição que se deve retirar?
Um livro maravilhoso é aquele que me faz sentir (felicidade, tristeza, curiosidade, animação, tesao, etc.).

E, para começo da conversa, a Canção de Aquiles deixou-me com um gosto de revolta, de inconformismo e apenas uma pitada de tristeza.

Outro ?critério?, por assim dizer, é se o livro ensinou alguma coisa. E, obviamente, que a canção de Aquiles ensina. Afinal, quem não conhece a expressão ?o calcanhar de Aquiles??

As primeiras páginas do livro encantaram-me, tanto pela escrita da autora, que tornou tudo leve, simples e atrativo de se ler, como o romance ingénuo e puro entre Patroclus e Aquiles. Conquistou-me logo!

Quando passamos para o momento da guerra e conhecer todos os outros reis, o meu ritmo desacelerou consideravelmente.

Sabia que o encanto ia acabar. E achava que as próximas cenas seriam chatas (devido a ser guerra detalha) ou tristes (porque não se iria concentrar na guerra, mas nas perdas).

O que aconteceu?

Não achei um massacre ler, um massacre foi o que aconteceu na guerra.

No entanto, foi triste.

Porquê? Porque tivemos a oportunidade de ver um protagonista (Aquiles) digno de ser o herói que ele o próprio queria ser, para se virar vilão ou um anti herói.

O orgulho dele, a necessidade de ser mitificado, apresenta-se durante o decorrer da guerra, desde o início, onde ele teve que ser o primeiro a fazer um troiano sangrar, porque assim iria começar a sua história memorável.

Alem disso, vemos que ele cruza uma linha.
Qual linha, vocês se questionam.

Ele ficou horrorizado quando o Rei sacrificou a sua própria filha.

No entanto, após esse episódio, as vidas que ele ceifava começaram a perder significado quando começavam a aumentar.

Ao ponto que, combinado com o seu orgulho, ele não se importou que homens do exército do qual ele lutava morressem.

Devido ao desrespeito que o Rei lhe desmontrou, ele decidiu ficar sentado e observar quando milhares morriam, porque Aquiles, aquele que ia salvar todos, não conseguia engolir o orgulho.

Patroclus disse-lhe, avisou-o, ?You?re destroying yourself. You will not be loved for this, you will be hated, and cursed.?

De o herói, da sua fama que não teria precedentes pelo seu feito que os Deuses prometeram, Aquiles começou a virar o anti herói, um homem demasiado orgulhoso ao ponto de deixar milhares pessoas morrerem.

E é aqui que entra Patroclus, que o ama mais que tudo, que vê o seu amado virar alguém que será objeto de ódio. Patroclus decide usar a armadura de Aquiles, com a sua aprovação, para levantar o espírito do exército, que a muito definhava-se de peste, e afugentar o exército inimigo.

Patroclus conseguiu isso.

Mas também atraiu a atenção dos inimigos.

E?

(Spoiler alert)

Morreu.

Morreu pelo orgulho de Aquiles.

Não, por amor.

Não.

Pelo orgulho da pessoa que mais amava.

Morreu pela pessoa que Aquiles outrora fora.

E, por isso, a minha revolta com Aquiles e a sua história.

E agora Aquiles? O teu melhor amigo, o teu amor, está morto por tua causa.

Ele vingou a morte, de modo muito atroz.

Enfim.

Ainda assim, realmente cumpriu com o seu destino. Milhares de anos, histórias suas ainda são repassadas.

Mas são contadas com o intuito de o glorificar?

Eu não sinto isso.

?Calcanhar de Aquiles?

O seu ponto fraco.

Apenas relembra-me que o orgulho, a inveja, a necessidade de ser superior, será e é a condenação do Homem.

Nada em excesso faz mal. Eu sou orgulhosa, mas não ao ponto de deixar milhares de pessoas morrerem, porque alguém não me é capaz de pedir desculpas.

Cuidado com o vosso orgulho. Ele mata.

Aprendam qual é o vosso calcanhar de Aquiles e tentem sempre manter em controlo.

Lutem pelas vossas crenças, mas não pisem os outros por elas.

Sejam felizes, não importa o quê.
comentários(0)comente



maria 17/11/2021

?He is half of my soul, as the poets say?
?honor and fame are great things to have, but at what cost??
impecável descrição de um amor fadado a tragédia.
comentários(0)comente



dragonrider 13/11/2021

"I am made of memories"
Esse livro é apaixonante de tantas formas que nem consigo pensar em um momento específico como favorito. Até os momentos de dor e sofrimento fazem o coração apertar pelo Achilles e o Patroclus.
Foi bom ver o lado do Patroclus nessa história, descobrir um pouquinho sobre ele e reviver momentos mitológicos/literários/históricos.
O final é tanto sofrimento junto que a vontade de chorar de dor e surtar de ódio são enormes. E o pior: você já sabe qual vai ser o final, o que torna tudo mais doloroso.
Mas é como o Patroclus diz: ele é feito de memórias. E a memória dele está, finalmente, unida ao do Achilles.
comentários(0)comente



maria 09/11/2021

Sobre The Song of Achilles
Sinceramente me surpreendeu demais! Toda a trama entre os personagens e a história em si o desenrolar e principalmente o final me pegou de jeito eu gostei muito da reescritura da autora da guerra de troia e tudo que vem antes
comentários(0)comente



leti 05/11/2021

ainda tentando me recuperar
minha gente chorei tanto sem brincadeira, eu sou completamente obcecada por mitologia grega e tava com muitas expectativas pra esse (quais foram atingidas), um dos poucos livros que me fez ficar bastante apegada aos personagens, outra coisa, recomendo também ouvirem a olhos vermelhos do jão enquanto leem! (é o bolo da cereja pra chorar que nem desgraçada)
enfim 5 estrelas, cada detalhe é perfeitamente detalhado e faz você se sentir dentro do livro, uma das minhas melhores leituras de 2021 e digo mais!
comentários(0)comente



Juliana 31/10/2021

The song of Achilles
Uma história recortada, da qual não gosto do tema... A história porém é super bem escrita, a leitura Flui e você sem nem querer se apaixona! E um romance acima de tudo, inclusive do tempo e do preconceito.
comentários(0)comente



gio 24/10/2021

?name one hero who was happy.?
definitivamente um dos melhores livros que já li.
madeline aborda o relacionamento de aquiles e pátroclo de um jeito tão delicado e sensível que se apaixonar pela dinâmica dos dois é inevitável. nunca vou expressar o suficiente sobre como esse livro mudou totalmente minha vida, foi um divisor de águas. com certeza virou um fav, pra compensar todo o meu chororô quando terminei e toda vez que lembro dessa narrativa maravilhosa.
falando como uma pessoa que evita plot romântico ao máximo, essa exceção eu faço questão de recomendar.
comentários(0)comente



OCautum 23/10/2021

A delicadeza da escrita de Madeline Miller consegue unir o épico e o lírico em um romance em prosa. Um favorito, sem dúvidas
comentários(0)comente



Zoé 20/10/2021

Cite um herói que tenha sido feliz.
Esse herói com certez leu A canção de Aquiles até o fim, nesse caso viveu. Eu tive que pensar muito antes de vir escrever, porque eu simplesmente colapsei ao terminar esse livro. Não por ser extremamente triste, mas por te levar ao abismo com tanto amor que você nem percebe que tá caindo. Pode ser uma leitura um pouco complicada no começo pra quem não curte muito mitologia, pois se arrasta até chegar ao principal, mas todo desenrolar é importante e não dura mais que 5 capítulos. Cada palavra foi escrita com uma destreza sem igual que te leva a sentir na pele toda dor e amor descritos, os fatos são condizentes com os da Iliada, mas os detalhes adicionados são incríveis. Você sente o desenvolvimento dos personagens e, por favor, não se assuste por isso, até mesmo a dor vem de forma leve, você apenas sente e chora e tenta se conformar. Ao meu ver o final não foi triste, mas aí você terá que ler e decidir. Aquiles foi o maior dos gregos por amar Patroclo e nada mais importa. Leiam! Não irão se arrepender, apenas se apegar, apaixonar e cativar, bem e talvez chorar um pouco. Mas eu juro, vale o risco.
comentários(0)comente



DTK 20/10/2021

After half of it I just couldn't hold myself any longer and binge read it until the very end (after which I spent quite some time crying even though I already knew what would happen)

The book is worth ALL THE HYPE IT GETS, I must say it because even I was apprehensive before reading it. I would recommend it to all greek history/myths lovers
The story is so beautifully written, I have just read Iliad and it all fits so nicely, I loved it.

From my point of view it just has some caveats:
. Achilles is too naive to really seem like himself sometimes
. Patroclus in truth was an amazing warrior, let's not believe otherwise even though this version was so very good
. Odysseus seems more ardilous in this than he really is (although it does feel as if he redeems himself by the end)
comentários(0)comente



nanat 17/10/2021

simplesmente incrível.
fui ler pra ver se valia o hype, mas sem saber se eu ia gostar.
primeiro que eu sou apaixonada por mitologia grega, então a ambientação e os personagens já eram do meu gosto.
o patroclus e o achilles me ganharam desde o início, e o desenvolvimento da relação deles foi lindo de ver. eles crescendo e amadurecendo juntos aaaa
no inicio da guerra eu fiquei com preguiça, confesso. tava meio arrastado.
mas eu me obriguei a continuar e MEU DEUS.
eu sabia que coisas tristes iam acontecer, mas quando aconteceram mesmo eu desabei. nossa senhora chorei tanto que não sei como não desidratei.
e o final me deixou chocada e emocionada.
é isso. foi perfeito.
comentários(0)comente



Ana Fonseca 12/10/2021

Sinceramente, um dos livros mais lindos que já li na minha vida inteira. Não tenho nem palavras pra descrever o que senti durante a leitura. Apenas maravilhoso.
comentários(0)comente



Fernanda 11/10/2021

This and this and this.
Que livro lindo. Emocionante, pra chorar. A história já é conhecida, então eu não diria que me surpreendeu, porque eu já sabia o que ia acontecer. Mas, mesmo sabendo do final, esse livro me emocionou e valeu totalmente a pena. Esse livro é perfeito, a leitura é muito boa, sem contar com a história em si que é a coisa mais linda, recomendo totalmente.
juh 14/10/2021minha estante
so 4,5 de estrela??? EH 5!!




Min 11/10/2021

Uma ótima releitura, porém uma escrita e ritmo que não é para todes - 4 estrelas
Quero dizer primeiramente que eu amei o livro e até chorei com ele, mas entendo que não é para todo mundo.
Para quem esta familiarizado com mitologia grega e principalmente a história de Aquiles, essa história aqui não vai ser novidade para ninguém, porém mesmo assim se você curte uma leitura mais poética e uma escrita mais calma e reflexiva, você vai gostar bastante desse livro.
Não acho que seja uma história para adolescentes e nem é por questões de conteúdo, mas sim pela forma da história ser conduzida mesmo, mas dai isso vai de gosto de leitura mesmo.
Achei belíssima na criação da narrativa, porém até para mim, que curte algo mais reflexivo, as vezes me deu uma leve preguiça de continuar (primeiros 30% se não fosse pelo audiobook talvez eu teria demorado ou fechado o livro e esperado um tempo).
Em geral é um livro que eu indico, ainda mais se sei que a pessoa que estou indicando curte um dramão
comentários(0)comente



196 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR