O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...




Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia


1360 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Elaine 30/06/2021

Lição pra vida
Esse é o tipo de livro que deveria ser lido nas escolas.
É a base pro ensino financeiro. Excelente!
José Redson Sena Vital 02/07/2021minha estante
Li esse livro faz bastante tempo, mas ainda lembro seu conteúdo, aliás, muito bom por sinal.




Rafaela800 01/04/2023

Uma parte de tudo oque eu ganhar pertence a mim.
Digam isso pela manhã assim que acordarem, á tarde, á noite, em todas as horas do dia. Digam isso a si mesmos até que as palavras se transformem em letras de fogo gravadas no céu.
comentários(0)comente



Cristina 05/05/2021

O homem mais rico da Babilônia
Eu indico este livro para todos que estão iniciando na vida financeira adolescente e para adultos que estão recomeçando. Ele trata com muita facilidade o modo de lidar com o dinheiro como guardar e saber fazer prosperar, aumentar sua riqueza.??????
comentários(0)comente



Gui 12/05/2021

Excelentes lições
De forma bem didática, o autor explorou de uma forma bem compreensível princípios de educação financeira que tanto fazem falta. Esse livro é ótimo não só para adultos, quanto também para adolescentes, jovens etc. Trata de uma visão sobre o dinheiro que deveriamos "estudar" antes mesmo de começar a obter fluxos de recursos. Super recomendado.
comentários(0)comente



Denis Oliveira 07/06/2021

Livro de cabeceira
Este é um daqueles livros que você pode ler em uma sentada, porém, se ler apressadamente passará despercebido por pepitas que estão como pequenos tesouros escondidos, e se achados estão ao seu dispôr para te fazer prosperar.
Este livro é incrivelmente rico em conteúdo e cheio de riquezas.
? A maior riqueza não está na bolsa cheia de ouros, e sim na mente e no coração das pessoas?.
comentários(0)comente



Lusqkinha 07/06/2021

Ótima recomendação para finanças
Ótimo livro, super atemporal e com insights brilhantes. Bem a frente do seu tempo, pois se passa na Antiga Babilônia.
Recomendo para quem lida com problemas financeiros e quer entender um pouco mais sobre seu próprio dinheiro!
comentários(0)comente



Beatriz.Guerreiro 07/06/2021

Recomendo muito
O livro é cheio de boas histórias, histórias que vão te ajudar a compreender melhor como a disciplina vai lhe ajudar a manter o dinheiro ao seu lado e não fugindo de você. Recomendo a leitura pra todas as idades!
comentários(0)comente



Ally53 12/06/2021

Tenha disciplina nas finanças!
"Se guardasse para si mesmo um décimo de tudo que ganha, quanto teria dentro de dez anos ?"

É difícil levar tudo como uma verdade, mas o livro em si é bem interessante.

"Todos podem ficar ricos, guardando parte do que recebem e investindo" disse o homem que possuía escravos...

É quase uma religião, guardar dinheiro pra viver, viver em função de enriquecer, pra viver o "paraíso" na terra, se aposentar bem e MORRER.

Não seja cego pelo dinheiro, é muito bom ter qualidade de vida, mas não se deixa consumir pela ganância, nem acredite em qualquer palavra escrita, é um bom guia para iniciantes e com certeza inspirou muitos livros e criadores de conteúdo sobre finanças, mas ainda me parece muito presunçoso, porém levo em consideração a época da escrita.


"Uma parte de todos os seus gastos pertence exclusivamente a você"
comentários(0)comente



Pablo 21/06/2021

Lixo liberal
Lixo liberal que li com 15 anos de idade e percebi o quanto não fazia sentido. Dinheiro não trabalha para ninguém, porque dinheiro não produz riqueza. O que o autor tenta passar por lindo e inteligente é a acumulação de capital, usada para explorar o único fator que realmente gera riqueza: o trabalho.

Toda a teoria não passa de soluções individuais vendidas para iludidos que sonham em ficar ricos, servindo apenas para tirar as pessoas da luta que realmente importa: a luta coletiva, por um mundo onde todos possam viver com conforto e dignidade, e não apenas um 0,1% que foi mais malandro (ou que simplesmente nasceu rico).
comentários(0)comente



Anny 05/12/2021

"O homem mais rico da Babilônia".
Acabo de finalizar esse livro, e que leitura incrível! Nada do que eu disser vai ser capaz de transmitir o quão boa e proveitosa foi a leitura, eu aprendi muito com as parábolas sobre sucessos e fracassos de pessoas da Babilônia, conselhos que já naquela época eram tão sensatos, e hoje em dia não é diferente. Ler esse livro é um investimento que você faz a si mesmo. Aproveite cada informação!
comentários(0)comente



Zephyr Goddess 08/03/2022

Sabedoria da riqueza
Com um entendimento simples, este livro de autoajuda se mostrou essencial na contemporaneidade. Mediante as tentações de serviços e produtos do capitalismo, é muito fácil gastar suas economias mensais sem se dar conta, o ciclo de trabalhar para apenas pagar dívidas é infindável.

O homem mais rico da babilônia explicita o trivial para alcançar uma vida financeira estável, fatos que normalmente não damos a devida importância e deixamos de lado. Um fato mais destacado no livro é a divisão do salário, geralmente pagam-se dívidas e, com sorte, o pouco sobra seria para lazer, raramente há quem guarde um pouco para poupança. Um ciclo trival até demais, porém, revendo a forma que enxergamos o salário fruto do seu trabalho, os horizontes mudam. De acordo com o livro, no mínimo 10% do seu salário deve ser destinado para si (É uma forma de bonificação pelo o seu árduo trabalho), e o restante para pagamentos, tendo cuidados para que não ultrapassem os 90%. Com essa constância, é mais simples administrar sua poupança em meses/anos, e assim gerar sua própria riqueza aos poucos. Essa e outras realidades triviais o autor deixa claro em sua narrativa.

Com certeza essa leitura acrescentou em meus conhecimentos e me fez refletir bastante sobre o meu modo de agir.
Carlos531 08/03/2022minha estante
Simbora virar milionário


jusqua 08/03/2022minha estante
?




Melise 10/06/2024

Babilônia: uma cidade à frente do seu tempo
O livro fala sim de finanças e de como administrar o seu dinheiro, mas o que me intrigou mais foi a mentalidade e o conhecimento que as pessoas tinham na época (muito antes do nascimento de Cristo), como por exemplo a criação de "barragens hídricas" para a irrigação das suas plantações, o conhecimento de armamentos e como citado muitas das vezes no próprio livro, o ato de poupar o seu dinheiro para que futuramente não venha faltar.

Fiquei imaginando o que seria da Babilônia (e do mundo) hoje se ela não tivesse sido destruída pelos persas, será que seria uma cidade tão desenvolvida como Dubai (que tem a tecnologia de "criar" chuva), ou seria mais uma cidade qualquer?

Alguns quotes:

"A riqueza de um homem não se acha na bolsa que carrega"

"A oportunidade é uma deusa desdenhosa que não perde tempo com os que não estão preparados"

"Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado"
comentários(0)comente



Jess 24/12/2021

Princípios interessantes
Este ano me dediquei a leitura de alguns livros sobre finanças e este é bem interessante por apresentar princípios essenciais, digamos assim. Esperei mais, mas gostei da leitura.
comentários(0)comente



AndrA65 26/07/2024

Muito Bom!
Um livro atemporal, se lido com clareza e buscando tirar algum aprendizado, sua vida vai mudar depois dele.
" Uma parte do seu dinheiro , pertence a você mesmo."
comentários(0)comente



Maria 26/07/2024

Razoável
O livro é muito interessante e a forma como é contada a história é bem legal. Mas, infelizmente, não foi um livro que gostei. Porém, se você gosta de investimentos, esse é com certeza um livro para você!
comentários(0)comente



1360 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |