Ellen - @anotacoesliterarias 05/05/2020Virou um favoritoO prisioneiro do céu é o terceiro livro da série O cemitério dos livros esquecidos. E, nele a história é focada no Fermín, um personagem sarcástico e misterioso que aparece logo no primeiro livro, mas que até então não sabíamos nada sobre o seu passado.
.
Fermín está aflito e angustiado com a aproximação do seu casamento, mas não porque ele não queria casar, ao contrário, tudo oque ele mais quer é passar o resto dos seus dias ao lado da Bernarda. O motivo da sua angústia é que um fato do seu passado, pode impedir que esse sonho se concretize, então pela primeira vez em anos, ele vai contar para o Daniel Sempere a sua história.
.
Tudo começou quando Fermín foi preso anos atrás e conheceu um dos protagonista dos livros anteriores e este instiga Fermin a fugir e se propõe a ajuda-lo em troca de uma promessa. Promessa essa que Fermín vem a cumprir anos depois e a partir dai tudo começa a fazer sentido. A história de Fermin preenche lacunas que ficaram em aberto no segundo livro e o interliga ao primeiro, mostrando assim, que a história dos três protagonista estão interligadas entre si e deixa a dúvida do que teria acontecido ao David Martin?
.
Este é o livro mais curto e direto da série e se tornou meu favorito, tem capítulos curtos, uma narrativa fluida e menos mistérios do que os anteriores, mas não deixa nada a desejar, ao contrário, me deu até vontade de reler eles antes de ler o último.