Sil 11/05/2016
CEMITÉRIO DOS LIVROS ESQUECIDOS
Olá,
há tempos que não lia uma trilogia recheada de suspense e mistério, sendo assim, quando me deparei com a série O cemitério dos livros esquecidos, escrito pelo espanhol Carlos Ruiz Zafón, não tive dúvidas e mergulhei na leitura.
No primeiro volume, A sombra do vento, nossa história acontece em Barcelona, no ano de 1945, nosso personagem principal se chama Daniel Sempere, e tem 11 anos. Em seu aniversário, seu pai lhe dá um presente peculiar: o leva até o Cemitério dos livros esquecidos, uma biblioteca secreta e cheia de esconderijos, que serve de depósito para os livros abandonados pelo mundo. Daniel tem o direito de escolher o livro que quiser, e acaba escolhendo A sombra do vento, do escritor Julian Carax. O que Daniel não sabe, é que existe alguém queimando os exemplares desse livro. E assim começa essa aventura, cheia de mistérios e suspense.
Em O jogo do anjo, que é o segundo volume, conhecemos David Martin, um jovem escritor, que está bastante doente, desiludido no amor, na vida profissional e vive sozinho em uma mansão caindo aos pedaços. Do nada, aparece um homem muito misterioso chamado Andreas Corelli, que alega ser editor de livros. Corelli tem uma fala muito mansa, e convence Martin á escrever para ele, em troca, receberá muito dinheiro e sua saúde de volta. Mas o preço real desse pedido, ainda é um mistério. Esse livro não é uma continuação, mas sim uma história também vivida naquele cenário do primeiro livro.
Nosso terceiro volume se chama O prisioneiro do céu. Daniel Sempere cresceu e está de volta, juntamente com seu fiel amigo Fermín. Logo de início, Daniel recebe uma visita inquietante, que ameaça revelar um segredo há muito já esquecido. Ao se deparar com um dilema, Daniel precisa enfrentar e confrontar a si mesmo, pois existem sombras que crescem dentro de nós. O enigma envolvendo o Cemitério dos livros esquecidos é finalmente desvendado.
A escrita do autor é muito fluída e os livros são bem curtos, vale á pena!
Abraços.
site: http://www.colunadovale.com.br/cemiterio-dos-livros-esquecidos/