O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón




Resenhas - O Prisioneiro do Céu


499 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Tony 24/02/2017

Fermin
Acho que jamais encontrarei um personagem tal fantástico quanto Fermin Romero de Torres!
comentários(0)comente



marcelgianni 30/01/2017

Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Com a mesma maestria de seus livros anteriores, Zafón interliga, com esta obra, as três histórias que envolvem o cemitério dos livros esquecidos, e consegue unir muitas pontas soltas deixadas naquelas histórias, fazendo com que, de uma forma surpreendente, seja uma continuação de ‘A Sombra do Vento’ e de ‘O Jogo do Anjo’ simultaneamente. Indicado para quem leu as tramas anteriores, por se seguir a elas em ordem cronológica da história. É o menor dos três, com capítulos menores também, o que faz com que a leitura flua de forma extremamente rápida, o que não é necessariamente um ponto positivo, já que o leitor se pega no fim do livro torcendo para que a leitura não termine tão cedo. É uma obra declaradamente escrita para os amantes dos livros.

site: https://idaselidas.wordpress.com/2016/07/06/breves-analises-2015-parte-ii-zafon/
comentários(0)comente



Viviane 08/11/2016

Zafon :)
Esse livro faz parte da trilogia que começou com a Sombra do Vento.
É a história de um dos personagens mais intrigantes é carismático que é o Fermin.
É um livro de tirar o fôlego! Cheio de mistérios, teremos de volta o cemitério do livros esquecidos, as referências a clássicos da literatura, como o maravilhoso O Conde de Monte Cristo.
É uma história de vingança, traição, redenção.
Zafon tem uma escrita única.
Recomendo.

"E se algum dia, ajoelhado diante de seu túmulo, sentir que o fogo da raiva está tentando se apoderar de você, lembre-se de que em minha história, como na sua, há um anjo que conhece todas as respostas...?
comentários(0)comente



Wanessa Maria 15/08/2016

Sequência de A sombra do vento
Para mim, esse é o 2º livro da sequência de A Sombra do Vento. O terceiro é o O Jogo do Anjo. Carlos Ruiz como sempre, arrebenta!
comentários(0)comente



Guilherme.Ballas 16/06/2016

Mais um livro do Zafón vira favorito.
Quando quis ler essa trilogia, não sabia qual era o primeiro livro que eu devia ler, descobri que não tinha uma ordem exata mas acho que li do melhor jeito.
Na ordem cronológica: O Jogo do Anjo, A Sombra do Vento e O Prisioneiro do Céu. Sendo que O Prisioneiro do Céu está, na maior parte do livro, falando sobre o passado, depois do O Jogo do Anjo.
Eu li na ordem de lançamento (Vento, Anjo e Céu) e tudo me surpreendeu, não sei se eu fosse ler seguindo outra ordem seria tão surpreendente assim. De fato foi incrível ler Zafón, todos os três livros que li estão como meus favoritos, pq é simplesmente incrível. O Prisioneiro do Céu ligando muitas coisas dos dois livros, te destruindo e tirando seu fôlego em certas horas ganha mais pontos para mim. Embora ainda não dê para escolher qual é o melhor, o que é mais fácil aceitar os três como uma obra só e ser feliz.
Foi uma leitura bem rápida, pois os capítulos tem um pouco mais de duas uma página, o livro que já é pequeno se torna menor ainda mas gigante na sua estória.
comentários(0)comente



Jen. 16/05/2016

Sublimemente incrível!
Zafon me sequestra totalmente para seu mundo quando pego qualquer de seus livros! Chego a esquecer onde estou quando me jogo em seus historias, e o 'Prisioneiro do Céu' não diferente.

Por Daniel e Fermín já me apaixonei desde 'A Sombra do Vento' e nesse livro agora seus personagens ficaram mais profundos e se descobre muuuuito mais da vida antes da que vimos.
Eu ria dentro do metro, eu olhava pro nada totalmente pasma com cada climax, eu nao queria largar no intervalo entre os compromissos!

Cinco estrelas e sem dó! Prisioneiro do Céu tem uma narrativa incrivel (mas isso quase pleonasmo falando de Zafon) e os personagens continuam fazendo com que fique com raiva deles não existirem de verdade!
Maravilhoso! Sempre recomendo Sombra do Vento como um dos melhores livros e esse vai entrar no pódio também!

Indicação de trilha sonora:
Le Onde (todo album) - Ludovico Einaudi
Guilherme.Ballas 16/06/2016minha estante
Zafón é incrível!


Jen. 22/06/2016minha estante
sim!!! o cara é rei no que faz!




Sil 11/05/2016

CEMITÉRIO DOS LIVROS ESQUECIDOS
Olá,

há tempos que não lia uma trilogia recheada de suspense e mistério, sendo assim, quando me deparei com a série O cemitério dos livros esquecidos, escrito pelo espanhol Carlos Ruiz Zafón, não tive dúvidas e mergulhei na leitura.

No primeiro volume, A sombra do vento, nossa história acontece em Barcelona, no ano de 1945, nosso personagem principal se chama Daniel Sempere, e tem 11 anos. Em seu aniversário, seu pai lhe dá um presente peculiar: o leva até o Cemitério dos livros esquecidos, uma biblioteca secreta e cheia de esconderijos, que serve de depósito para os livros abandonados pelo mundo. Daniel tem o direito de escolher o livro que quiser, e acaba escolhendo A sombra do vento, do escritor Julian Carax. O que Daniel não sabe, é que existe alguém queimando os exemplares desse livro. E assim começa essa aventura, cheia de mistérios e suspense.

Em O jogo do anjo, que é o segundo volume, conhecemos David Martin, um jovem escritor, que está bastante doente, desiludido no amor, na vida profissional e vive sozinho em uma mansão caindo aos pedaços. Do nada, aparece um homem muito misterioso chamado Andreas Corelli, que alega ser editor de livros. Corelli tem uma fala muito mansa, e convence Martin á escrever para ele, em troca, receberá muito dinheiro e sua saúde de volta. Mas o preço real desse pedido, ainda é um mistério. Esse livro não é uma continuação, mas sim uma história também vivida naquele cenário do primeiro livro.

Nosso terceiro volume se chama O prisioneiro do céu. Daniel Sempere cresceu e está de volta, juntamente com seu fiel amigo Fermín. Logo de início, Daniel recebe uma visita inquietante, que ameaça revelar um segredo há muito já esquecido. Ao se deparar com um dilema, Daniel precisa enfrentar e confrontar a si mesmo, pois existem sombras que crescem dentro de nós. O enigma envolvendo o Cemitério dos livros esquecidos é finalmente desvendado.

A escrita do autor é muito fluída e os livros são bem curtos, vale á pena!

Abraços.

site: http://www.colunadovale.com.br/cemiterio-dos-livros-esquecidos/
comentários(0)comente



Helen 29/03/2016

Zafón sendo Zafón
Dois anos após os acontecidos em A Sombra do Vento, Fermin e Daniel estão de volta, para colocarem alguns pingos nos is.

Em o Prisioneiro do Céu muitos mistérios são revelados, paradeiros informados e revelações vem a tona.

Mesmo dizendo-se que a série pode ser lida em qualquer ordem sugiro, que não, que sigam a ordem e que assim possam ter uma cronologia mais exata dos fatos e claro pra não perder o clima de mistério e suspense da obra, que com toda certeza fazem a diferença.

Zafón entrelaçou os três livros de forma magistral, agora tudo faz ainda mais sentido, como não amar o autor que com tamanha facilidade e talento nos arrebata a cada momento com cada nova descoberta?

Estou me sentindo órfã após o término do terceiro livro, preciso de Fermin Romero de Torres, preciso da preciosidade desse livro novamente, por conta de alguns fatos não terem sido revelados acredito que haja um quarto livro para encerrar a história de fato, estou torcendo muito.

Definitivamente leiam, se aventurem pelo Cemitério dos Livros Esquecidos, viajem pela Livraria Sempere e Filhos, se encantem com Fermin Romero de Torres, se amedrontem com Andreas Corelli, amem e se dediquem como Daniel Sempere, apaixonem-se por Isabella e apesar de tudo sonhem como David que apesar dos pesares é um grande sonhador!

Com esse livro podemos ter a certeza que viajar sem sair do lugar é possível, que sentir independe de realidade, que a ficção pode nos transportar de uma maneira linda e pode nos jogar em um turbilhão de emoções.

E sem mais delongas, viva a genialidade de Zafón!
Rúbia 29/03/2016minha estante
Zafón é um amor pra vida toda! rs


Helen 29/03/2016minha estante
É um amor que não tem explicação, já comprei mais 04 livros dele para ler nas férias. Espero que todos sejam todos excelentes. :)


Rúbia 30/03/2016minha estante
Eu li somente dois, mas todos os dois foram maravilhosos.




Joél 04/02/2016

Mais um passeio pelo cemiterio dos livros esquecidos.
Espero que você esteja com tempo livre quando pegar nesse livro. Porque ele vai te prender e você so conseguira larga-lo quando terminar de ler. Pena que sua leitura seja tão rápida...
comentários(0)comente



Julia5017 26/01/2016

A sombra do Anjo.
Não espero que ninguém entenda o amor que eu tenho pelos três livros que dizem respeito ao Cemitério dos Livros Esquecidos. Obviamente não foram os únicos do Zafón que li, mas foram os livros que mais me chamaram a atenção.
Adoro a escrita que o escritor emprega nesses livros, sendo de uma leitura fácil que nos prende até o último parágrafo e nos faz imaginar o que vai acontecer a cada capítulo. Uma das coisas que mais gosto é o jeito com que Carlos retrata Barcelona em seus livros, nos fazendo entrar na cena e se apaixonar pela cidade a cada uma de suas esquinas. A história prende, sim. E os personagens também.

Nesse livro todas as histórias se misturam ainda mais. Sendo um misto de personagens de O Jogo do Anjo e Sombra do Vento, contando com a presença de David Martín como O Prisioneiro do Céu e o mistério que envolve a presença de Fermín na vida de Daniel Sempere finalmente é revelado. O livro é um misto de presente e passado, contando não apenas a história de Fermín durante a guerra civil, mas também como sua história se mistura, pouco a pouco, com a família Sempere e a morte de Isabella (Jogo do Anjo), nos fazendo relembrar personagens queridos e mais uma vez nos colocando de volta na cidade dos malditos.
comentários(0)comente



Canto da Resenha 19/01/2016

O Prisioneiro do Céu, de Carlos Ruiz Zafón

Depois de ler A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo, e ter me apaixonado pela escrita de Carlos Ruiz Zafón, estava ansiosa pelo último livro da trilogia Cemitério dos Livros Esquecidos, O Prisioneiro do Céu.

Esperava que nesse volume todos os mistérios inexplicados dos demais livros fossem solucionados, e que eu fosse encontrar um grande desfecho para tudo.

No entanto, o que encontrei foi um grande livro, soluções de alguns enigmas, mas muitas coisas sem explicação. E o que é pior, mais mistérios sem solução.

O autor sabe como ninguém despertar no leitor um senso de detetive, você se pega tentando desvendar os mistérios, mas só o que consegue é se perder ainda mais no novelo dessa trama.

Quer conferir a continuação? Visite o Canto da Resenha:


site: http://cantodaresenha.blogspot.com/2016/01/resenha-o-prisioneiro-do-ceu-carlos-ruiz-zafon-canto-da-resenha.html
comentários(0)comente



babisenberg 22/11/2015

bom
O livro é bom, mas acho que esperava mais. Ele me deixou confusa em muitas partes. Não sei, talvez não fosse a hora certa para ler este livro...
comentários(0)comente



Simone 29/10/2015

É o terceiro da trilogia o cemitério dos livros esquecidos,e assim como o jogo do anjo(resenha aqui) e a sombra do vento (resenha aqui)o livro é magico,poético e as vezes sombrio até.Eu particularmente detesto trilogias,essa porém os livros podem ser independentes então fica mais fácil,o escritor tem uma narrativa cativante,em tanto na maneira como descreve barcelona e os lugares da historia como na descrição dos personagens,tudo muito elaborado,pra quem acha john green um escritor ótimo não sabe o que é Carlos Ruiz Zafon,o escritor está de parabéns, a linguagem do livro é excelente também,é difícil escrever sobre algo que você gosta,quem lê me entende .
O personagem do Fermin é o que eu mais gosto,mesmo sendo secundário ele é muito engraçado,tipo autentico,usa uma linguagem muito divertida,algumas partes mistura o real com o sobrenatural,adorei o livro,mesmo achando que ele não correspondeu todas as minhas expectativas,da trilogia achei a sombra do vento o melhor livro.

site: http://simonesps.blogspot.com.br/2014/06/eu-indico-o-prisioneiro-do-ceu.html
comentários(0)comente



Thananda 07/09/2015

O Prisioneiro do Céu
Chegamos ao final dessa trilogia sensacional escrita por Carlos Ruiz Zafón.
O Prisioneiro do Céu liga a história dos personagens de A sombra do Vento com os de O Jogo do Anjo; conta uma parte importante do passado misterioso de Fermín ( o melhor personagem, sem dúvidas) e um possível casamento seu com Bernarda, os dramas da vida conjugal de Daniel e Bea, e a volta de David Martín ao qual eu achava que nunca mais apareceria (quem leu O Jogo do Anjo sabe o motivo).
Seguindo a fórmula dos dois primeiros volumes, Zafón desenvolve a história em uma Barcelona pós-guerra caótica e de espírito quebrado, com observações ácidas ao governo e à sociedade, cheia de intrigas, drama e humor -por parte de Fermín, lógico-, uma mistura muito bem-vinda.
Em relação aos anteriores, este é um livro curtinho e mais leve, onde a história se desenvolve muito mais rápido.
Sem dúvida uma leitura muito prazerosa. Recomendo :)

siga-me:Twitter@nandatgcs Instagram@nandatgcs

site: Twitter@nandatgcs Instagram@nandatgcs
comentários(0)comente



499 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR