O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón




Resenhas - O Prisioneiro do Céu


499 encontrados | exibindo 436 a 451
1 | 2 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34


spoiler visualizar
Cris 31/12/2017minha estante
undefined




Vinicius 15/01/2013

Bom, porém...
Cada livro da serie "O Cemitério dos livros esquecidos" traz um clima diferente, e esse tem clima de final de novela.

Não que o livro seja ruim, é muito bom, porém depois de ler "A sombra do vento" e "O Jogo do anjo" você espera mais.

Ao ler você tem a sensação de que o livro não faz parte da trilogia mas que complementa a história dos outros dois. Complementa é um palavra muito forte, tapa alguns buracos da trama que você pode viver tranquilamente desconhecendo.

Uma coisa que marcou negativamente o livro, é a ausência dos aforismos de Fermin e o cinismo de David Martin, ajudavam bastante na leitura.

Recomendo a quem leu um ou os dois antecessores e quer saber mais sobre a prisão de Fermin, onde diabos ele arrumou esse nome, como ele fugiu da prisão, como a Isabella verdadeiramente morreu e outras coisitas más.
[A arte do Spoiler]

P.S.
Leia "O Conde de Monte Cristo" antes de ler Zafón. Sério.
Nos dois anteriores, Zafón se limita a reproduzir nos personagens o sorriso de canto de boca característico do Conde, nesse ele vai um pouco mais longe na referencia. Fora que o livro é ótimo, claro.
comentários(0)comente



Arthur Fontes 11/01/2013

A cada livro Zafon vai completando a história familiar dos Semperes, cheia de mistérios. Este livro não tem tanto drama e emoção como no A Sombra do Vento e Jogo do Anjo, mas tem uma narrativa mais seca e direta, o que cai bem com o assunto abordado.
Agora fico esperando o quarto livro para completar mais algumas partes do quebra cabeça dos Semperes.
comentários(0)comente



Amanda 09/01/2013

Otimo Livro
Adorei e recomendo, assim como os 2 anteriores! Agora estou muito curiosa esperando a continuaçao... espero que não demore 3 anos!
comentários(0)comente



Edna 25/12/2012

Liberdade no sangue
Zafon me surpreende a cada livro seu., impossível parar ... ele consegue transmitir varias mensagens em um só livro através das linhas prazerozas que escreve. Em o prosioneiro do céu Ele deixa um recadinho simples... Nunca abandonar um sonho nem se vender por coisas que não vão ajudar em nada a cumprir sua missão na terra através de David Martim, mas transmite isso de uma forma jovem, simples ao mesmo tempo enigmática mas com caráter profundo., onde aborda o Cemiterio dos livros esquecidos, a vida da familia Sempere com Daniel já depois dos 20 anos., Fermim Romero de Torres como poderia deixar de gostar de uma criatura tão encantadora.
comentários(0)comente



Ronald 24/12/2012

Fiquei prisioneiro d' "O Prisioneiro do Céu".
O talento de Zafón para contar histórias continua impecável. Desde que li "A Sombra do Vento" fiquei hipnotizado pelo estilo do autor, especialmente pelas descrições que faz dos lugares e situações, é o milagre da transformação de prosa em poesia.
Em "O Prisioneiro do Céu", Zafón finaliza o tripé formado junto com "A Sombra do Vento" e "O Jogo do Anjo", explicando a origem do enigmático Férmin e as dúvidas que Daniel tinha a respeito de si próprio. É impressionante como três livros são tão intimamente ligados, mas ao mesmo tempo independentes, de forma que se possa ler qualquer um dos três em qualquer ordem, sem nenhum prejuízo à história.
Caso precisasse estabelecer um ranking entre os três livros, este ficaria em terceiro, mas isso não quer, de maneira alguma, dizer que o seja ruim. A prosa de Zafón continua envolvente e o livro encerra o ciclo com maestria.
comentários(0)comente



Rodrigo 22/12/2012

O estilo de Carlos Ruiz Zafón é unico
adorei a historia, nao tem como descrever numa resenha, mas se voce ja leu a sobra do vento, o jogo do anjo que sao excelentes livros, leia esse e as pontas soltas que ficaram na historia anterior aqui vao se ligar.
comentários(0)comente



Maxmiliano 23/11/2012

Unindo pontas...
O Prisioneiro do Céu deixa ainda mais amarrado o universo que Zafón já havia apresentado junto com O Jogo do Anjo e A Sombra do Vendo. O autor amarra algumas pontas que ficaram soltas nos outros dois romances e, claro, deixa outros ganchos para novos enredos. Suspense e ação nas medidas certas.
comentários(0)comente



Cinthia 21/11/2012

Imperdível
O livro é otimo... Uma leitura fácil e cativante. Vc sempre quer ler o próximo capítulo sem parar... Te faz recordar os outros dois maravilhosos A Sombra do Vento e Jogo do Anjo... Recomendo ler os 3 na seqüência para pegar os detalhes.... Mas de qq forma, é necessário sempre ler e reler Carlos Ruiz Zafon...
comentários(0)comente



Marilia 19/11/2012

O Prisioneiro do Céu Carlos - Ruiz Zafón
No inicio do livro somos levados para Barcelona de 1957. Daniel Sempere recebe na livraria Sempere e Filhos a visita de um homem estranho que revela ter uma ligação com o passado de Fermín, passado esse que ambos gostariam de esquecer.
A partir desse momento Fermín atormentado pela visita, resolve contar a Daniel parte do que aconteceu quando ficou preso no castelo na montanha Montjuic. Com essas revelações passamos a entender a personalidade de Fermín, sua grande amizade com David Martín e como ocorreu a sua fuga.
Mesclando passado (década de 40) e presente (década de 50) podemos ver como as vidas de Daniel e Fermín se cruzam e quão forte é o laço dessa amizade.
Indico a leitura para quem gosta de História e uma boa dose de sárcasmo, já que Fermín é mestre.
Apesar de não ser um gênero que eu leia muito, o livro me surpreendeu, pois achava que seria chato e maçante, mas Zafón não é nem um pouco chato, ele escreve com maestria e deixa o leitor ligado e ávido por mais.
Em O Prisioneiro do Céu é citado primeiro livro da série O Jogo do Anjo, escrito pelo personagem David Martín, que tem um papel importante nesse livro. Já nas revelaçoes de Fermín entra um pouco dos outros livros da série, mas nada que comprometa a leitura caso você não tenha lido os outros livros como eu, pois cada livro trata de um período, então cada livro pode ser considerado independente.
O Prisioneiro do Céu é o terceiro livro da série Cemitério dos Livros Esquecidos que é composta também por A Sombra do Vento (2001) e O Jogo do Anjo (2008). É possível que haja uma continuação, pois o autor deixou muitas brechas.

Série Cemitério dos Livros Esquecidos :
1. A Sombra do Vento
2. O Jogo do Anjo
3. O Prisioneiro do Céu
comentários(0)comente



Michelle 18/11/2012

Uma deliciosa leitura!
Os livros de Carlos Ruiz Zafón são uma leitura envolvente e deliciosa. Em O Prisioneiro do Céu, me senti mais uma vez encantada com sua narrativa. É, sem dúvida, um dos melhores autores contemporâneos.

Em O Prisioneiro do Céu, conhecemos um pouco mais da fascinante história de vida de Fermín Romero de Torres, que nos foi apresentado inicialmente em A Sombra do Vento. Ele é sem dúvida o melhor personagem dos dois livros, apesar de Daniel Sempere se mostrar muito mais interessante em O Prisioneiro do Céu.

O Livro se passa em Barcelona, nos anos 50, uma cidade pobre, porém poética. Voltamos a livraria dos Sempere e ao Cemitério dos Livros Esquecidos. Mas a mensagem principal neste livro, em minha opinião, é a força de uma verdadeira amizade.

Apesar da nota do autor, dizendo que os livros podem ser lidos em qualquer ordem, creio que o melhor entendimento da história se dará se for lido na ordem: A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu. E espero a continuação, já o que o final deixou todo um “gancho” para uma quarta história. Aguardarei ansiosa.
comentários(0)comente



Raquel Holmes 09/11/2012

Em primeiro lugar, tenho de dizer que Zafón é o Mago dos Livros. Tenho de comer muito "feijão com arroz" no mundo das Letras se quiser ser 10% do que ele é. Simplesmente fantástico!

Se eu já havia me apaixonado por "A Sombra do Vento", se já havia derramado lágrimas com "Marina" só poderia seguir nesta mesma linha com "O Prisioneiro do Céu". Zafón não me decepcionou. Pelo contrário, foi incrível poder reencontrar Daniel e Fermín e viver mais algumas aventuras ao lado destes personagens fantásticos.

Apesar de Zafón dizer que os livros do "Ciclo Cemitério dos Livros Esquecidos" podem ser lidos em qualquer ordem, acho que o mais adequado deva ser seguir a ordem de "Sombra", "Prisioneiro" e "Jogo" (embora eu ainda não tenha lido "O Jogo do Anjo", mas "Prisioneiro" dá a entender que é melhor lê-lo por último).

Neste livro encontramos nossos queridos personagens um tempinho depois dos ocorridos de "Sombra" e o passado de Fermín vem bater à porta da Livraria Sempére e Filhos. Com ele o passado nebuloso de outros personagens conhecidos e desconhecidos vêm à tona.

Regado de muito mistério, amizade e bom humor, nem vi o tempo (e as páginas) passar. E era um martírio ter de interromper a leitura para trabalhar, comer ou dormir.

Óbvio, eu recomendo a todos esta grande obra daquele que desbancou Arthur Conan Doyle do meu posto de autor preferido, lançando-o ao segundo lugar em minha preferência e assumindo o primeiro sem deixar brechas para cedê-lo a outro.

E agora? Bom, agora vou fazer uma pausa (lendo outro autor) e voltarei em breve para os braços do Zafón para desvendar os mistérios do "Jogo do Anjo".
comentários(0)comente



Olgashion 31/10/2012

Livro gostoso de se ler, mas, ainda esperei uma reviravolta no final, apesar deste ter sido um bom desenlace :)

Costurou todos os três livros com perfeição, grande Zafón!
comentários(0)comente



Tatiana 25/10/2012

Livro: O prisioneiro do céu
Ver blog: http://tatizanon.blogspot.com/2012/08/livro-o-prisioneiro-do-ceu-carlos-ruiz.html
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 24/10/2012

Tenebroso castelo de Montjuic
Excelente, como todo Zaffón, esse livro que conta o passado tenebroso e apavorante do castelo de Monthuic, num livro que não dá pra largar. A gente só sossega quando chega na última página.
comentários(0)comente



499 encontrados | exibindo 436 a 451
1 | 2 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR