O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón




Resenhas - O Prisioneiro do Céu


499 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


fernandaugusta 19/08/2024

O Prisioneiro do Céu - @sabe.aquele.livro
Apesar do clima festivo para o casamento de Fermín Romero de Torres com sua amada Bernarda, é notável que o nervosismo do ex-espião vai além da iminente boda.

E isso se confirma quando um idoso desconhecido chega à livraria dos Sempere procurando por Fermín, e, ao conversar com o jovem Daniel Sempere, compra o mais caro exemplar da loja, uma edição rara de "O Conde de Monte Cristo", faz uma dedicatória e pede que seja entregue a Fermín.

Isso faz Fermín confessar que está com medo, e quetalvez não possa se casar, pois não tem documentos. E ele começa a contar a Daniel sua história - como foi preso e virou "hóspede" do castelo de Montjuic, onde conheceu seu visitante misterioso, e também o célebre escritor David Martín.

Mas como Fermín deixou a prisão e porque se escondeu por anos?

Este é o principal ponto de "O Prisioneiro do Céu", onde finalmente começam a convergir as história de "A Sombra do Vento" e "O Jogo do Anjo". Na linha do tempo de Zafón, temos uma sequência do primeiro livro, que ocorre principalmente na livraria dos Sempere, principalmente sobre o ponto de vista de Daniel.

E temos um flashback de Fermín, que conta sua história para Daniel, e finalmente esclarece seu passado errante. Aí o autor começa a fazer amarrações que deixam claro que Fermín é uma ponte que liga a história dos Sampere e a de Davíd Martin - escritor "louco" que foi grande amigo de Isabella, mãe de Daniel, falecida muito jovem e em condições esclarecidas neste livro.

"O Prisioneiro do Céu" é um importante respiro antes do quarto e último livro da trama, que coloca muitas coisas no lugar de forma dinâmica e através da personalidade exuberante e das tiradas icônicas de Fermín, de longe o melhor personagem da trama. Além disso, Zafón traz uma referência magnífica ao clássico de Alexandre Dumas já mencionado.

E eu que tinha ficado desconfiada com o ritmo lento e confuso de "O Jogo do Anjo" voltei a respirar no universo da Barcelona gótica de Zafón, agora mais do que instigada a finalizar esta saga, que se desenrola através da menção a livros. Uma história de mistério, traição e vingança, mas principalmente de amor à literatura.
comentários(0)comente



Camila 17/08/2024

O Prisioneiro do céu
Queria escrever um monte de palavras, mas nenhuma será o suficiente pra esclarecer o quanto amei esse livro.

Um livro incrível ???. Apenas leiam e aproveitem.
Bê09 17/08/2024minha estante
Zafón é maravilhoso ?????


Camila 17/08/2024minha estante
O descobri a pouco tempo e já amo.




thiagojk33 10/08/2024

A história une bem os acontecimentos e pontas soltas dos dois livros anteriores, além de alimentar altas expectativas para o próximo livro.
David Martin sempre será o melhor personagem dessa saga ??
comentários(0)comente



Demes0 06/08/2024

Mais outro livro apaixonante de Carlos Zafón. Você é conduzido por uma jornada de segredos, revelações, volta ao passado, reviravoltas. Os personagens são bem construidos. Surgem novos que dão emoção à história corrente. Isso é muito bom! Só final que achei meio simples sem novas revelações ou quebra de expectativa.
Nota 4
comentários(0)comente



Ligiamx 02/08/2024

A história ainda não terminou. Acabou de começar!
3° livro da saga "a sombra do vento", voltamos para a história de Daniel e Fermín, dois grandes amigos. Temos um desenvolvimento maior da história de vida do Fermín, descobrimos mais sobre o passado dele até o dia em que ele conheceu Daniel, temos um momento na prisão com Fermín bem parecido com o Conde de Monte Cristo, tão parecido, que o próprio autor comenta através dos personagens a semelhança.
Também descobrimos um pouco mais sobre o passado da mãe de Daniel, Isabella e o seu envolvimento com David Martín. Temos um novo vilão através do personagem Maurício Valls, o autor cria e desenvolve muito bem todos os seus personagens.
Nesse livro, descobrimos quem é o personagem prisioneiro do céu, agora saber se ele está vivo ou morto, isso eu ainda não sei. O suspense em volta do anjo lá do 2° livro continua, e o fim do "prisioneiro do céu" acrescenta mais um mistério em torno de Daniel Sempere, só resta ler o 4°livro pra saber se esses mistérios vão ser esclarecidos no final.
De modo geral, o livro prisioneiro do céu é uma boa história de continuação da vida de Daniel e Fermín, recomendo ler os livros na ordem de lançamento dos mesmos.
comentários(0)comente



@tigloko 26/07/2024

A história de Fermín, O Conde de Montjuic ?
Terceiro volume da série e o nível continua altíssimo. Neste livro acompanhamos um pouco do passado de Fermín Romero Torres, um dos personagens do primeiro volume, A Sombra do Vento, no período em que ficou preso no castelo de Montjuic. Também voltamos ao presente com a sequência da história de Daniel Sempere, onde ele vai atrás de informações sobre sua falecida mãe.

Achei esse livro maravilhoso. Apesar de ser o mais leve da série e menor em quantidade de páginas, o autor conseguiu transmitir a mesma aura dos anteriores, com mistério e investigação, um clima sombrio pelas ruas de Barcelona, drama e o mais importante: as conexões entre os livros.

A construção desse universo é incrível, as referências e os personagens entre os livros têm impacto e consequências na história. Terminei esse livro pensando nos detalhes que o autor já havia colocado em A Sombra do Vento e principalmente no Jogo do Anjo. Mudou completamente minha visão sobre alguns aspectos. Para mim, ler na ordem de lançamento fez todo o sentido. As informações que são apresentadas aqui tem um peso maior já conhecendo os anteriores.

Mas falando desse terceiro volume, gostei muito de como Fermín é aprofundado, um dos melhores personagens desse universo. O jeito dele é cativante, impossível não gostar. Ver ele sendo feliz depois de tudo que passou colocou um sorriso no meu rosto ?.

Outro detalhe que me fez gostar do livro é o autor usar elementos de O Conde de Monte Cristo nas partes do castelo/prisão. Foi uma parte da leitura muito interessante, me lembrou o porquê do Conde ser um dos meus livros favoritos.

Muito curioso para como essa série encerrará, promete ser um final no mínimo épico.
comentários(0)comente



Iara Pinto Quaresma 09/06/2024

Primeiro livro de Carlos Ruiz Zafón, comecei a trilogia por esse, pq não tinha o anterior e no prefácio informa que ele apesar de ser uma triologia, nos dava a liberdade de ler separadamente pois a história se sustentava sozinha.
Realmente é uma história muito boa e a narrativa nos faz entender , não entregando nada do primeiro livro e nos dando condição de entender este.
O li em apenas um dia, leitura fluida é interessante.

Vou a caça dos outros livros da triologia.

Vamo que vamo!
comentários(0)comente



geo 20/04/2024

.
Eu amei muito a história, fico sem palavras pra descrever o universo que Zafón criou, é simplesmente encantador, o cenário, os personagens e principalmente a trama que fica cada vez mais envolvente e gostosa de ler. cada ponto final deixa aquele gostinho de quero mais sabe, tudo vai se encaixando perfeitamente. Daniel Sempere provou que são os livros que nos escolhem e não o contrário.
comentários(0)comente



Ana Fortaleza 19/04/2024

Para quem gosta de Zafón, impossível não devorar esse livro (aias, uma pena ser tão curto) e ao terminar já querer engatar a leitura do último da série...
comentários(0)comente



Soda Káustica 19/04/2024

Não tenho nem muito o que comentar, é só mais um livro maravilhoso do Zafón que funcionou mesmo com eu já tendo esquecido completamente do primeiro livro da série. Só fiquei triste que o livro é curto.
comentários(0)comente



Maria Paula 11/04/2024

6/10
Entre os três, esse é o menos favorito (ainda não li o último), não curto muito livro que enche de teorias, não sei explicar, vou dar o exemplo da mãe de Daniel, no primeiro livro achávamos que ela morreu por uma coisa, agora nesse, trazem outra coisa pra história, não curto muito isso, é como se o autor não soubesse mais o que escrever e fica mudando a história
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme Dehon 09/04/2024

O Prisioneiro do Céu...
Surreal!

O Prisioneiro do Céu apesar de ser o menor livro da série O Cemitério dos Livros Esquecidos, não perde em nada para os seus antecessores mas "parrudos".

A obra apresenta personagens já conhecidos anteriormente das histórias anteriores, como Daniel Sempere, Fermín Romero, David Martín, Isabela...

O mote principal sobre o passado de Fermín nos tempos de cárcere, vem à tona, após a visita de um estranho senhor à livraria...

Nesta obra, Zafón mais uma vez, desfia todo o talento como contador de histórias, ao narrar com maestria, as situações que envolvem, tanto o passado, como presente de Fermín e a ligação com Daniel.

Os capítulos são mais curtos, a obra tem uma pegada mais dinâmica e parece conduzida quase que em um fôlego só. É mais ágil e direta que as antecessores, mas com toda a intensamente e carga emocional retratada e bem amarrada dos personagens.

Com aquela dose perfeita de fortes emoções, ação, suspense, mistérios, segredos, amor, amizade, tudo em uma linguagem usada fluída, prazerosa, cativante...

Mais um obra prima de Zafón!

Par todos que puderem, quiserem, ousarem dar uma chance e conhecer um universo surpreendente através do legado de Carlos Ruiz Zafón, não esperem mais e embarquem para Barcelona...

O Cemitério dos Livros Esquecidos espera por vocês!
MaywormIsa 09/04/2024minha estante
Uau! Que bom que você gostou da leitura ? eu queria saber se vc acha importante ter lido os anteriores ou se dá pra pegar esse de supetão ??


Guilherme Dehon 10/04/2024minha estante
A obra de Zafón, desde Marina, passando pela Trilogia da Névoa e O Cemitério dos livros Esquecidos, são Incríveis! Uma pena e grande perda ele ter falecido em 2020. Particularmente eu preferi ler na sequência normal, mas o diferencial dessa série é poder ler em qualquer ordem, pois cada livro, apesar de fazer menção aos personagens das obras anteriores, possuem uma história fechada.


MaywormIsa 10/04/2024minha estante
Eu li Marina e foi incrível. Penso em fazer uma releitura esse ano. Eu comecei a sombra do vento uns 2 anos atrás mas ficou largada, acho que vou retomar depois da sua resenha!


Guilherme Dehon 10/04/2024minha estante
Não perca tempo... Retome o quanto antes... Não irá se arrepender...




André Cermaria 04/04/2024

O Prisioneiro do Céu.
Livro incrível. Os livros só melhoram ao decorrer da série..
Estou lendo em ordem de publicação.
Li a cidade a vapor antes, mas por não ter concluído a série algumas estórias não fizeram muito sentido pra mim.
Nesse livro o autor foca em Fermín e os mistérios de sua vida que não foram contados.
Livro de leitura fácil e rápido!
Esse livro é difícil largar.
Recomendo demais!
comentários(0)comente



risonhah 03/04/2024

Faz tempo que li?
Li esse livro há muito tempo atrás, anos. Mas n me recordo muito bem. Fica aqui uma nova oportunidade para reler qualquer dia desses?
comentários(0)comente



499 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |