Agência Barnett e Associados : As Novas Aventuras de Arsène Lupin

Agência Barnett e Associados : As Novas Aventuras de Arsène Lupin Maurice Leblanc




Resenhas - A Agencia Barnett e Cia


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Gabi 15/11/2024

.
Sem dúvidas, foi um dos meus favoritos até agora! Cada conto prende você de início ao fim. Recomendo!
comentários(0)comente



Adriano.Marthi 31/10/2024

Extraordinário
A semelhança com Sherlock Holmes é grande, mas te permite viajar pela França atrás de grandes enigmas.
comentários(0)comente



Izzy 16/10/2024

Gostei desse livro porque são várias histórias rápidas, você não cansa de ler, sempre tem algo novo. Lupin está muito engraçado nesse livro e resolve os casos com muita facilidade, por mais que os casos dessa história não sejam nada muito impressionante e imprevisíveis, a maneira como ele lida com os problemas é muito engraçado. As vezes o mistério não era tão legal, mas me divertia muito vendo a relação entre o barnett e o béchoux
comentários(0)comente



Josh7 10/09/2024

Ponderado
NEsta história acompanhamos Jim Barnett, um detetive particular que trabalha de maneira "gratuita" e é claro, como conhecemos nosso estimado e prestigiado trambiqueiro, nada é bem assim! Este é o 17° livro da saga e assim como os 2 livros anteriores ( 16° Arsène Lupin e os enigmas e 15° O retorno de Arsène Lupin), o livro é dividido por histórias diferentes a cada capítulo. Onde o detetive da polícia e o grande "camarada" de Lupin, o Béchoux, sempre solicita seus ofícios para apoio nos casos, sendo muitas vezes casos fascinantes, engenhosos e de rápida solução. Uma leitura leve.

Algumas pessoas tendem a não curtir muito devido ao padrão e régua bem elevada na saga do Lupin quando a gente considera os livros anteriores de uma trama central só, que são emblemáticos, frenéticos, entusiasmantes, envolventes e icônicos. Como a condessa de cagliostro, rolha de cristal, Vs. Sherlock Holmes, Agulha oca e garota dos olhos verdes. São até aqui, o marco da saga de Lupin. Porém uma leitura mais leve e tranquila, também se faz necessária e é exatamente o que este livro entrega ao abordar diversos contos e casos diferentes.

OBS.: Pra quem deseja fazer a coleção, sugiro fortemente que revise bem e faça pesquisas críticas antes de adquirir os livros, Pois a editora Principis, apesar de informar uma tradução direta do francês, peca muito em muitas edições dos livrso até aqui. Sempre vou relatando, alguns erros ortográficos ou de concordância verbal/nominal que impactam diretamente na compreensão de cenário e contexto do leitor! A edição que comprei é de 2021. E portanto, não recomendo essa editora!
comentários(0)comente



Gabriel1994 03/09/2024

Divertido e engraçado.
Os contos são bons, tem uma dose de suspense/comédia. Acompanhamos as aventuras do nosso "Honesto é confiável" Detetive particular. Que ajuda "gratuitamente" seu bom e velho amigo da polícia sem pensar nós seus ganhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro.Henrique 28/07/2024

Difícil não gostar desse adorável trambiqueiro Barnett. As histórias são absolutamente cativantes, as reviravoltas instigantes e os finais impressionantes. Excelente!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marlon Von Neutegem 09/06/2024

Leitura finalizada, gostei do livro. Segue o mesmo padrão dos mistérios, mas diferente dos últimos que li esse cada capítulo é uma história, entretanto os dois personagens principais seguem por todo livro.

.
.
.
.
.
160 Páginas 5:05
comentários(0)comente



thoriautora 14/04/2024

Passei 80% do tempo sem entender e os outros 20% torcendo...
...para ninguém comentar sobre, para não ter que fingir ter entendido.

Não sei se comecei pelo livro errado, mas achei meio sem pé, nem cabeça. Primeiro que o Lupin de fato não aparece, um personagem X diz que o
Barnett, esse, só pode ser o Lupin, mas não esclarecem ou comprovam o fato. Segundo, achei os dois personagens principais chatos e com um relacionamento esquisito.

Sinto que o autor tentou pintar o Barnett como um Robin Hood, mas - na minha opinião - ficou mais parecido com um Sherlock Holmes de areque. Porém, este é o primeiro livro que leio de Lupin e, como comprei em um kit com três - e meu dinheiro não é capim-limão - vou ler as outras duas histórias para ver que tal.

Em resumo, achei bem confuso ?
Josh7 10/09/2024minha estante
Sua confusão faz-se totalmente compreensível quando você diz que esse é o primeiro livro que lê do Lupin, quando, dentro da saga, esse é o 17° rs. Então perdeu muitos contextos pra entender a figura do Lupin e as suas múltiplas identidades.




Tahira-can 07/04/2024

Divertido
Todos os casos muito legais. Dei muito risada com Arsene Lupin e o coitado do inspetor Bechoux.
É desses livros gostosos de ler só por diversão.
O detetive Barnett desvenda os crimes e "pune" os culpados à sua maneira... E assim já recebe o salário pelo seu trabalho quase voluntário ?
comentários(0)comente



Heitor144 26/02/2024

Razoável
Mais um livro que traz vários contos.
Um livro curto, com histórias interessantes, os casos não são muito complexos, diferente de outros que li do Lupin onde o caso demorava pra se desenrolar, dificultando a leitura.
comentários(0)comente



Rebeca 27/12/2023

Mais uma por conta do Lupin
O livro reúne uma série de contos curtos em que Lupin, no caso Jim Barnett, ajuda o investidor Béchoux a desvendar crimes tirando algum proveito disso. Mas lembre-se de que "a agência Barnett e associados não aceita nenhum pagamento pelos seus serviços" kkkkk
comentários(0)comente



Carol.Silva 17/12/2023

Arsène Lupin e algumas das suas aventuras ao lado do seu "amigo" Bechoux.
É um livro divertido, mas talvez eu tenha começado pelo errado (fiquei um pouquinho perdida).
O que me surpreendeu é que eu jurava que Arsène Lupin era um herói estilo Sherlock Holmes, mas ele, apesar de ajudar as pessoas, também as rouba.
Eu recomendo o livro, com certa ressalva. Talvez se eu ler o primeiro possa rever esse posicionamento.
comentários(0)comente



Felipe.Bonilha 24/11/2023

Eu particularmente gosto de quando são vários pequenos contos em um só livro, isso mostra diferentes cenários e de como lupin se sai bem em todos eles.
Esse em especial tem relação um com o outro, o que dá uma charme a mais para história, fora o fato de Lupin conseguir se sair bem, mesmo ajudando os outros a resolverem seus problemas. Gostei do bechaoux e de sua participação na história.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR