beatriz 01/04/2023
Li esse quando eu tinha uns 13/14, agora reli e senti os mesmos sentimentos. consigo me identificar com a Ana, com o sentimento de insegurança e insuficiência, com a falta de experiência em relações sociais e principalmente com a relação que ela tem com os livros, as histórias e os autores favoritos dela.. assim como infelizmente consigo me identificar com o Christian em praticamente tudo, a vivência dele é tensa e fica na cara o quanto ele é uma pessoa angustiada e traumatizada, os traumas que passou na infância afetaram tanto a mente dele que mesmo depois de mais de 20 anos, ele ainda sofre com as consequências.
e a maneira que ele se permitiu tentar, pela primeira vez na vida, pela Ana, foi lindo. mas é muito muito muito muito complicado mesmo e obviamente as coisas não iam ser fáceis.
essa situação final me deixou muito triste, mesmo sabendo que tudo dá certo na continuação, foi doloroso ver aquilo ali acontecendo. meu coração doeu, tanto pela Ana, quanto pelo Christian. nenhum dos dois merecia isso.
ansiosa pra ler as continuações. :)