Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare




Resenhas - Cidade das Almas Perdidas


1498 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


anilas 26/05/2024

Não saber é melhor do que descobrir onde ele estava?
Enquanto as buscas incessantes por Jace não dão resultados e o desespero começa a tomar conta, Clary decide buscar ajuda de todas as formas para encontrá-lo, e mais uma vez conta com a amizade inabalável que tem com o Simon.
Após descobrir que Jace estava vivo, mas não era o mesmo, Clary usa toda sua coragem para lidar com o Jace que encontra, e com os questionamentos que seu comportamento traz, ao mesmo tempo que se depara com um novo Sebastian também.
Adorei ver que Clary deu a cara a tapa e, apesar de ter apanhado, bateu também. Gostaria de destacar que eu amo o Simon de todo o meu coração, e ver a relação dele com Isabelle se desenvolvendo aqueceu minha alma, ao mesmo tempo que chorei largada com Alec e Magnus.
Gostei muito da leitura, passei um tempo grande angustiada já que toda vez que eu achava que sabia o que ia acontecer eu levava um soco da próxima página, as vezes uma rasteira, e até uma apunhalada, e tudo valeu a pena.
Ritinha.Angel 26/05/2024minha estante
A série Os instrumentos Mortais é a saga de fantasia que ganha todo meu coração ??


anilas 26/05/2024minha estante
eu amei muito ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luan 24/05/2024

Acho q foi quase um ano enrolando pra terminar esse livro mas até q enfim terminei, a escrita dela é muito arrastada mas ela sabe fazer plot como ninguém
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



evajacksk 11/05/2024

Um misto de sentimentos ne. Quero saber quando alguma coisa nao vai acontecer com o Jace. Sempre termina o livro tudo bem, vamos só ver o caos do proximo

A clary, sei nem o que falar, fico com raiiiva. Me sinto uma babá em apuros.
Fiquei com raiva das escolhas do Alec tb, no ambito amoroso, to com o Magnus pro que ele precisar. E to torcendo mt pelo meu casal Isabelle e Simon ne!

Enfim. Esse livro me deu dor de cabeça, nao tenho mt o que dizer, apenas sentir. Vamos ver o desenrolar do prox
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duarda13 08/05/2024

Agora se alguém disser que me vê como uma irmã eu caio fora
Esse sem dúvida foi meu favorito até o momento, sinto que consegui me apegar de fato com todos os personagens e suas tramas e achei todas muito interessantes. Em dela dizer que a Cassandra Clare consegue construir personagens muito bem e trás nuances tão únicas e que nos deixam conectados com eles. Claro que eu sempre tenho os meus favoritos, mas acho que o fato podemos acompanhar a visão de todos os personagens deixou a história muito mais dinâmica e profunda, eu realmente gostei muito de poder saber sobre todos os outros pontos de vista.

Achei a história um pouco lenta no começo a escrita da Cassandra funciona quando você está no momento certo, às vezes ela pode parecer muito massante, mas quando você consegue se relacionar com a história você nem percebe o quão grande são os capítulos. Eu gosto bastante da narrativa e acho que ela sabe de escrever tudo de uma forma moderada logo por mais que os capítulos extensos me cansam um pouco eu ainda consigo manter o ritmo de leitura fluido.

Sobre a protagonista eu detestei muito a Clary por boa parte da saga, achava que ela tinha atitudes muito imaturas e tomava as decisões erradas sem falar nossa personalidade sonsa, todavia admito que aqui ela conseguiu me conquistar mais de modo que eu até fiquei surpresa com as atitude dela de maneira positiva, e realmente acho que ela tem potencial para ser uma personagem incrível.
Já o Simon que é meu personagem favorito... eu amo toda a trajetória dele, todas as cenas, as falas, as ações e atitudes que ele tem. Acho ele um personagem super coerente e carismático, ele traz pontos tão essenciais o tornando um personagem apaixonante.

Além dele temos a Isabelle, aqui a gente encontra outro lado dela um lado mais frágil mais humano e é tão bom poder saber essas outras facetas da personagem, eu amo o romance dela com Simon e as cenas deles nesse livro era de tirar o fôlego. Claro que comparado aos outros
casais eles são o que tem o desenvolvimento talvez mais lento, mas é o que deixa eles ainda mais maravilhosas.

Alec e Magnus são maravilhosos juntos, mas durante esse livro comecei a me irritar muito comum as ações do Alec e acho que tudo que se desenrolou depois por consequência disso foi muito coerente, infelizmente eles não tem tanto aprofundamento como deveriam, mas acredito que isso foi corrigido na saga na qual são protagonistas. Enfim os últimos capítulos foram muito bons, todo conflito, as decisões que eles tiveram que tomar, o que a Clady fez no final... Eu realmente gostei muito e estou muito ansiosa para saber o desfecho dessa saga.
comentários(0)comente



Renata.Freire 06/05/2024

O livro como um todo é bom, porém cansativo.
Por muitos momentos pensei em deixar de lado, mas como todos os outros a história começa a ficar melhor após a segunda parte.
Agora é ler o sexto para acompanhar o fechamento da história.
comentários(0)comente



Brenda Rafaele 04/05/2024

Já tem um tempinho que terminei de ler este livro, já estou no próximo volume então vou falar pouca coisas só as que lembro, Clary está agora junta de Jace e do irmão Jonathan o outro livro acabou que Jace e Jonathan ficam ligados então Clary se junta as eles para salva Jace, Jonathan quer continuar o que seu pai começou então dá pra imaginar o que acontece aqui, os demais personagens procuram uma forma de resgata Jace também, cada um a seu modo, o livro é basicamente só enrolação kkkk.
O romance entre Clary e Jace fica mais intenso!
A leitura desse livro foi lenta, achei muita enrolação, estou lendo o último livro e não está me prendendo os primeiros livros a trama era bem melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jeslendo 04/05/2024

Releitura!
Demorei mais tempo para ler esse livro do que estava contando, mas o trabalho e os dias em casa, doente, não foram muito bem vindos. E, claro, por ser o livro que eu menos gosto da série, não encontrei muita motivação para ler e quando sim, não me demorava muito nas páginas, lendo no maximo um ou dois capítulos. A escrita da autora me cansou um pouco também e, enfim, eu só conseguia pensar em abandonar a leitura. Porém, é claro, não tenho esse costume, então me deixei levar.

Não foi tão torturante quanto eu estava esperando. Havia muitas cenas das quais eu não me lembrava e foi bem interessante reler. É claro, foi uma tortura também, querer ler o mais rápido possível para chegar no último livro da série, o meu favorito, e não conseguir pular os momentos mais chatos da história.

E foi divertido, até certo ponto, ler sobre algumas dinâmicas de personagens e desenvolvimentos, principalmente da personagem principal e de seu melhor amigo, e olhar para trás e perceber o quanto ambos cresceram entre os livros.

É muito inspirador estar na presença desses personagens fortes, que lutam por suas causas, por tudo aquilo que eles acreditam, dando a vida por todos aqueles que eles amam. E mesmo não sendo o meu livro favorito, ainda consigo sair dessa leitura completamente encantada por essa história e por seus acontecimentos. Saio totalmente apaixonada por esses personagens, até mais do que achei que poderia estar anteriormente.
comentários(0)comente



Matheus Alves Carmo 26/04/2024

Instigante
"Pois frequentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo." (Pág. 94)

Cidades das Almas Perdidas, é o quinto livro da série "Os Instrumentos Mortais", e nos tras mais um capítulo da história de Clary no mundo dos Caçadores de Sombras. Aqui, acompanhamos sua busca incessantes por Jace, desaparecido após os acontecimentos de 'Cidade dos Anjos Caídos'.

"Não se deveria lembrar a última coisa dita a alguém antes de morrer?" (Pág. 94)

O paradeiro de Jace e sua ligação com Sebastian não demoram a ser revelados, abrindo espaço para mais desenvolvimento, e outras perguntas, como sobre o plano de Sebastian. A trama é bem conduzida, focada basicamente em dois núcleos principais (Clary-Jace-Sebastian, Alec-Magnus-Simon-Isabelle), e um terceiro grupo secundário (Maia-Jordan). A acho aqui é bem pouco presente, ganhando força apenas mais perto do final - coincidentemente, ou não, foi a mesma visao que tive de Príncipe Mecânico, que na ordem de lançamento veio logo antes desse.

"Meu coração é seu coração ? respondeu. ? Minhas mãos são suas mãos. " (Pág. 426)

O desenvolvimento de personagens de Clare continua ótimo. É muito legal conhecer a personalidade e evolução de cada um. Achei um pouco repetitiva algumas falas de Clary sobre como Jace está diferente - fica muito melhor quando essa diferença é mostrada na prática, o que acontece algumas vezes. Sebastian é um personagem obscuro, vemos um "desenvolvimento" nele, mas o quanto podemos acreditar em suas palavras?
Clary passa por muitos conflitos, apesar de continuar impulsiva, mas agora parece mais adaptada ao mundo dos Caçadores de Sombras.
Alec passa por um conflito interessante, que leva a uma certa consequência no final. Izzy, Simon e Magnus, também têm sua vez, assim como Maia e Jordan.

"[...] ? Ninguém a culpa.
? Isso nunca importa ? afirmou Alec. ? Não quando você se culpa." (Pág. 26)

Curto bastante a Lore desse universo, e aqui ela continua sendo expandida. Há um certo receio de que, na busca sempre pelo "maior e mais grandioso", a história se perca em seu propósito, mas, até aqui, tudo apresentado me pareceu coerente e plausível na maior parte do tempo.

Minha próxima leitura nesse universo será Princesa Mecânica, lançado após esse, e último livro da trilogia "As Peças Infernais". Aqui há muitos easter-eggs e referências à ess trilogia, que eu recomendo bastante a leitura.

"Como era possível se sentir destruida e feliz, simultaneamente?" (Pág. 185)
comentários(0)comente



Juba 24/04/2024

Sinto q a autora só quer trazer problemas pro Jace e para a clary pq nossa senhora nunca tem paz e isso acaba tirando um pouco do proveito da leitura por mim
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1498 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |