Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare




Resenhas - Cidade do Fogo Celestial


1526 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Thalita570 08/07/2022

Livremente Amamos ?
Livro PERFEITO, leitura envolvente e cheio de emoções, também bem denso cada página parece 1 semana da sua vida, mas vale a pena. Aqui vemos o real crescimento dos nossos personagens e um final incrível para eles, além de encontrarmos nossos amores do passado ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mahferretti 09/12/2020

O final que merecia
Estou com um aperto no coração. Não achei que fosse gostar tanto desse livro
Desenvolvi um carinho muito grande por todos os personagens (menos pelo jace e clary, que são insuportáveis por sinal)
O final foi tão lindo...
Simplesmente apaixonada por esse livro, apenas!
comentários(0)comente



Rafaella485 02/08/2022

Eu te amo cassandra!
eu confesso que demorei muito para terminar esse livro porque tinha um medo enorme de sentir falta da saga, já que as outras não são tão focadas na Clary e Jace e todos os outros mas finalmente terminei e estou feliz, feliz de verdade!
Não conseguiria pensar em um final melhor, senti tantas coisas com esse livro e por já ter lido alguns livros complementares senti mais ainda por conseguir perceber os pequenos detalhes e ligações com a outra saga e sem dúvidas foi a melhor coisa que fiz. Eu sou apaixonada pela forma que a Cassandra consegue te fazer sentir realmente tudo que os personagens passam, sentem e fazem... Eu chorei muito com todas as perdas que tivemos nesse último livro, ela nos surpreende de um jeito inexplicável (e nem sempre bom).
Não tem mais o que falar sobre esse livro sem dar spoiler mas só posso dizer que a melhor coisa que já aconteceu na minha vida foi ter conhecido o trabalho espetacular da Cassandra e suas sagas!
comentários(0)comente



Andy 10/04/2024

Estou feliz que essa saga terminou
Nossa, os últimos livros, foram ainda mais torturantes, não consigo entender como a Cassandra prefere focar no romance chato e insuportável, do que desenvolver realmente a história e as características que ela criou.
Tipo, quem se importa se o vilão prefere ser chamado de sebastian? Tem coisas mais importantes para discutir, no meio da briga a clary para pra falar que o sebastian está belo vestido em tal roupa, comparando sebastian e Jayce, nossa que insuportável. Outro ponto ainda marcante, marcante em 6 livros, a clary demonstrando sentimentos por um pai que nunca foi presente, por incrível que pareça, gosto muito da história só que creio que com o desenvolvimento focado em romance juvenil fica muito a desejar a história.
Nem sei se vale a pena ler os outros livros, a trilogia peças infernais é incrível, os instrumentos mortais nem tanto.
comentários(0)comente



Beatriz.Cabrera 13/04/2020

Um ótimo final dessa grande saga literária.
comentários(0)comente



Pedro.Junger 02/12/2020

Boa conclusão.
O que falar sobre esse livro? Achei ele maravilhoso, só perdendo para Cidade de Vidro. Vemos aqui, os personagens já extremamente desenvolvidos e cativantes (com direito, a aparição de certos outros). Gostei muito dos novos personagens, como Emma e Julian. E que me dá certeza, que Artifícios das Trevas será épico! E o vilão, o que falar dele? Achei espetacular! E confesso, que no final, fiquei com um pouco de pena. Mas é isso, leiam. Para mim, é o segundo melhor da saga. E tenho certeza, que vocês todos vão amar essa conclusão.

P.S: Alw, obrigado por me indicar essa maravilha na terra, amo tu
Alwany Marchon 02/12/2020minha estante
AMEI AAAAAAAAAAAAAAAA


Alwany Marchon 02/12/2020minha estante
te amoooooooooooo




Rafa malavazi 15/02/2023

Uma das melhores séries da vida
A série dos instrumentos mortais envolve demaaais o leitor, no último livro (Cidade do fogo Celestial) acontecem várias coisinhas que dão vontade de você ler logo as outras obras de Cassandra Clare? Simplesmente perfeito, recomendo a leitura
comentários(0)comente



yaslendo0 06/04/2024

Fim de um ciclo
Não pensei que me despedir assim da história da clary ia me abalar tanto, já estou doida pra ler a próxima série. Esse com certeza é o melhor livro de tmi e um dos melhores da cassandra, muita coisa me emocionou e eu não esperava que fosse acontecer da forma que aconteceu. Amei absolutamente.
comentários(0)comente



Teila 29/04/2020

Uma saga maravilhosa como é Instrumentos Mortais, não esperaria menos que esse desfecho incrível.
O livro não decepciona.
Willian.Douglas 29/04/2020minha estante
Aí que bom que gostou , tô lendo o livros ainda estou no segundo .




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro 08/02/2023

um final incrível.
simplesmente não tenho palavras pra dizer o quando esse final foi bom!

esse é meu livro favorito da série toda junto com cidade das cinzas. gosto muito de como a cassandra conseguiu desenvolver algumas relações que nos outros 5 não aconteceram.

gosto muito do que aconteceu com o jace e o alec aqui, depois de ter lido o jem e o will, me faltava muito o diálogo na relação deles e nesse aqui eles finalmente são desenvolvidos como parabatai e amei muito isso.

desde o 5° livro, amei o desenvolvimento da clary como shadowhunter e dela reconhecer a força que ela adquiriu ao longo da série e aqui ela continua sendo muito forte e pensando com a razão e não com o coração, como ela fazia nos outros livros.

sizzy aqui, eu quase morro... sério, amo eles muito! o final foi muito triste pra mim e queria saber da ótica da izzy sobre um fato que ocorre no último ato do livro, não só o diálogo com a clary.

jordan e maia, cara... to triste! mas a maia é muito legal e eu amei ela nesse livro, ela tá forte, amei mesmo!

o sebastian, mulher..... como que pode eu odiar e ao mesmo tempo amar esse personagem? é o melhor vilão da cassandra, com mais camadas, com uma motivação com multiplas facetas e que você acredita na motivação.

a emma, o julian e as crianças já tem meu coração, mal posso esperar pra ver a história deles em TDA.

terminei muito triste por não ter mais o que acompanhar desse arco e desses personagens, vou sentir bastante saudades, eles me introduziram a esse universo e espero reencontrar eles o quanto antes.. amo eles.

(jeremiah te amo.)
Clara.Gusman 09/02/2023minha estante
vc vai amar TDA!!É muito bom.Emma e Julian entregam demaisss,além dos outros pêro tb que eu amo de paixão


Clara.Gusman 09/02/2023minha estante
*personagens




Hevilly.Karoline 12/03/2023

Um final bom, Simon o maior da saga!
?Esperava mais. Porém fiquei feliz com o final. Passei anos querendo essa conclusão mas ano passado completei a coleção e resolvi me dedicar relendo todos.

De longe foi o livro que eu mais gostei da Clary, embora as cenas dela e do Jace me davam agonia de chatice. (Eu amava o Jace mas peguei uma gastura quando reli, infelizmente)


Esperei 6 livros pra acontecer algo com eles e sério? Decepcionante e cômico kkkkkk

Achei as cenas de Edom mal construídas e um pouco vagas, não entendi algumas coisas em relação ao Jace, acho que foi muito ???????

Simon seguiu sendo incrível como sempre é, acho que ele merece mais sempre! O personagem mais cresceu/ evoluiu. Um cristalzinho ?

O melhor personagem da saga! ??????
comentários(0)comente



Mateus295 15/12/2015

Calem meus dedos se não eu nunca pararei de falar dessa saga
Finalmente chegamos ao desfecho de uma saga cheia de aventuras e laços que não serão esquecidos por nós de forma alguma, os Instrumentos Mortais. Comecei a ler o livro com muitas expectativas e bem apreensivo para saber como a autora iria fazer os desfechos dos personagens, porque nós acabamos nos envolvendo mais com os personagens do que com a situação-problema em si que acontece ao longo da saga, né? Mas fiquei muito satisfeito e ainda fraquejei um pouco no epílogo, até porque, quem nunca?

Todos sabem que desde “Cidade dos Anjos Caídos” o problema que assoma o mundo é o filho de Valentim que tem sangue demoníaco correndo em suas veias, conhecido como Sebastian. Assim como o pai, Sebastian tem um desejo de governar o mundo de acordo com o que acha certo, e tudo aquilo que vá contra isso deve ser erradicado. No livro anterior vemos que ele tenta fazer a irmã, Clary, amá-lo a força mesmo tendo em vista que todas as suas condutas só enojam a garota. E nesse não vai ser diferente, ao contrário de Valentim, Sebastian deseja governar esse “novo mundo” idealizado por ele com mais uma pessoa, a quem ama muito, Clary. E ele vai fazer de tudo para que isso se concretize. (Um pouco estranho esses desejos incestuosos da autora na saga, né?).

Sebastian tem algumas alianças que passaram despercebidas por todos e isso irá fazer com que Sebastian seja bem discreto em seus ataques aos Caçadores de Sombras que vão se ver encurralados depois de ter membros do Conselho desaparecidos. Mas como a Clave sempre foca na vertente errada do problema para quem sobra tomar as atitudes mais precipitadas, porém eficazes? Eles mesmos, os nossos jovens.

Numa aventura absurda, cheia de revelações, lembranças, sentimentos e esperanças de um futuro melhor para todos, “Cidade do Fogo Celestial” vai se desenrolando - em um ritmo não tão rápido como eu esperava – e dando forma a conclusão dessa série maravilhosa.

Antes de tudo queria dizer o quão amei essa introdução aos personagens da próxima saga da Cassandra Clare, The Dark Artifices, que irá contar a história da Emma e do Jules. Fiquei muito empolgado com a descrição deles, acredita? O fato de ser uma família grande de Caçadores de Sombras (Blackthorn) me prendeu muito de uma forma que nem sei explicar, só sei que estou muito ansioso para Lady Midnight e o resto da saga.

Enfim, não sou muito fã de romances, mas nessa saga me vi shippando todo mundo (não muito Clary e Jace, mas nem me perguntem o porquê porque eu também não sei). Vulnerabilidade, é o que todos aos poucos conseguem alcançar ao se envolver com seu par. E é maravilhoso ver eles deixando de lado aquela ‘carcaça’ de orgulho, sarcasmo e autossuficiência para serem mais receptivos ao outro. Eu realmente amo muito os personagens dessa saga, é surreal.

Não sei vocês, mas quando um livro tem um epílogo é comprovado que tem 98% de chances de eu me acabar e espernear até me socorrerem. Eu não sei, é como se a autora tivesse te dando uma chance de ver como tudo tá indo bem com eles, como apesar de todo o caos de 6 livros, eles estão bem (apesar de uns imprevistos aí). E foi chegando na última página e me dando um aperto no coração de que “Meu Deus, é isso. Acabou.”.

A saga dos Instrumentos Mortais, para mim, teve seus altos e baixos e isso é refletido nas notas que dei para os livros aqui no skoob, mas que independente disso foi uma saga que não me arrependo nunca de ter lido. Eu acho que a Cassandra consegue te abraçar na história e fazer você se ver em pelo menos algum dos personagens e te convida a entrar na cabeça não só dele, como na de todos os outros. É claro que o foco da série em si é no combate clichê de bem vs. mal, mas o que nós levamos da saga é do amadurecimento de cada personagem, de como ele cresceu ao longo de seis livros e de como nós fizemos parte disso. Eu falaria por muito e muito mais tempo sobre como eu amo esse cast, mas acho que já ultrapassei a coisa chamada limite, né? Só uma última coisa: leiam e releiam, porque isso aqui é maravilhoso!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1526 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR