juuh.carol.3 28/03/2022
Sexo, briga, sexo, discussão, sexo, ciúme....
Em uma continuação direta ao livro anterior, vemos a tristeza profunda de Anastasia após o término de seu relacionamento excêntrico com Christian Grey.
Ana se afunda no trabalho, pensando que talvez tenha a decisão errada ao deixá-lo e imaginando que agora suas chances com ele são zero, já que ambos não possuem o mesmo entendimento do que deve ser uma relação amorosa. Ela sabe que seu desejo é ter uma relação "baunilha" (como Christian descreve um relacionamento normal), enquanto ele quer exercer a posição de dominador.
Após uma semana de trabalho, que Ana descreve como dias muito longos e sofridos, ela recebe uma proposta de Grey para tentarem se relacionar da forma dela.
Neste enredo, os dias são minuciosamente detalhados, tanto nos atos quanto nos pensamentos de Ana, que deseja que tudo dê certo entre os dois, mas carrega alguns problemas de baixa autoestima e tem muitas dúvidas sobre o relacionamento deles.
Aos poucos, Ana consegue desarmar a armadura que Christian criou em seu próprio coração e descobre como ele se tornou o homem que é.
.
Minha visão sem Spoiler:
Peço desculpas aos fãs, todos temos nossa própria opinião sobre as coisas, mas a minha opinião sobre esse livro é extremamente negativa e não consigo pensar em outra palavra pra descrevê-lo do que CHATO. É mesmo um porre! Fiquei de janeiro a março me arrastando e lutando para terminar.
Essa tentativa de relacionamento pode ser resumida em: sexo, possessão, sexo, ciúme, sexo, briga, sexo, discussão. Eles espirram e transam, ai se irritam e brigam, ai tiram a roupa e transam enquanto discutem mais. O conteúdo é só esse. Em certo ponto, as cenas eróticas, que eram o auge do primeiro livro, se tornam também um saco.
Para ficar um pouco interessante, a autora introduziu alguns personagens novos e alguns dramas que fizeram a leitura ficar mais animada. Mas, eu realmente me arrependo de ter adquirido os 6 livros (3 na versão dela e 3 na dele) porque realmente não achei uma leitura que vale a pena.
.
Desafio literário livreando.
Tema: Livro que ganhou de presente.