Gone Girl

Gone Girl Gillian Flynn




Resenhas - Gone Girl


67 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


svrrichard 31/01/2023

Eu demorei muito mais do que esperava para terminar esse livro. Foi uma leitura bastante lenta até a metade da história, mas depois deslanchou até finalizar.

A história narra o sumiço de Amy Dunne na manhã de seu aniversário de 5 anos de casamento. Durante a história vamos acompanhando a descoberta das provas e a busca de seu marido, Nick, enquanto indagamos se ela está morta e em caso positivo, se foi ele quem a matou.

A história é bastante interessante, e, apesar da minha demora, o livro prende e instiga o leitor. Eu já havia assistido o filme, que inclusive é um dos meus favoritos, e fico feliz que é bastante fiel ao livro.

A história muda drasticamente pela metade, quando o plot twist é demonstrado e aí sim o leitor começa a participar ativamente da história.

A escrita é um pouco mais avançada quando comparada a outros livros em inglês que li antes, mas funcionou e gostei muito da experiência.
comentários(0)comente



Juliana Silva 10/01/2023

Simply Amazing
Espero nunca conhecer alguém assim.
Viciante. Não conseguia parar de ler pela incerteza do rumo que a trama seguiria. Ninguém nesse aqui tem a mente no lugar e a constante mudança de pontos de vista aflora a imaginação sobre o que ainda está por vir. A conclusão foi bem coerente com tudo e admito que achei divertido.
comentários(0)comente



bea_amaamydune 26/12/2022

Meu nick não demonstra muita imparcialidade, né?
Me identifiquei um pouco com a personagem, devo buscar ajuda? (Juro, ainda não planejei meu assassinato).
Ps:. obviamente os livros tem mais detalhes que as adaptações pra filme, mas esse? ler em ordem cronológica e entrar de vez na cabeça da Amy muda sua perspectiva.
comentários(0)comente



Gabi 13/12/2022

É babado viu
Na parte 1 do livro fiquei me perguntando o pq de tanto hype, mas nossa mt babado. Tds as personagens são bem desenvolvidas, principalmente o chato do Nick (até fiquei com dó dele em certo momento). Mt bom, não sei pq enrolei tanto pra começar.
comentários(0)comente



Erica 13/12/2022

Eu já tinha visto o filme quando li o livro. Foi por isso que o escolhi para ler em inglês: acho que uma história conhecida fica mais fácil em decifrar em outra língua.

Mas percebi que a história não me era tão conhecida assim. A adaptação cinematográfica é muito boa, pelo que me lembro, e bastante fiel ao livro. Na leitura, entretanto, existe uma subjetividade impossível de traduzir a outra mídia.

Acho que esse é um dos livros que conheço cujos personagens são mais reais. Me faz lembrar a sensação de ler grandes clássicos, como Dom Casmurro, de Machado de Assis, e Vidas Secas, de Graciliano Ramos. Falo isso pelo nível de subjetividade tão profundo e atormentado dos personagens.

O relacionamento entre Amy e Nick é um verdadeiro duelo mental, um jogo de xadrez psicológico do qual nenhum dos dois está disposto a desistir, escalando em destrutividade até um ponto sem retorno. E, bom, eu não consigo evitar tomar partido. Acho que a principal diferença entre o filme e o livro é que no livro fica muito mais claro o porquê das decisões tomadas pelos protagonistas no final.
comentários(0)comente



Ane 12/12/2022

Longo
Gostei do plot, fui surpreendida e achei muito bom o final mas o livro é muito longo ????????? achei um pouco arrastado em alguns momentos
comentários(0)comente



lis 10/12/2022

eu te amo amy dunne
"You are a man. You are an average, lazy, boring, cowardly, woman-fearing man. Without me, that's what you would have kept on being, ad nauseam. But I made you into something. You were the best man you've ever been with me. And you know it. The only time in your life you've ever liked yourself was pretending to be someone I might like." ????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brunette3 02/10/2022

"Gone Girl" é simplesmente perfeito, maravilhoso e incrível, inclusive ele é o meu livro favorito supremo. Quem jugaria a Amy por tudo o que ela fez com um marido sonso, feio e traidor? eu não. Amy te amo rainha
comentários(0)comente



Maju 01/10/2022

Gone Girl.
Gone Girl é um dos meus filmes preferidos, de todos os tempos, e o livro é igualmente incrível.
Gillian Flynn escreveu um suspense incrivelmente inteligente, bem pensado, sem furos. E cheio, cheio de ódio.
Gone Girl é, para muitas mulheres, o que Clube da Luta é para homens. Amy Dunne canaliza as frustrações da vida feminina, da raiva de viver para performar, da falta de retribuição, do olhar masculino vazio e desinteressado que repousa sob quem as mulheres realmente são. Nós sabemos que a Amy é louca, manipuladora, narcisista, fria, uma psicopata. Mas ao mesmo tempo, nós temos ódio do Nick, em certos momentos quase nos deixamos levar pela narrativa da Amy, e isso é por que Amy coloca em ação e usa sua raiva feminina, mesmo que de forma terrível. Ela faz isso, e no fundo, nós não conseguimos conter uma admiração por isso.
A história do casal é complexa. O Nick passa longe de ser inocente, no fundo ele não consegue viver sem a Amy, e a Amy sem ele. É uma teia tóxica fascinante, o estudo dessas personagens daria páginas e páginas de review.

De qualquer maneira, vou encerrar dizendo que me agradou muito ter lido essa história em sua completude, sem as limitações técnicas que o filme impõe. Esse é um romance para se devorar, assim como também para analisar. Gostei muito.
comentários(0)comente



Bella 05/09/2022

Amy dunne é completamente louca. Fiquei mto em choque de como ela é mil vezes mais psicótica aq!!!! O canalha do marido dela mereceu tudo e um pouco mais, não tenho pensa e muito menos empatia
comentários(0)comente



barreto 25/08/2022

4 estrelas
"Amá-la me tornava sobre-humano, fazia com que me
sentisse vivo. Mesmo no seu momento mais fácil, ela era
difícil, porque seu cérebro estava sempre trabalhando,
trabalhando, trabalhando - eu tinha de me superar para
acompanhá-la."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mica 13/07/2022

"There's a difference between really loving someone and loving the idea of her."

Review on reading.with.mica
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5