Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova




Resenhas - Para Sempre Alice


576 encontrados | exibindo 571 a 576
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 39


Marta 22/07/2009

Triste e Emocionante
Relato comovente da vida de uma professora conceituada, que descobre ser portadora precoce do Mal de Alzheimer. Um livro triste e emocionante, onde nos faz refletir e conhecer um pouco mais sobre esta terrível doença.
comentários(0)comente



neli 22/07/2009

Lindo,emocionante.
Meu pai morreu com alzaimer e ao ler o livro imaginei tudo o que ele sentiu,personagens super bem escritos.
comentários(0)comente



M@ri 16/07/2009

Para sempre e todo sempre
Estou procurando Alice aqui em casa, quero encontrar com essa mulher que venceu com dignidade uma doença que não pôde prevenir ou curar. Um livro fantástico. No começo, não estava gostando do livro, muitos diálogos, ainda não tinha me envolvido com a história. Páginas e mais páginas mergulhei em uma história que me senti uma personagem. Eu estava lá, tenho certeza. Estava com Alice, olhando nos seus olhos e torcendo muito por ela. Ela tem uma fã, um livro agora na estante que será divulgado e admirado por mim sempre. Pois Alice, é para sempre.


Sem mais palavras, o livro é excelente, lindo, tocante e especial!
comentários(0)comente



Wall-e 29/06/2009

Triste, realista, comovente e perturbador...
Este livro deveria ser lido por todos, digo todos porque provavelmente cada um de nós já teve contato com alguém próximo ou familiar que sofre ou sofreu deste mal. Alzheimer é sem dúvida uma das doenças mais cruéis que conhecemos porque representa a morte do nosso eu, da nossa própria consciência.

Ter consciência de si é uma das características da inteligência humana. Nos questionamos muitas vezes o que somos afinal. Somos um corpo físico, uma consciência, uma alma? Ou seria a combinação de tudo isso? O que acontecerá quando tivermos a consciência de que nosso corpo não funcionará mais e estivermos na eminência de fazer a viagem final das nossas vidas? Pensamos isso porque sabemos que nosso 'eu' deve ir além da nossa existência física, ou pelo menos, é o que gostaríamos que fosse. Mas esse livro, essa doença, nos faz pensar algo diferente. O que acontece quando deixamos de ser nós mesmos, quando perdemos a consciência de existir, mesmo com um corpo sadio? Estaríamos da mesma forma mortos em um um corpo ainda pleno de vida? Eis a parte perturbadora desse livro.

A história fictícia de Alice é triste e comovente porque sentimos na pele o que significa a morte do nosso eu de forma lenta e gradual. A autora não apenas narra o processo degenerativo pelo qual esta brilhante professora de Harvard é submetida, mas nos coloca na 'pele' dela. Nos sentimos viajando pela mente cada vez mais perturbada e distante da personagem e vamos virando as páginas em direção ao desconhecido. Nos sentimos constrangidos pelas situações em que ela se envolve e tristes quando os resquícios de sua consciência percebem que, mais cedo ou mais tarde, ela não será mais ela mesma.

A história é uma ficção, mas não poderia ser mais real!

Uma ótima leitura.
comentários(0)comente

Lindenberg 18/08/2009minha estante
Cansei de ver este livro nas livrarias, nunca tive nem vontade de pegar para ver do que se tratava. Mas sua resenha foi ótima e o assunto é de extrema importância, já vai para a minha estante. =)




Nana 23/06/2009

Amei o livro!
Comovente, triste e muito emocionante!
Alice é uma professora da universidade, totalmente independente, que vive viajando e apresentando palestras para muitas pessoas.
Aos 50 anos começa a esquecer das coisas, das pessoas e dos lugares. Ao procurar ajuda médica, descobre que sofre da doença de Alzheimer.
Uma doença devastadora que vai se instalando aos poucos e fez com que ela não reconheça a sua casa, seu marido e nem seus próprios filhos.
O livro é ficção, mas a história é totalmente real e nos ensina muito sobre esta triste doença. Vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente

Márcia 26/10/2009minha estante
Comprei o livro por amor à sinopse e às resenhas.




Priscila856 18/05/2009

Envolvente, fascinante. Realmente...Para sempre Alice é uma história que precisa ser contada. Importante para que todos possam saber ao menos um pouco a respeito da doença de Alzheimer, devastadora, triste, que embora faça com que se perca o passado e toda uma historia de vida nao é capaz de acabar co um sentimento tao nobre feito o AMOR! merece ser lido, certamente!!!!!
Marina 31/07/2012minha estante
Faço minhas as suas palavras... lindo livro!!




576 encontrados | exibindo 571 a 576
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 39


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR