Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova




Resenhas - Para Sempre Alice


576 encontrados | exibindo 556 a 571
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 38 | 39


Helo 09/07/2010

Este livro, apesar de não ser uma história verídica, a emoção que a autora passa é muito real. A história de uma mulher que descobre que está com mal de Alzheimer e que no início sofre sozinha sem dividir sua dor com ninguém e que sabe que a sua consciência é questão de tempo para que se vá embora.
Eu, por vezes, me coloquei no lugar da Alice e me senti agoniada com o que ela estava passando e também comovida, já que minha bisavó sofria do mal e me fez ver em palavras o que ela deve ter sofrido.

comentários(0)comente



Bruna 24/05/2010

Viver cada dia
Para sempre Alice é um livro que me tocou bastante,ele é bem esclarecedor e transmite bem os sentimentos e sensações da Alice. Fugindo dos originas "romances contos de fadas" (que eu adoro rsrsrs)ele conta a história de uma mulher com a vida perfeita que aprende de um jeito bem duro que o importânte é viver o hoje sem planejar muito o amanhã. Adorei a história apesar de não concorda muito com o fim. Se você tem parentes com alguma demência seria bem interessante ler e entender um pouco como eles se sentem.
comentários(0)comente



Dani 16/03/2010

"Viver cada dia como se fosse o último."
Alice é uma conceituada Dr. de Psicologia em Havard que um dia descobre ter o mal de Alzheimer. Aos poucos ela tenta se adaptar ao seu “novo eu” e ao seu “novo mundo” dentro das limitações da doença.

“Meus ontens estão desaparecendo e meus amanhãs são incertos. Então, para que eu vivo? Vivo para cada dia. Vivo o presente. Num amanhã próximo, esquecerei que estive aqui diante de vocês e que fiz este discurso. Mas o simples fato de eu vir a esquecê-lo num amanhã qualquer não significa que hoje eu não tenha vivido cada segundo dele. Esquecerei o hoje, mas isso não significa que o hoje não tem importância.” – Passagem retirada do livro onde Alice faz um discurso na Conferência Anual de Atendimento à Demência feito pela Associação de Alzheimer.

A história de Alice não é verídica, mas poderia ser.

Para Sempre Alice é uma comovente história de luta pela vida.

comentários(0)comente



nathykw 26/02/2010

De partir o coração, mas é realmente lindo e faz chorar em muitas partes. Não esperava que fosse tão bom, e acabei me surpreendendo.
comentários(0)comente



Laura 19/02/2010

Maravilhoso!!
Se um dia eu tiver Alzheimer, eu já tenho como saber kkkkkkk Ótimo livro, história muito bem escrita e contagiante :)
comentários(0)comente



Marina 11/01/2010

Para sempre Alice não é uma história verídica, mas bem que poderia ser. A autora descreve com muito realismo através da personagem Alice todos os sintomas do mal de Alzheimer e a dolorosa caminhada da perda da memória e de tudo o que compõe a personalidade da pessoa.
E esse realismo se deve ao fato de Lisa Genova ser phd em Neurociência. Então a doença é descrita não só externamente, como afeta o dia a dia e as pessoas ao redor e os familiares, mas também explica o que acontece fisiologicamente, dentro da mente do portador do Mal de Alzheimer.
Um livro bem comovente, recomendo!
Cláudia 13/01/2010minha estante
Ah parece muito bom, adorei a resenha dá vontade de ler.


Luciana 04/08/2017minha estante
Segundo este site o filme é baseado em fatos reais.
http://www.diariodoscampos.com.br/blogs/criticas-de-cinema/2015/07/para-sempre-alice/45835/

Mto boa a resenha, vi o filme primeiro e agora comprei o livro.




Márcia 06/12/2009

Um romance delicado e reflexivo
Para Sempre Alice foi amor à primeira vista. Literalmente. Quando vi a borboleta azul na capa, tão delicada e feminina, logo me encantei e não descansei até levá-la para casa. E não poderia haver capa mais apropriada.

É uma leitura apaixonante. Importantíssima para pessoas que conhecem e/ou convivem com a doença de Alzheimer. O texto da autora é envolvente, nos contando de uma maneira prática todos os sintomas da doença que acabariam por levar Alice ao fim de sua jornada como grande e conceituada Dr. de Psicologia em Havard. Uma mulher forte, com uma familia tradicional, filhos criados e um casamento de anos já um pouco desgastado pelo tempo, porém, de amor, que de repente vê tudo o que acredita ser desmoronar.
Imagine de repente saber que amanhã você pode acordar sem saber onde está, não ter noção de tempo nem de espaço, SABER que pode acordar um belo dia e simplesmente nada fazer sentido. Absolutamente nada. As coisas que você tanto aprecia - lamber um sorvete de casquinha pelas beradas; correr sozinha, livre, pela praia; ler seus romances prediletos; fazer planos para o futuro ao lado de quem ama. Imagine SABER que vai perder tudo isso e que vai continuar vivendo e nem sentirá falta de nada. Num futuro assustadoramente próximo.

Para Sempre Alice fala mais do que somente na doença de Alzheimer. Fala de como o ser humano, que por mais sofisticado, controlado e inteligentes que sejam, sempre pode perder tudo. de uma hora pra outra podemos perder tudo o que achamos importantes.
Por isso, é importante admirar muito aquilo que não é importante pro dia-a-dia. É mais importante executar os planos que fazê-los porque na data daquela viajem tão esperada por tanto tempo, podemos não estar mais lúcidos para apreciá-la como antes.
comentários(0)comente

May 23/06/2011minha estante
Preciso demais ler este livro! Má, vc tem? rs




Renee 17/11/2009

Que pressão!!
É um livro muito forte! Não consegui ler todo porque como me envolvo com as histórias estava sentindo a depressão do personagem.É realidade nua e crua!! Tem que estar num momento forte da sua vida para aguentar este relato.
comentários(0)comente

Laura 19/02/2010minha estante
Com certeza! Eu quase não aguento ler todo!




Lidia 10/11/2009

"PARA SEMPRE ALICE" é um livro envolventeque nos leva a grandes emoções, é como se sentissemos na pele tudo que a personagem sente, como se fizessemos parte da família.
No livro vimos a vida de uma jovem que descobre ter mal de Alziner precosse,interessante é que vamos vivendo junto com ela, pois a história é contada do ponto de vista dela mesma e não contado por outros, desta forma nós leva a sentir o que uma pessoa no estado em que ela se encontra sente é muito real, envolvente e nós faz ver de maneira diferente as pessoas que como ela sofrem dessa doença, é como se ela fosse se apagando, mas ela não esta totalmente ausente ela pode nos ouvir.

Para Sempre Alice é um drama, me levou as lagrimas, a vontade que tive ao ler foi de devora-lo, não queria parar de ler, é um livro de leitura fácil que nos faz perder o sono tamanha é a vontade de chegar ao fim."

comentários(0)comente



Nathália 24/09/2009

Um livro emocionante, triste e comovente!
Mesmo a história sendo ficção, é tudo muito real e nos mostra as dificuldades de uma doença que hoje faz parte da vida de muitas pessoas!
A leitura é fácil, leve... O que nos faz sentir como se tudo estivesse acontecendo conosco! Ou como seria possível, facilmente, nos vermos numa situação assim... Um choque de realidade!
Uma narrativa despretensiosa que nos faz pensar mais no amanhã e a dar valor às pequenas coisas da vida!
comentários(0)comente



Andrea 12/09/2009

Emocionante
O começo não me prendeu muito, foi um pouco arrastado. Creio que não me "adaptei" à história, pois esperava algo mais Hollywoodiano. E tive uma baita realidade jogada na cara.

Uma história triste e ficcional, mas que bem poderia ser a realidade, de qualquer pessoa. No final, você se imagina sendo ou, ao menos, convivendo com uma Alice. É comovente.
comentários(0)comente

Márcia 21/09/2009minha estante
Já comprei! Estou louca para ler *.*




erika 27/08/2009

Comovente
O livro é comovente e envolvente.
Trata de forma real o avanço da doença de Alzheimer sob a ótica da doente Alice, um mulher bem sucedida que se denomina demente o livro todo.
Fala de luta, de amor, de família...
Todas as vezes que eu esquecer onde coloquei a chave do carro vou me lembrar de Alice, pois o livro é marcante e tragicamente nos convida a viver intensamente cada momento.
Recomendo!
comentários(0)comente



San... 24/08/2009

Um bonito livro, porém, não se trata de um livro destinado aos "tratadores" de pacientes de alzheimer. Trata-se sim da bonita história de uma mulher que tem um diagnóstico precoce da doença e de suas lutas diárias, dos acontecimentos posteriores ao diagnóstico. Retrata o ponto de vista da paciente, servindo de alerta para os familiares e para aqueles que nunca se depararam com portadores de tal moléstia. Leitura suave, prazerosa, vale a pena conhecer a obra.
comentários(0)comente



576 encontrados | exibindo 556 a 571
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 38 | 39


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR