Sobrevivente

Sobrevivente Chuck Palahniuk




Resenhas - Sobrevivente


146 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Wildsley.Mathias 22/06/2021

I wanna be Fight Club
A mesma fórmula encontrada em 'Clube da Luta': narrativa parecida, mesmo modus operandi na escrita, um personagem à lá Tyler Durden - inclusive nas curiosidades de coisas subversivas supostamente corriqueiras. Mas não é Clube da Luta; está longe disso, aliás. Não sei qual obra veio primeiro, mas se 'Sobrevivente' veio depois, é um grande demérito; se veio antes, foi um aquecimento para Clube da Luta, esse sim um livro sensacional.
comentários(0)comente



@Felipe.fguimaraes 06/08/2021

É o mesmo céu azul depois de tudo que passamos.
"cada vez mais, as coisas na minha vida eram a solução para uma solução anterior de um solução anterior até eu me esquecer do problema original."

resumindo livro de um forma bem brusca e curta, é narração, ou melhor dizendo, é o depoimento ou dialogo de um homem que sequestra um avião e viaja rumo a morte, e durante esse voo ele relata todos os motivos e acontecimentos na sua vida que o levaram ali para que todos o entendam sua decisão, por assim dizer ele faz toda um retrospectiva de sua vida e de tudo que aconteceu, como, quem fez e porque aconteceu, para ele ir parar naquela situação que se encontra. e no fim ele depois de refletir todos os fatos, compreende o real motivo e assim pode enxergar os horizontes de uma outra perspectivava.
mas não se engane é um livro que te diverte, ao mesmo tempo que te faz refletir várias vezes. É cômico em certos momentos, agressivo em outros, e às vezes os dois ao mesmo tempo, te dando alguns bons socos no estômago como só o Chuck sabe fazer. todo o livro vem recheado de críticas e reviravoltas inesperadas. você toma uns tapas na cara quando nosso estilo de vida, comodismo e narcisismo são satirizados.
No decorrer da narrativa, tudo pode ser moldado de acordo com uma demanda. Especialmente celebridades. Tender Branson, de uma hora para outra, vira um ícone religioso, mas nem tudo é como parece ser e para que ele seja aceito e cultuado pela sociedade. ele é submetido contínuo processo que inclui uma série procedimentos estéticos, exercícios físicos exaustivos, milhares de pílulas com efeitos colaterais etc. Ainda nisso, observa se todas as estratégias do agente em vender a marca, que nesse caso é Tender, ele vira um produto, através da fé das pessoas, chegando a níveis absurdos.
comentários(0)comente



Thomas.Jordao 10/09/2021

Sequencia de clube da luta
Meu quarto ou quinto livro do Chuck, e percebo que esse livro ainda tem aspectos mais filosóficos e reflexivos caracteristicos de clube da luta. As obras mais recentes, embora todas maravilhosas, perdem um pouco desse aspecto que sinto tanta falta. Dessa "viajada" literária diferenciada. Porém os aspectos carnais, absurdos, gore e ultrajantes estão lá assim como em toda a obra desse autor que divide opiniões.
comentários(0)comente



Juan.Caio 19/10/2021

Uma história com muito sarcasmo
Esse livro é mais uma porrada do Chuck Palahniuk, assim como o Clube da Luta é um livro muito instigante com muita ironia, sarcasmo e loucura. Um livro sensacional.
comentários(0)comente



@days2a 25/11/2021

Me prendeu do início ao fim! Leitura bastante instigante e com humor ácido. Trouxe reflexões e críticas interessantes.
comentários(0)comente



Gabriel.Queiroz 07/12/2021

Você não verá outro igual.
É um desses livros únicos que você tenta procurar algo parecido para ler mas não acha. Foi o segundo livro que eu li do Chuck, amo esse cara.
comentários(0)comente



Gabi 20/12/2021

Esse é o segundo livro do Chuck que eu leio e coincidentemente, estou na ordem de lançamento - sendo o primeiro livro Clube da Luta. Na metade do Sobrevivente, eu já peguei outras obras dele de tão vidrada que estou. Eu tô curiosa pra descobrir mais da escrita do autor, porque até agora ele trouxe uma receita que funciona muito na minha cabeça. A crítica que envolve o enredo, o protagonista com vasto conhecimento de coisas simples e estranhamente úteis, uma personagem peculiar e personalidade destoante que traz um equilíbrio interessante. Ele sempre quebra um pouco o entendimento psicológico, usa o recurso do acompanhamento profissional só pra ter uma saída que o leitor pensa como a solução, tornando escasso e ineficaz, pra tentar justificar as decisões e construção da personagem. Uma leitura rápida, cercada de gatilhos e absurdos cômicos. Ácido e envolvente.
comentários(0)comente



Marcelo.Pedroni 29/12/2021

Palahniuk ao seu estilo
Muitos lembram de Palahniuk pelo seu estilo niilista, presente na célebre obra: clube da luta.
Em Sobrevivente, seu estilo de escrita é ainda mais aprimorado, mais sombrio e pesaroso.
Acompanhamos a decadente história de uma seita religiosa e o quão terrível pode ser uma doutrina autoritária e dominadora do ser (mas assim não são as religiões?)
Os acontecimentos acontecem de trás para frente, como uma contagem regressiva ao fim, à Libertação de nosso protagonista.
Uma história densa, emaranhada em temas espinhosos, que levantam questionamentos seculares que muitos preferem não o fazer por incomodar suas certezas com pensamentos contraditórios...

Se recomendo? Demais!
comentários(0)comente



Helena 07/01/2022

Livro surpreendente, achei bem loucura e de certa forma fiquei incomoda ao longo da leitura... Acho que ainda preciso digerir o livro kkkk
comentários(0)comente



themannyfiles 12/01/2022

acho que li um dos livros mais interessantes e esquisitos que já vi. o final me deixou vazia? mas não no sentido emocional. acho que o vazio vem da compreensão de que a história terminou como qualquer outra na terra, sem uma cerimônia ou algo extravagante. apenas... vida. sei lá.
comentários(0)comente



Victor 12/01/2022

Ótimo livro
Ótimos questionamentos, mas esse estilo excessivo prejudicou um pouco minha leitura. Excesso de nomes, referências, frases soltas, acontecimentos. Foi difícil assimilar tudo com domínio.
comentários(0)comente



Jaqueline.Sayumi 16/01/2022

Irônico, crítico bem característico do autor, pelo menos tirando como base O Clube da Luta. Recomendo a leitura sem dúvida.
comentários(0)comente



Lívia 24/01/2022

Dos livros do Chuck Palahniuk que eu já li, todos foram meio loucos. Ele usa a loucura dos personagens para fazer críticas sociais de uma forma que você se vê concordando com louco.
comentários(0)comente



Mimislimað¦ 26/01/2022

Como somos seduzidos pelo pouco, como somos feitos de promessas e as coisas não chegam em nossas mãos, de como existem seitas de diversos temas e que somos enganados por propaganda enganosas, e nos prometem isso e aquilo e não temos benefícios nenhum, só quem recebe o benefício é aquele que propõem as promessas ou até mesmo para camuflar seus erros.
comentários(0)comente



IsacSL 07/02/2022

Releitura gostosa
Livro instigante e provocador. Críticas ácidas e divertidas sobre a sociedade e religião, com uma típica narrativa de Chuck Palahniuk. Um livro de leitura fácil e divertida, que apesar de parecer meio grande, acabei lendo rapidamente os seus capítulos curtos.
O personagem principal gera empatia, faz refletir e até ensina alguns truques domésticos. Não tem uma narrativa previsível, e apresenta personagens secundários interessantes. Um final meio óbvio da primeira vez que li, mas que tem vários nuances legais que eu pude absorver em uma segunda leitura.
comentários(0)comente



146 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR