Hannibal

Hannibal Thomas Harris




Resenhas - Hannibal


111 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz.Faleiros 01/11/2024

Difícil de formular o que achei
Nesse momento ainda estou digerindo o final. Em dúvida se gostei ou não. Porém, acho que gostei, pois em nenhum momento eu conseguiria imaginar isso.
O livro me serviu tudo. Starling está nele de novo, mas madura e com visíveis questões emocionais mais complexas, entretanto ela não deixa de ser uma personagem foda demais!! Na verdade, TODAS as personagens femininas desse livro são bem desenvolvidas e são fortes! Nenhuma é indefesa, tomam atitudes, são frias se necessário e perigosas. Isso me impressionou muito.
O desenvolvimento do Hannibal e de seu passado sem ter o objetivo de humanizar suas atitudes, mas sim de trazer maior compreensão sobre sua mente perturbada também me agradou.
Os "vilões" (Manson e Kendler) me irritaram muito!! Mas creio que esse foi o objetivo do autor.
A parte da Itália foi interessante, um pouco mais lenta, porém não achei desnecessária.
Enfim, dos três livros esse foi o que eu mais gostei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lorran_dossantos 25/09/2024

O livro em si, na minha opinião, não é tão bom quanto os demais. Já tava bem enjoado até que cheguei nas últimas 100 páginas. Pra minha surpresa, essa reta final é muito bem escrita e torna-se impossível parar de ler. Enfim, vale a pena ler somente pela conclusão. Facilmente esse livro poderia ter 150 páginas a menos.
comentários(0)comente



Lillian.Simas 21/09/2024

É uma história de loucura, perseguição, jogos psicológicos ágeis que não permitem muita consideração diante das coisas. Eu assisti a adaptação e agora posso dizer que foi muito detalhista com relação ao livro. Trilogia impecável ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vi Regina 19/09/2024

O Hannibal é genial
Nunca tinha lido nada do autor antes, nem mesmo "O Silêncio dos Inocentes" que é o livro predecessor, sem contar que esse não é muito o meu estilo de livro, mas mesmo assim gostei muito.
Não ter lido o anterior não prejudicou em nada a compreensão da história, consegui entender tudo perfeitamente, então eu diria que esse livro funciona individualmente, não como uma série. Foi difícil me apegar a qualquer personagem, porque um é pior do que o outro, os únicos que tiveram a minha simpatia foram a Clarice Starling, a Margot e até o próprio Dr. Lecter (porque ele é o protagonista, não tem como não torcer por ele). Já o Mason, que criatura odiosa, toda vez que ele aparecia eu sentia nojo (o que não tinha nada a ver com a aparência terrível dele), sem contar o Krendler, que era completamente desprezível.
Quanto aos acontecimentos, um mais impactante que o outro, até os momentos que não tem ação são interessantes, porque as mentes perturbadas dos personagens são muito interessantes de conhecer. O final é simplesmente incrível (principalmente a cena do cérebro), sem falar que o destino da Starling é muito diferente do que imaginei quando comecei a ler o livro.
Recomendo muito a leitura, só não dei mais estrelas porque realmente não é o tipo de história que me prende, porém com certeza é um livro maravilhoso e muito bem escrito, com uma história que vai fazer com que você fique preso no livro até acabar.
comentários(0)comente



Mariel 11/08/2024

Bem diferente dos outros
Esse segue sendo praticamente uma continuação direta do Silêncio dos Inocentes só que sem aquele clima de investigação e um vilão instigante.

A perseguição agora é contra o Dr Lecter e Clarice e os vilões são as pessoas que os perseguem. Um destaque pra eles porque são desprezíveis de todas as formas possíveis. Você vai odiá-los com todas as suas forças.

A parte que se passa em Roma é o que mais se parece com os títulos anteriores. O final já foi bem diferente do esperado e bem diferente do filme. Os flashbacks e lampejos do passado de Lecter apenas instigam a leitura do próximo título.

Enfim, continua sendo um livro interessante, instigante e com um desenvolvimento muito bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vicniro 24/07/2024

Decepcionadíssima
Eu estava mega animada pra ler esse livro depois do excelente O Silêncio dos Inocentes, mas eu não poderia ter me decepcionado mais. Foi uma leitura de altos e baixos. Ele começou super lento e chato, depois aconteceu algo na história que foi muito bom, mas logo em seguida caiu de novo o nível do livro e foi assim, nessa montanha russa de emoções, até o final.

Além disso, achei a história desse volume chata demais e mega enrolada. Acho que ele se demorou muito em falar sobre a carreira da Clarice e não deu destaque para o Hannibal e nem explicou melhor o final. Também queria o autor tivesse entrado mais na “mente brilhante” do Hannibal ou, pelo menos, ter falado um pouco mais sobre seus crimes.

Sobre o final em si, como já comentado, achei que não foi muito bem explicado, tanto que ainda não sei como me sinto em relação a ele. Eu fiquei bem surpresa com o final da Clarice porque, ao mesmo tempo que vai contra tudo o que ela sempre acreditou, nesse livro ela viu como a organização realmente funciona. Além disso, sinceramente não era o que eu estava esperando. Mas AMEI o final do Krendler.

Enfim, de qualquer forma é uma trilogia que vale a pena ser lida. O meu favorito continua sendo O Silêncio dos Inocentes.
comentários(0)comente



RaquelSales17 04/07/2024

O fim da saga
Mais um livro da história do Dr Hannibal Lecter, depois de ter fugido, foi identificado na Itália de maneira que seu grande desafeto elabora um plano maquiavélico com requintes de crueldade para capturar e exterminar de forma lenta e cruel nosso protagonista, tendo uma participação fundamental da Clarisse Starlin no desfecho desse armadilha.
comentários(0)comente



JessicadS 26/06/2024

Hannibal
"Hannibal" é a continuação do livro "O Silêncio dos Inocentes". Após sua fuga, alguns anos se passaram e Hannibal vive com um lorde na Europa, enquanto a carreira da agente Clarice está por um fio. Graças às revelações da mídia sobre Clarice, Hannibal reacende o interesse por ela. No entanto, uma de suas vítimas sobrevive e busca vingança, transformando o caçador em caça. Apesar de vários acontecimentos, Clarice e Hannibal se reencontram e isso, caros amigos, só lendo para entender rsrsrsrsrs. A narrativa é boa, os capítulos são curtos, o que eu particularmente adoro. Senti que houve descrições excessivas de coisas que não precisavam, mas nada que interfira muito. Gente, a última morte é muito mais impressionante no livro do que no filme, nossa, fiquei sem reação. Enfim, foi um ótimo fechamento para a saga, mesmo deixando um suspense sobre se Clarice permanecerá assim ou "voltará para a realidade".
comentários(0)comente



Renato.Codeco 10/06/2024

Hannibal - A raposa vai a caça
Após fugir das garras do FBI nos EUA, o Dr Lecter parte para Europa para levar um vida de Lord. Porém um de seus pacientes insatisfeito consegue localizá-lo na Itália e começa uma perseguição para levá-lo de volta aos Estados Unidos. É nesse embrolho que a agente do FBI, Clarice Starling volta a ter seu caminho cruzado pelo mais carismático e inteligente serial killer do mundo.

PS - A última morte do livro é simplesmente uma obra de arte. Pena que no filme, Hollywood conseguiu estragar esta obra prima.
comentários(0)comente



Galathynyus 04/06/2024

"Os elementos mais estáveis, Clarice, aparecem no meio da tabea periódica, mais ou menos entre o ferro e a prata.
Entre o ferro e a prata.
Acho que isso é adequado para você."

Hannibal Lecter.
comentários(0)comente



Elionay.Araujo 28/04/2024

Não é só melhor da trilogia, mas o final foi surpreendente.

Parei várias vezes a leitura porque achei a narrativa cansativa com detalhes que não me pareciam relevantes. Também fiz pausas para respirar diante de tanto carnificina que me viraram o estômago.
Em geral, é uma obra muito intensa. Não consegui definir quem é mais mais cruel e louco, se o próprio Hannibal ou os irmãos Vergel. Saber mais sobre Barney tbm foi interessante e o final me pegou desprevenida.
De alguma forma, a obra me faz, em algum momento, torcer pela liberdade de Lecter e isso me faz me sentir um tanto louca também.
Apesar de longas, vale a pena ler toda trilogia.
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR