O Homem Que Caiu na Terra

O Homem Que Caiu na Terra Walter Tevis




Resenhas - O Homem Que Caiu na Terra


149 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


rocha_kr 24/10/2017

Muito Bom!
Adorei ler esse livro, a história que envolve o porque do Antheano vir para a Terra é muito bacana. Recomendo!!
comentários(0)comente



Daniel Pedrosa 16/09/2017

Estou aqui pra te ajudar...
Quão rápido a natureza humana pode destruir uma mente brilhante ?
Questões como guerra, ganância e nobreza são abordadas nesta obra escrita durante a guerra fria.
Um livro simples que retrata a missão de um homem para salvar vidas e as conclusões sobre nosso mundo e as pessoas que nele vivem.
Um livro que vale a leitura e a reflexão por traz da história.
comentários(0)comente



Ana 13/09/2017

Homem que Caiu na Terra
Venho hoje, dividir com vocês a minha primeira experiência com leitura do gênero Ficção Científica.

Esse livro faz parte da série “comprei porque a capa é linda!”, e deixei ele ali, enfeitando minha estante, até o dia em que tive a oportunidade ler. Quando vi a chance de encaixar ele no desafio da #MLI2017, não pensei duas vezes e embarquei nessa.

Admito que embarquei com certo receio porque não sou muito fã de ficção científica, iniciei a leitura meio assim, sem muito animo ou expectativas, mas com o decorrer da leitura, Walter Tevis conseguiu me ganhar de uma maneira que eu jamais imaginei.

A sinopse diz o suficiente da obra sem estragar o encanto da leitura. O que posso acrescentar apenas é que a história é incrível, instigante e comovente. Acompanhar Newton em sua chegada a terra, saber sobre seu planeta, conhecer sua mente e sua maneira de pensar, seu modo de vivenciar experiencias humanas e seus receios, é apenas fascinante.

O livro é composto de capítulos curtos e intercalados entre Newton e seus únicos amigos verdadeiros na terra, Nathan e Betty Jo. Esse dinamismo da obra torna a leitura fácil, rápida e agradável. Sem aqueles longos diálogos cansativos. Isso foi um dos fatores que me fizeram devorar a leitura.

Durante a leitura, tememos por nosso planeta através da ameaça da vinda de vários Antheanos à terra, com todo seu intelecto superior e evolução tecnológica, mas também nos afeiçoamos a Newton de uma maneira tão grande, que aos poucos deixamos de vê-lo como um alienígena e passamos a vê-lo como um de nós.

Ver por tudo que Newton passou, mexeu comigo. O final do livro mexer muito comigo e eu simplesmente me apaixonei pelo livro.

Agora, vou passar para a obra cinematográfica, com David Bowie como Newton. Lançado em 1976 e com muita curiosidade de saber como foi essa adaptação.

E aí? Alguém já leu? Já viu o filme? O que acharam???

Caso não tenham lido ainda, essa é minha dica! Leiam! É muito bom! ❤

#Partiu Movie!

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/08/30/resenha121-o-homem-que-caiu-na-terra-de-walter-tevis/
comentários(0)comente



Lucas Daniel 08/09/2017

O Clássico é ETERNO e está de volta!!
Ao lado de uma edição de capa dura, sem igual e de extrema qualidade, produzida pela fantástica editora DarkSide Books, o livro que deu base ao filme estrelado pelo saudoso David Bowie em 1976, volta em grande estilo e a altura do novo mercado literário. Não é que seja uma trama que se passa nos dias atuais, muto pelo contrário. Mas pelo fato de que a escrita e desenvoltura da escrita de Walter Tevis que ainda nos dias atuais chama e encanta o novo público que frequenta as bibliotecas e vive nos livros. Sem dúvidas, reviver este clássico levá-lo novamente para as prateleiras foi algo pretensioso e arriscado que deu e dá certo, se transformando assim mercado e meninas dos olhos da DarkSide Books. Enfim, a editora e sem dúvidas o escritor ímpar Walter Tevis estão de parabéns.

Muito obrigado!!
comentários(0)comente



Maria 15/07/2017

Incrível e de outro planeta..
Eu,como grande fã de David Bowie que sou, resolvi comprar essa edição pois sou apaixonada pelo filme e pelo cantor.. E o livro é simplesmente incrível,incrível! Uma leitura simples, rápida e empolgante.. Um livro que te prende a atenção e te faz verdadeiramente imaginar como é o homem que caiu na terra.. Super recomendo !
comentários(0)comente



Victor.Carvalho 27/06/2017

Sci-fi filosófico
Livro de Walter Tevis que conta a historia de um alienígena que vem para a Terra com o objetivo de salvar o seu povo. Para isso ele precisa de uma fortuna inestimável para construir uma nave e trazê-los para cá.
O livro nos faz pensar sobre várias questões abordadas e foge do obvio do ficção cientifica.
comentários(0)comente



Eduardo.Pencroft 11/06/2017

Melancolia e tormento.
Não espere ação. Espere questionamentos. A história conta sobre Thomas Jerome Newton, um alienígena — ou um humano, ou mesmo um alienígena? —, o antheano destinado a salvar seu povo, e consequentemente a Terra. E o que você faria se soubesse de tudo isso? São abordados temas como a solidão existencial, o vício, e a incredulidade acerca da humanidade.

"Era humano, mas não exatamente um homem. Também como os homens, era suscetível ao amor, medo, a dores intensas e à autopiedade"

"E você quer fazer isso apenas para nos ajudar?" (...) "É claro que não. Estamos vindo para nos salvar. Mas", ele sorriu, "nós não queremos os índios queimando a nossa reserva depois de nos instalarmos nela."
comentários(0)comente



T 02/06/2017

Bom livro
De leitura rápida e bem fácil, uma boa ficção para quem gosta de livros mais "pé no chão" . Após a leitura do livro o filme é bem decepcionante :(
comentários(0)comente



G. Faria 12/04/2017

O Homem que caiu na Terra
Este livro em especial, me despertou reflexões e sentimentos muito intensos, como a raiva. A história consegue retratar muito bem como a humanidade na maioria das vezes é egoísta e não consegue desenvolver o mínimo de empatia e compaixão pelo que ela julga diferente de si mesma. Leitura obrigatória.
comentários(0)comente



Veronica @gatonolivro 24/03/2017

Nunca assisti o filme então não tenho nenhuma comparação.

Thomas Jerome Newton veio do planeta Anthea, tendo planos de seu povo para salvar a Terra de uma possível destruição pelos humanos assim como aconteceu com eles e construir uma nave para buscar o restante de seu povo. Sendo de outro planeta ele e afetado fisicamente e mentalmente enquanto ele tenta concluir sua missão.

Uma leitura rápida e simples de uma homem sozinho e seus medos, da humanidade, das guerras e de sua própria destruição. Sempre pensando nos humanos como inferiores ao mesmo tempo se deteriorando pela sua fraqueza.

site: https://gatonolivro.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-homem-que-caiu-na-terra.html
comentários(0)comente



Dora Sales 19/03/2017

Resenha O homem que caiu na terra
"O homem que caiu na terra" conta a missão de Thomas Jerome Newton, um Antheano que vem para a Terra com o objetivo de salvar os últimos habitantes de seu planeta, que agora se encontra a beira da extinção, sem água e qualquer recurso natural.

Para cumprir seu objetivo Newton terá que construir uma nave para buscar os trezentos Antheanos que ainda vivem em Anthea. Com uma inteligencia superior aos humanos, Newton vende os anéis que possui de Anthea e aos poucos começa a fazer sua fortuna, tornando-se um empresário de muito sucesso no ramo de patentes tecnológicas.

No entanto, a convivência com os humanos começa a fazer com que Newton reflita sobre sua missão, mudando dessa forma o seu modo de pensar e aos poucos seus empreendimentos começam a chamar muito a atenção do governo, prejudicando o seu disfarce.

Blog: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/03/o-homem-que-caiu-na-terra.html

site: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/03/o-homem-que-caiu-na-terra.html
comentários(0)comente



Odin com Pimenta 26/01/2017

O Homem que Caiu na Terra, Bowie e como a humanidade dá voltas
Por Cidália Luiz

O Homem que Caiu na Terra foi escrito por Walter Tevis em 1963 e agora publicado pela Darkside® Books, conta a história de Thomas Jerome Newton, um ser alienígena escolhido por seu povo pela sua facilidade em se adaptar, e é enviado para o planeta terra e conseguir meios de construir uma nave que pudesse buscá-los uma vez que seu planeta anthea possui poucos recursos para mante-los vivos.

Chegando ao planeta e usando de sua inteligência superior e seus conhecimentos ele consegue patentar importantes inventos que vem revolucionar a industria e com isso consegue em pouco tempo enriquecer muito, ser conhecido e influente.

Thomas é um ser recluso. Não tem amigos, mas conhece três pessoas que vão acompanhá-lo nesta empreitada. O primeiro é o advogado Farnsworth que serve de interlocutor para apresentar suas idéias e projetos, depois conhece Betty Jo, uma mulher tão solitária quanto ele que adora beber gim e que o encontra em um elevador bastante machucado o leva para casa cuidando dele até que ele se recupere.

Betty Jo acaba se tornando sua governante e amiga. Por último conhece o doutor Nathan Bryce um cientista brilhante que o acessora na compra de materiais diversos e na construção de uma nave. No decorrer da história percebe-se que thomas aprende muito com os seres humanos e acaba até adquirindo característica humanas como o hábito de beber muito.

O livro é maravilhoso e assim que a leitura se inicia fica dificil largá-lo, pois o leitor acaba por criar uma empatia pelo personagem querendo que ele tome cuidado, que não se deixe enganar, temendo que as pessoas o desmascare, o prejudique e torcendo para que tudo dê certo e ele consiga atingir seus objetivos.

Outro ponto interessante é o sentimento de solidão e desamparo que podemos compartilhar com ele. O livro foi escrito em uma época histórica conturbada, onde reinava o perigo de uma guerra nuclear, uma época em que a própria humanidade podia ser extinta.

Incrível, pois hoje em pleno século 21 corremos os mesmos riscos de tempos passados e vivemos em mundo onde ao invés de contiuarmos a derrubar muros, desistimos da humanidade e recomeçamos a reerguê-los.

Um mundo que talvez precise de uma inteligência superior que nos salve de nós mesmos. Indico o livro para quem gosta de ler um bom livro, para quem ama ficção científica e para aqueles que são fãs de David Bowie.

site: http://odincompimenta.com.br/livros/resenha-o-homem-que-caiu-na-terra-bowie-e-como-a-humanidade-da-voltas/
comentários(0)comente



Felipe 26/01/2017

A maioria dos homens vivem um desespero silencioso.
Se você é fã de David Bowie com certeza já está sabendo do livro O Homem Que Caiu na Terra, lançado pela DarksideBooks no final de 2016. A obra foi lançada originalmente em 1963 e foi adaptada para o cinema em 1976 pelo diretor Nicolas Roeg e estrelado por David Bowie.

Muito além de narrar a história de um alienígena que vem à Terra com o objetivo de salvar o que restou de sua espécie, O Homem Que Caiu na Terra influenciou Bowie a criar uma nova persona, o Thin White Duke, para seu disco “Station to Station”, de 1976 (o décimo em sua carreira). Além do visual, o cantor também se apropriou de elementos musicais como o krautrock, com muitos sintetizadores e a arte da capa que foi influenciada pelo filme.

"Era sobre essa classe-média repleta de comodidades e de roupas caras que quase todos os programas falavam, para que alguém de fora facilmente tivesse a noção de que todos os norte-americanos eram jovens, bronzeados, objetivos e ambiciosos."

A obra escrita por Walter Tevis é totalmente diferente das ficções científicas que estamos acostumados a ler ou a assistir no cinema. Afinal, nesta obra não temos aliens invadindo o planeta terra e humanos em desespero pela sobrevivência. Esta é uma obra que adota uma linha reflexiva e um tanto filosófica, abordando temas acerca da fragilidade humana. O Homem Que Caiu na Terra conta a história de um alien que adota o nome de Thomas Jerome Newton e chega no planeta Terra na década de 1980. Ao chegar na Terra, as intenções de Newton não são tão claras. A única coisa que sabemos é que ele precisa ficar milionário o mais rápido possível. Dessa forma, ele começa vendendo anéis de pedras preciosas que trouxe de sua viagem para poder se alimentar e alojar. Com a ajuda do advogado Farnsworth e sua empregada Betty Jo, Newton consegue colocar seu plano em ação: construir uma nave espacial para trazer o povo remanescente do seu próprio planeta (Anthea), que sucumbiu às guerras e teve praticamente todos os recursos naturais extintos.

"Olhou para si mesmo por muito tempo, até que começou a chorar. Não soluçava, mas as lágrimas rolavam de seus olhos – lágrimas iguais às dos humanos – e desciam pelas bochechas estreitas. Chorava em desespero. Então perguntou a si mesmo em inglês e em voz alta: “Quem é você? E a que lugar pertence?” Seu próprio corpo o olhou de volta, mas ele não conseguia reconhecê-lo como seu. Era estranho e assustador."

Mesmo sendo escolhido por ter uma excelente condição física e se preparar por 10 anos para cumprir sua missão na Terra, Newton sofre com as adversidades, tais como a gravidade, a temperatura e tudo que implica seu corpo frágil. Para passar por um ser humano, Newton precisa disfarçar partes do seu corpo como olhos e unhas, mas seu jeito excêntrico ainda sim chama atenção. Ele, que é um antheano (raça alienígena muito mais evoluída que os seres humanos) sofre ao entrar na solidão, nos vícios que já estamos acostumados, como o álcool, e principalmente, no vazio existencial. Mostrando que somos muito mais complexos do que imaginamos.

"Era humano, mas não exatamente um homem. Também como os homens, era suscetível ao amor, medo, a dores intensas e à autopiedade."

Sem dúvida alguma, esta é uma das minhas edições favoritas lançadas pela DarksideBooks. Não sei se é pelo fato de ser fã do Bowie ou pelo capricho na diagramação, nas bordas alaranjadas ou pela marca página com o rosto do camaleão.

FILME:
Possivelmente o mais marcante dos filmes de Bowie. Em O Homem Que Caiu Na Terra, o camaleão do Rock, que estava cada vez mais popular no período de lançamento desse longa, mostrou que realmente tinha talento para o cinema. Na sinopse do filme, vemos um alienígena que vem á Terra e se infiltra entre os seres humanos para encontrar água para o seu planeta natal. Curiosamente, o roqueiro que interpretou o extraterrestre na história, mais ou menos na mesma época dessa produção, deu vida a um extraterrestre chamado Ziggy Stardust, personagem que o músico encarnou e levou para os palcos, e com o qual fez imenso sucesso no meio musical.

site: http://www.cinemadebuteco.com.br/buteco-literario/resenha-o-homem-que-caiu-na-terra/
comentários(0)comente



149 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR