Ana 13/09/2017Homem que Caiu na TerraVenho hoje, dividir com vocês a minha primeira experiência com leitura do gênero Ficção Científica.
Esse livro faz parte da série “comprei porque a capa é linda!”, e deixei ele ali, enfeitando minha estante, até o dia em que tive a oportunidade ler. Quando vi a chance de encaixar ele no desafio da #MLI2017, não pensei duas vezes e embarquei nessa.
Admito que embarquei com certo receio porque não sou muito fã de ficção científica, iniciei a leitura meio assim, sem muito animo ou expectativas, mas com o decorrer da leitura, Walter Tevis conseguiu me ganhar de uma maneira que eu jamais imaginei.
A sinopse diz o suficiente da obra sem estragar o encanto da leitura. O que posso acrescentar apenas é que a história é incrível, instigante e comovente. Acompanhar Newton em sua chegada a terra, saber sobre seu planeta, conhecer sua mente e sua maneira de pensar, seu modo de vivenciar experiencias humanas e seus receios, é apenas fascinante.
O livro é composto de capítulos curtos e intercalados entre Newton e seus únicos amigos verdadeiros na terra, Nathan e Betty Jo. Esse dinamismo da obra torna a leitura fácil, rápida e agradável. Sem aqueles longos diálogos cansativos. Isso foi um dos fatores que me fizeram devorar a leitura.
Durante a leitura, tememos por nosso planeta através da ameaça da vinda de vários Antheanos à terra, com todo seu intelecto superior e evolução tecnológica, mas também nos afeiçoamos a Newton de uma maneira tão grande, que aos poucos deixamos de vê-lo como um alienígena e passamos a vê-lo como um de nós.
Ver por tudo que Newton passou, mexeu comigo. O final do livro mexer muito comigo e eu simplesmente me apaixonei pelo livro.
Agora, vou passar para a obra cinematográfica, com David Bowie como Newton. Lançado em 1976 e com muita curiosidade de saber como foi essa adaptação.
E aí? Alguém já leu? Já viu o filme? O que acharam???
Caso não tenham lido ainda, essa é minha dica! Leiam! É muito bom! ❤
#Partiu Movie!
site:
https://literakaos.wordpress.com/2017/08/30/resenha121-o-homem-que-caiu-na-terra-de-walter-tevis/