Cartas Entre Amigos

Cartas Entre Amigos Padre Fábio de Melo
Gabriel Chalita
Pe Fábio de Melo




Resenhas - Cartas Entre Amigos


40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Alyne 24/03/2011

Uma verdadeira pérola
Através da leitura das cartas trocadas entre Gabriel Chalita e o Pe. Fábio de Melo, nos deparamos com os medos, que muitas vezes tentamos esconder até de nós mesmos. O medo da morte, da solidão, do esquecimento, são temas abordados neste livro, que nos fazem perceber que estas fraquezas humanas são mais comuns do que imaginávamos. Não é um livro apenas, é uma coletânea de liçoes de vida para ler, reler, emprestar, comentar e marcar uma vida. Escrito por duas figuras tão fascinantes não podia ser diferente, tinha mesmo que ser incrível.
Recomendadíssimo. Maravilhoso.
comentários(0)comente



Taty 25/01/2011

Como cresci com esta leitura
"O filósofo grego creditava à amizade as razões para entender que ninguém é feliz sozinho. Os amigos encontram-se, descobrem-se e amadurecem juntos". Este livro registra uma amizade no ápice da maturação e nos estimula a valorizar a amizade de modo puro onde num momento atribulado de nossas vidas, devemos nos dar o direito de parar para escrever. Dividindo aprendizados de vida com plena generosidade – como só amigos fraternos são capazes de fazer.

Façamos de nossas amizades um momento lindo de partilha e crescimento.
comentários(0)comente



Marcio Monteiro 27/05/2009

Delicioso.
Dois homens super inteligentes, e papos humanos e profundos sobre nossas angústias, medos e dúvidas. Um livro repleto de poesia, literatura e Deus. Deve ser lido bem devagarinho.
comentários(0)comente



Endry 12/01/2011

Cartas entre amigos por Sonhos de Princesa
Em: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com/2010/12/livro-cartas-entre-amigos.html

Neste livro, Gabriel e Fábio trocam cartas, se assim posso dizer, filosóficas, buscando trazer à tona alguns medos humanos, todos decorrente da contemporaneidade. As cartas são escritas com o objetivo de refletir sobre o medo da solidão, da morte, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida. Emocionei-me muito ao lê-las, pois sou apaixonada por filosofia e por cartas, além de literatura, é claro. Eles trazem ao longo das cartas algumas citações (Clarice Lispector, Mario Quintana, Hannah Arendt, entre outros) das quais eu admiro e gosto bastante. A escrita de ambos é leve, flui muito bem e ao final, muitas reflexões serão estimuladas. Eu terminei totalmente extasiada. Indico a todos que sejam amantes da filosofia, que gostem de uma leitura leve, mas que faz refletir, aos que gostem de pensar naquilo que somos e naquilo que nos faz ser quem somos. Uma ótima reflexão!

comentários(0)comente



Erika 24/01/2011

O Gabriel Chalita e o Padre Fábio de Melo, trocam cartas debatendo sobre os acontecimentos do cotidiano, como alegria, tristeza, amor, morte, medo, entre outros sentimentos que aflora no ser humano.
O livro é bom, acredito que é mais como auto-ajuda, porque relata vários acontecimentos para reflexão.
comentários(0)comente



rogeriogalves 27/12/2010

Um livro bem interessante, em forma de diálogo abordando a vida.
comentários(0)comente



Fledson.# 08/05/2010

Mais um pra minha coleção de "Bests"
Mais um livro que me marcou e que vou levar sempre comigo na lembrança...rs
Por meio dele relembrei de momentos bons compartilhado com amigos, e me refez pensar sobre algumas decisões tomadas em minha vida.
O livro veio em hora certa, me ajudando a ver que sou apenas um servo designado por Deus com uma missão aqui na terra.
Meu coração estava cheio de orgulho, e o texto brilhante de Fábio e Gabriel veio me ajudar:

" Pedir desculpas é nobre, meu amigo, e faz parte da construção das nossas relações. Mas o excesso de ingredientes amargos que lançamos em pessoas que amamos e a adualidade de sentimentos de remorso e raiva e a mesquinhez de sentimentos profundos fazem com que tenhamos de nos desculpar o tempo todo porque assim exigem as convenções..."

Essa parte do livro me tocou de uma forma profunda, e me fez repensar meus conceitos. Dei o braço a torcer e fui atrás de um amigo com o qual não conversava hà meses.

Quero presentear meus amigos com a leitura desse livro, e recomendar o livro a todos aqueles que apreciam ler histórias que relatem boas amizades, e convivio entre pessoa inteligentes, falando sobre filosofia e os conceitos reais da vida.

comentários(0)comente



Helaine 11/02/2010

Não gostei.
Ganhei este livro de presente, mas o abandonei na segunda carta. Não gosto desse estilo de literatura, apesar de gostar muito dos autores. É um climão, dá até para ouvir aquelas músicas fúnebres que tocam nas novelas quando as personagens estão se desmanchando em suas lágrimas e recordações. Para mim, a sensibilidade passou um pouco do ponto. O conteúdo pode ser muito importante, mas a forma como foi "produzido" não desceu. A capa também poderia ser melhor, não é mesmo?
comentários(0)comente



maria 12/01/2024

Me surpreendi
Comecei a ler mais no final do ano passado. minha avó, observadora que é, percebeu esse meu interesse por livros e resolveu me emprestar um. ela é muito religiosa e adora os livros do padre fábio. de início, admito, fiquei meio confusa sobre o assunto do livro, mas dei uma chance e me surpreendi.

a obra literária ja traz em seu título sobre o que tratará: medos contemporâneos. pensei: ?o que seriam medos contemporâneos?? e ao longo da leitura eu fui obtendo a resposta para a minha pergunta. e realmente são medos interessantes para debater. o medo de ficar sozinho; da morte; da decepção; da falta de afeto; da ausência. medos que às vezes nem sabemos que temos, pois os ignoramos. é uma leitura profunda, muito boa. têm muitas referências à ícones da literatura e isso a deixa mais rica. demorei para terminá-la, mas é porquê eu sempre lia uma carta e refletia sobre ela. ainda acho que não refleti o suficiente e irei ler de novo, em uma outra oportunidade. recomendo muito para quem gosta de profundas reflexões sobre a vida.
comentários(0)comente



Érika Lourenço 27/12/2009

Reflexões de todos nós
O livro trás uma linguagem simples, porém profunda, pois toca em assuntos que muitos de nós já discutimos ou, pelo menos, pensamos à respeito. Os autores conseguem captar sentimentos, emoções, nos envolvendo cada vez mais na leitura. Não falam com palavras apenas, mas com o coração, sinceramente e sem pretensões de serem poetas, mas acabam sendo. As citações trazidas nas cartas nos trazem uma leitura à parte, pois nos instiga a saber mais sobre os autores, suas obras, vidas e ensinamentos deixados. Recomendo o livro, pois é uma obra que enriquece, não só nosso conhecimento, mas nosso espírito.
comentários(0)comente



Fer 26/12/2009

Trechos marcantes
"A boa palavra se alimenta de silêncios e pausas. Um grande poema costuma nascer de profundas e fecundas experiências de contemplação da realidade"

"A ausência é lugar de encontro"

"Projetamos nos outros a nossa realização e aguardamos deles uma ação que amenize o vazio que nos habita"

"Chorar por amor é melhor do que sua ausência. Chorar o tempo certo, depois é preciso viver"

"Para entender o coração e a mente de uma pessoa, não olhe para o que ela já conseguiu, mas para o que ela aspira"

"Escolhemos, portanto,a nossa história e somos os responsáveis pelos erros e acertos"

"Eu insisto em ver a margem quando vês o coração"

"A paixão sobrevive de pressas; o amor, de demoras"

"O amor sobrevive do que sabemos, mas sobretudo do que ainda não sabemos"

"Amigos são o que são pela leveza da desobrigação do encontro"

"A fidelidade se nutre de outro alimento, o do cuidado, da permanência, da reinvenção"

"O tempo nos empresta sabedoria se assim o quisermos"

"As aparências fragilizam-se com o tempo. A essência, não"

"Nossos erros, nossas aguras, não nos fazem menos belos. Ao contrário, dão sopro vital à escultura que fingimos ser"

"O medo do fracasso começa quando jogamos fora a beleza do erro"

"O amor é gestual, passa pela materialidade do corpo, mas nela não se esgota. Desdobra-se em presença espiritual e transforma-se em marcas que não se apagam nem mesmo com o tempo"

"Eu não tenho tempo algum, porque ser feliz me consome!"
...
comentários(0)comente



Fernando 04/12/2009

Adorei
Um livro que me surpreendeu muito, sobre a linguagem que eles escrevem.
comentários(0)comente



Ellen - @anotacoesliterarias 06/12/2009

Um livro que trás respostas pra muitas questões do nosso cotidiano, repleto de poesia, literatura e Deus. Se tornou um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



LissBella 14/11/2010

Encantador!
A linguagem poética é perfeita.
Encanta, emociona, envolve.
Fiquei apaixonada!
comentários(0)comente



Yoda 27/07/2009

Para aliviar o espírito
Traz respostas para muitas questões que nos inquietam. Tudo exposto de maneira muito clara, objetiva e bem argumentada.
Com certeza meia dúzia de lições se tira da leitura, sem falar que, em certos momentos, parecia que os autores me conheciam e estavam escrevendo exclusivamente para mim. Vale a pena.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR