Cartas Entre Amigos

Cartas Entre Amigos Padre Fábio de Melo
Gabriel Chalita
Pe Fábio de Melo




Resenhas - Cartas Entre Amigos


40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Marcio Monteiro 27/05/2009

Delicioso.
Dois homens super inteligentes, e papos humanos e profundos sobre nossas angústias, medos e dúvidas. Um livro repleto de poesia, literatura e Deus. Deve ser lido bem devagarinho.
comentários(0)comente



rogeriogalves 27/12/2010

Um livro bem interessante, em forma de diálogo abordando a vida.
comentários(0)comente



Erika 24/01/2011

O Gabriel Chalita e o Padre Fábio de Melo, trocam cartas debatendo sobre os acontecimentos do cotidiano, como alegria, tristeza, amor, morte, medo, entre outros sentimentos que aflora no ser humano.
O livro é bom, acredito que é mais como auto-ajuda, porque relata vários acontecimentos para reflexão.
comentários(0)comente



Endry 12/01/2011

Cartas entre amigos por Sonhos de Princesa
Em: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com/2010/12/livro-cartas-entre-amigos.html

Neste livro, Gabriel e Fábio trocam cartas, se assim posso dizer, filosóficas, buscando trazer à tona alguns medos humanos, todos decorrente da contemporaneidade. As cartas são escritas com o objetivo de refletir sobre o medo da solidão, da morte, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida. Emocionei-me muito ao lê-las, pois sou apaixonada por filosofia e por cartas, além de literatura, é claro. Eles trazem ao longo das cartas algumas citações (Clarice Lispector, Mario Quintana, Hannah Arendt, entre outros) das quais eu admiro e gosto bastante. A escrita de ambos é leve, flui muito bem e ao final, muitas reflexões serão estimuladas. Eu terminei totalmente extasiada. Indico a todos que sejam amantes da filosofia, que gostem de uma leitura leve, mas que faz refletir, aos que gostem de pensar naquilo que somos e naquilo que nos faz ser quem somos. Uma ótima reflexão!

comentários(0)comente



Bebeto 27/01/2011

Bom livro para refletir
Cartas entre amigos, nos faz refletir sobre os medos da sociedade atual. Ansiedade, medo de envelhecer,da morte, psicopatologias e etc. Atraves de textos em forma de cartas, trocadas entre Gabriel Chalita e o Padre Fabio de Melo, o livro nos incentiva a enfrentar o que nos atormenta, nao deixando de temer, mas cultivando coragem dia a dia para que o medo nao nos paralise e que possamos aprender com ele e a supera-lo.
comentários(0)comente



Taty 25/01/2011

Como cresci com esta leitura
"O filósofo grego creditava à amizade as razões para entender que ninguém é feliz sozinho. Os amigos encontram-se, descobrem-se e amadurecem juntos". Este livro registra uma amizade no ápice da maturação e nos estimula a valorizar a amizade de modo puro onde num momento atribulado de nossas vidas, devemos nos dar o direito de parar para escrever. Dividindo aprendizados de vida com plena generosidade – como só amigos fraternos são capazes de fazer.

Façamos de nossas amizades um momento lindo de partilha e crescimento.
comentários(0)comente



Alyne 24/03/2011

Uma verdadeira pérola
Através da leitura das cartas trocadas entre Gabriel Chalita e o Pe. Fábio de Melo, nos deparamos com os medos, que muitas vezes tentamos esconder até de nós mesmos. O medo da morte, da solidão, do esquecimento, são temas abordados neste livro, que nos fazem perceber que estas fraquezas humanas são mais comuns do que imaginávamos. Não é um livro apenas, é uma coletânea de liçoes de vida para ler, reler, emprestar, comentar e marcar uma vida. Escrito por duas figuras tão fascinantes não podia ser diferente, tinha mesmo que ser incrível.
Recomendadíssimo. Maravilhoso.
comentários(0)comente



Cely 31/03/2011

As histórias contadas trazem à tona angústias, medos, ódio, inveja e solidão, sentimentos que qualquer um de nós carrega na alma e no coração.

O livro resgata os valores do humanismo ao mesmo tempo que celebra a amizade de duas personalidades apaixonadas por filosofia, literatura e poesia.
comentários(0)comente



Dayvid Simplicio 14/05/2011

CARTAS ENTRE AMIGOS é uma conversa com a Filosofia. Mas uma Filosofia confortadora, que traz reflexões prazerosas, que nos ajudam a dar sentido à nossa existência. É um livro muito confortador, no tocante aos medos que o ser humano alimenta ao longo da vida, em toda a história da Humanidade.

Fabio de Melo e Gabriel Chalita compartilham de uma sabedoria admirável no campo das ideias filosóficas, poéticas, bíblicas, religiosas, literárias, sociais, espirituais, etc.
comentários(0)comente



Dani 28/01/2010

Reflexões
Não sou muito fã de livros de auto-ajuda. Mas, este apresenta reflexões interessantes sobre a vida e suas vicissitudes.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR