V de Vingança

V de Vingança Alan Moore




Resenhas - V de Vingança


338 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


ilhaparadis 05/11/2024

Atemporal
Se eu pudesse dar mil estrelas eu daria.
Tenho pra mim que V de Vingança é uma leitura obrigatória, todo mundo deveria ler em algum momento de sua vida.
Trata-se de um tema importantíssimo, que é a dominação que um governo ditatorial, que agride, oprime e rouba a identidade de seu povo.
É de extrema importância ler esse material com calma para poder refletir bem sobre isso, e ao fazer esse exercício podemos identificar vários dos comportamentos da HQ na nossa sociedade.
A importância de estarmos acordados para o que realmente acontece no mundo é muito grande e não deve ser ignorada. Por isso " Lembrai Lembrai o 5 de novembro!"
KatAudaz 14/11/2024minha estante
Isso aí. Li faz quase trinta anos, e ainda é uma das HQs de maior impacto na minha vida




Vic 20/10/2024

Todo mundo deveria dar uma lida
Todo mundo deveria dar uma lida nessa hq na vida ou ver o filme. Muito bom!
Só dei uma enroladinha porque tava analisando enquanto lia
comentários(0)comente



Antunes 20/10/2024

Lembre-se, lembre-se do 5 de novembro
Já tinha lido essa HQ quando era um piazóte! Resolvi comprá-la para completar minja coleção de obras clássicas do Alan Moore.

V de Vingança possui uma conotação que foi mudando com o tempo. Quando foi escrita, Moore e Lloyd viam os governos totalitários da direita conservadora, tolhendo os direitos das pessoas, pq elas mesmos deixaram!

Com o passar do tempo, houve uma mudança drástica na sociedade atual, com a maioria dos governos sendo de esquerda e assim como qualquer totalitarismo, os diretos do cidadão comum foram completamente eliminados, precisando (de acordo com os autores) de uma revolução anárquica para suplantar o status quo!

O mais impressionante é que o símbolo de Guy Fawkes, tornou-se muito maior que a própria intenção dele, quando viveu!

Entre Watchmen e V de Vingança, ainda prefiro Watchmen... mas essa HQ, pra quem gosta do formato, é totalmente necessária!!!

Em breve vídeo resenha!
comentários(0)comente



Jeanpaia 03/10/2024

V de Vingança.
Demorei pra ler esse livro pq pausei pra terminar Sandman e ainda li Watchmen duas vezes.
Alan Moore acertou de novo, e apesar de ter deixado passar algumas coisas sem entender direito, é uma ótima obra e gostei bastante.
acho que vou fazer uma crítica melhor no meu Instagram de reviews.
comentários(0)comente



Jeh_ska 29/09/2024

V de Vingança
A trama gira em torno de um vigilante mascarado conhecido apenas como "V", que luta contra o regime opressivo que governa o país. V é um homem enigmático que busca vingança contra os responsáveis por sua tortura e desumanização em um campo de concentração. Ele utiliza táticas de guerrilha, explosivos e um elaborado plano para desestabilizar o governo.

Ao longo da história, V salva uma jovem chamada Evey Hammond, que se torna uma importante aliada em sua luta. Evey passa por uma jornada de autodescoberta e resistência, aprendendo sobre a opressão que a sociedade enfrenta e se unindo à causa de V.

A narrativa é rica em simbolismo e explora temas como liberdade, identidade, anarquia, e a relação entre opressão e resistência. V utiliza citações poéticas e referências históricas para questionar a moralidade do governo e inspirar a população a lutar por seus direitos.

Conforme a história avança, V realiza ataques ousados contra símbolos do governo e instiga a população a se rebelar. A graphic novel culmina em um clímax onde as ações de V provocam uma revolução popular, desafiando o regime totalitário.
comentários(0)comente



Anne_Smiths 22/09/2024

V de vingança
Assisti o filme anos atrás e me apaixonei, virou um dos meus hiperfocos. Resolvi finalmente ler a HQ esse ano, não me decepcionei, continuo amando o V, mas amo mais ele do filme.
comentários(0)comente



samueltvs 20/09/2024

Resenha
Já havia tido contato com Alan Moore anteriormente na obra "Watchmen", e é inegável o quão criativo e genial o autor é contando suas histórias e passando suas mensagens de maneira sútil. Após ter lido Watchmen resolvi ler esse segundo comic e meu Deus, que aula de como se fazer um quadrinho e passar sua mensagem de várias maneiras.
comentários(0)comente



Lais Cruz 25/08/2024

A realidade como só a ficção pode narrar.
A ficção como só a realidade pode ser base.

Lendo esse livro ou vendo o filme (outra obra icônica), tenho as mesmas sensações de quando li "O conto da Aia".

É terrível, assustador, apoplégico e cruelmente real.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



joaoggur 19/07/2024

Como diria Proudhon, - a anarquia é a ordem.
Uma resenha que merece um título de apelo histórico: afinal, há quem nunca ouvira falar de V de Vingança, mas com certeza já vira a máscara do protagonista, em algum protesto ou manifestação. Os autores podem dormir com essa consciência, - fizeram algo que entrou para história.

A Inglaterra vive uma ditadura a lá Orwell/Huxley/Bradbury: os livros são proibidos; o poder é supostamente partido entre entidades estatais (de codinomes como ?Nariz, ?Olho??); há câmeras instaladas em todos os pontos possíveis (me lembra uma tal de ?teletela?, não?), - até que, após a explosão do parlamento, revela-se que há um terrorista, de codinome ?V?, que usando uma máscara do rosto de Guy Fawkes, começa a fazer uma serie de atentados. Concomitantemente, ele salva uma prostituta novata (Evey), e a leva para seu esconderijo (Galeria das Sombras).

A importância desta história em quadrinhos é superior ao caráter de sua influência; temos de levar em conta que fora lançada entre 1982 e 1983, há mais de quarenta anos, numa época em que a chamada ?nona arte? era associada a histórias infantis e a tramas pueris. Alan Moore e David Lloyd quebraram tal barreira; fizeram uma história adulta, com uma trama de difícil entendimento, abusando das sub-tramas e com uma linguagem (por mais que teatral) rebuscada.

A partir de V de Vingança, houve a abertura para se considerar fazer histórias d?um caráter um pouco mais profundo por meio desta mídia, - não podemos esquecer que o mesmo roterista deste volume escreveu duas edições que acho fenomenais: ?Do Inferno? e ?A Piada Mortal?, esta última que considero a primeira história ?dark? do Batman.

Ademais, não posso ignorar o caráter (se me permitem o neologismo) metalinguístico da obra: a história abunda em citações, que variam de obras teatrais (das clássicas até as modernas), livros, músicas, alusões históricas (como a presente no título desta resenha). Um prato cheio para apreciadores da cultura inglesa.

A influência de V de Vingança reverbera até os dias atuais, - talvez, pois, na iminência da ascensão de tantos governos autoritários, não é a obra que está atual, mas sejamos nós que estamos, gradualmente, regredindo.
comentários(0)comente



Dora 02/07/2024

A HQ é sensacional e é até um pouco apavorante como estamos flertando fortemente com uma realidade autoritária e facista
só achei um pouco confuso como os personagens são apresentados, às vezes confundia quem era quem, de resto perfeito
Alan Moore e David Lloyd criaram imagens emblemáticas que alteraram completamente a semiótica cultural.
amei
comentários(0)comente



Leandro Vaz de Azevedo 23/06/2024

Fascistas não passarão...
Simplesmente sensacional essa obra prima, tenho comigo que é sempre melhor ler do que ver o filme, porém essa obra foi uma exceção.
Alan Moore e David Lloyd demonstraram nessas páginas o quanto o fascimo deve ser esmagado.
A obra mostra o quanto a humanidade não evoluiu em nada, o fascismo está ai avançado cade vez mais.
Salve Alan Moore e David Lloyd.
comentários(0)comente



Lob4o0 20/06/2024

Uma HQ obrigatória
Alan Moore é um gênio, aborda assuntos políticos, com isso é uma obra atemporal, que reflete muito os tempos atuais.
comentários(0)comente



Ana Paula 14/06/2024

Só Sofrimento
No começo eu sofri e no final parecia que eu estava no começo.

Qualquer semelhança com a realidade atual do mundo é mera coincidência.
comentários(0)comente



Estrangeiro 17/05/2024

Uma das obras mais forte onde o conceito político é bem forte.
V de Vingança fala de um sistema autoritário, onde um homem que sofreu torturas em um campo de concentração volta pra se vingar dos seus algozes.
A história aborda com maestria a ideologia anarquista e derrubada do governo.
comentários(0)comente



338 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR