As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky




Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível


11914 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Almir Junior 07/02/2023

Com amor, Percy Jackson
Eu tinha escrito uma resenha incrível mas o Skoob fechou e eu a perdi, leia essa abaixo imaginando uma muito melhor:

O livro é sobre Charlie, seu mundo de adolescente e as desventuras de tentar se encaixar em um grupo, fazer amigos e lidar com uma paixão que não o quer.

Momentos que todos já passamos, principalmente na adolescência, porém Charlie é diferente, é um menino muito sensível, sincero e subserviente. Mas é um fofo e o mundo precisa de mais Charlies.

O livro se dá por cartas escritas por Charlie a um amigo anônimo (a gnt né Stephen) onde ele conta os detalhes de seu ano escolar de momentos antes de conhecer Patrick e Sam, que impactaram profundamente sua vida e se tornaram seus grandes amigos, até a despedida deles quando Sam vai pra faculdade e depois o reencontro pra um rolezinho.

A narrativa é meio confuso, devido ao locutor confuso, mas ao longo do livro as coisas vão ficando mais claras e interessantes, assim como a vida de Charlie.

Só não dou 4 estrelas porque o Charlie dispensou a Emma Watson, imperdoável.

Sacanagem, eles tiveram que parar porque o garoto lembrou que era estupr@do pela tia que ele mais amava, que já está falecida a vários anos e isso é bem pesado e foi chocante vir do nada no final do livro em um momento que deveria ser o ápice da história de Charlie, quando ele finalmente teria a garota que está apaixonado desde a primeira vez que viu, foi meio frustrante mas isso abriu uma discussão interessante.

A tia de Charlie fez o que fez com ele, mas antes seu pai fez isso com ela e provavelmente alguém fez com ele e assim vai. Se for culpar alguém terá que ser muita gente e até Deus por permitir algo assim, como diz o livro.

Com certeza é uma história que vale a pena ser lida, principalmente se você for adolescente mas também funciona pra quem não é.
VinAcius 07/02/2023minha estante
Percy Jackson?


Najla 07/02/2023minha estante
Vc precisa sinalizar que tem spoiler.
Eu li o livro e vi o filme , mas pode ter quem não leu, entende?! Abraço.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



thai 25/02/2022

não acho que seja um livro ruim, mas não me cativou da forma que eu esperava. antes da metade do livro eu ja tinha descoberto o plot twist e por ter sido previsível pra mim, se tornou sem graça. gostei que em vários momentos me fez refletir, e gostei bastante dos personagens, queria que tivesse funcionado melhor pra mim.
comentários(0)comente



lou 25/10/2020

Mais um pra lista de livros favoritos da vida!!
Demorei anos pra ler esse livro e estou chocada com o quanto ele é lindo. A mensagem que o livro passa é incrível. É um livro divertido, que ao mesmo tempo trata de temas muito importantes. Enfim, livro maravilhoso!
Pam 25/10/2020minha estante
É um dos meus fav tbm??




Andre.28 24/03/2020

A identificação com o Charlie
Não consigo fazer uma análise isenta desse livro. Se existe uma pessoa suspeita pra falar de “As Vantagens De Ser Invisível”, essa pessoa sou eu. Amo muito esse livro pela identificação que tenho com o Charlie. Eu não preciso falar muito sobre esse livro. A narrativa comum e encantadora aborda o jeito simples e introvertido do Charlie, um garoto suburbano que vive numa cidade da Califórnia. Os problemas de um adolescente de 15 anos e um passado sombrio, as confusões de um momento importante da vida. O momento de aprender a crescer e entender que não é tão fácil assim estar nesse mundo maluco e insensato.

Todos esses elementos aliados à força da amizade, o desejo de crescer, a formação de uma personalidade própria, e o “abandono da inocência” compõem a narrativa em 1° pessoa, feita pelo próprio Charlie através de cartas a um amigo imaginário. O Charlie é o protagonista dessa história. É através da lente dele que percebemos os outros personagens: especialmente a encantadora Sam, e o desinibido Patrick, ambos meio irmãos e amigos mais velhos de Charlie. Toda narrativa fala do desabrochar do Charlie, a sua invisibilidade, os seus momentos de dificuldade na escola e seus problemas psicológicos e sua luta para sobreviver em meio a timidez e os seus traumas. Tudo tem um ar bem subentendido, muitas vezes melancólico e profundamente triste.

Eu me vejo no Charlie em muitos aspectos, principalmente na sua vontade de escrever com o coração, de ser simples, tímido, e que procura se aceitar, crescer. Em uma autodeclaração epistolar de sua vida, Charlie mostra o poder da literatura, que não necessita de grandes floreios. A literatura faz parte do nosso ser, quebrado, incoerente, imperfeito, e que acha que merece determinadas migalhas de sentimentos.

Sim Charlie! Nós somos mais! Somos infinitos com a literatura ao nosso lado. E por mais que o mundo possa parecer difícil, temos que aprender a conviver com ele, a se levantar. Charlie descobre o mundo, e diante de sua própria sensibilidade vai trançando seus referenciais de convivência e descoberta. Sabemos das dificuldades se ser uma pessoa sensível num mundo de apertos, instabilidades e insensibilidades. Nós aceitamos o amor que achamos merecer. Mas nós merecemos muito mais! Nós merecemos a literatura, o infinito que ela nos proporciona.
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

As Vantagens de Ser Invisível
E é bem verdade né? Tem muita gente por ai que não acredita em si e acaba suspeitando da boa vontade do outro ou do amor que recebe, porque não se acha merecedor. Com essa premissa de “deslocamento” Stephen Chbonsky nos apresenta Charlie, o protagonista de As Vantagens de Ser Invisível.

As Vantagens de Ser Invisível é de 1999 e foi publicado aqui no Brasil em 2007 pela Editora Rocco, porém sua notoriedade foi alcançada em 2012, quando Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller deram vida aos personagens, com a adaptação cinematográfica do livro.Charlie é um garoto de 15 anos que perdeu seu melhor amigo. Ele é o filho mais novo e divide a atenção dos pais com o irmão mais velho que está indo para a faculdade e a irmã do meio com a qual o relacionamento é complicado.

Charlie é tímido e não é muito bom em fazer amigos. Muita coisa passa por sua cabeça, mas a maioria das coisas ele guarda pra si. Há muitas coisas também que o personagem guarda em si sem saber e que vamos descobrindo ao longo da narrativa. A mesma é conduzida em forma de cartas do protagonista para um desconhecido que não nos é revelado. Recebemos somente uma breve pista no fim do livro.

Porém a vida Charlie dá uma guinada quando ele conhece os irmãos Sam e Patrick. Ambos são mais velhos que ele e acabam acolhendo-o para o seu círculo de amizade. Lá ele vai conhecer algumas pessoas e vai passar a vivenciar sentimentos diferentes.

O relato do protagonista sobre o seu dia a dia pode ser monótono em algumas partes, já que nada de muito emocionante acontece com ele. Porém, ao longo do tempo, as cartas escritas por Charlie vão ganhando acontecimentos e o leitor logo está envolto numa trama que só possui um ponto de vista e está a mercê do que o protagonista quer ou não contar.

Sei que tem muita gente que não gostou desse livro ou não conseguiu enxergar nele tudo o que muita gente vê. Pra mim foi uma leitura diferente e ao mesmo tempo bastante positiva. Torci pelo Charlie, fiquei brava com ele, tive pena, quis consolar e na página seguinte bater nele. É um livro de percepções ocultas e de conclusões que não são concluídas.

Quando somos novos passamos por várias coisas e nem sempre lidamos bem com elas. Acho que todo mundo guarda algum segredo dessa época a 7 chaves ou tem algo de que prefere não falar sobre. Aos poucos vamos descobrindo o que são essas coisas pra Charlie e em como isso reflete na sua personalidade.

O final pra mim, apesar de já ter visto o filme ~ e por alguma razão não me lembrar muito bem ~, veio com certa surpresa. Tinha me esquecido completamente do “porquê” de tudo aquilo e fiquei feliz em não chegar a um fim que eu estava esperando.

“O problema com as coisas é que todo mundo sempre está comparando todos a todo mundo.”

Dou quatro estrelas, porque pra mim a leitura foi bacana, mas sei que esse não é um livro pra todo mundo e eu provavelmente não indicaria ele a você, sem saber por certeza que esse é um estilo que te agradaria :D

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-as-vantagens-de-ser-invisivel/
Leo 07/09/2018minha estante
é um dos meus favoritos da vida ? Arrasou na resenha.


MMBraga 10/09/2018minha estante
undefined


Merk1 19/08/2020minha estante
Kkk a frase do craig, amei




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luíza 23/06/2021

E naquele momento éramos infinitos
"As piadas particulares não eram mais piadas. Tinham se tornado histórias. Ninguém se lembrou de nomes ou momentos ruins. E ninguém se sentiu triste, porque podíamos adiar a nostalgia para amanhã."
Lara 23/06/2021minha estante
Eu amoo




Ratinha de Biblioteca 07/09/2021

Trata-se de romance epistolar: Charlie, um adolescente que acabou de iniciar o ensino médio escreve para alguém que não é nomeado. Acho que a ideia é a gente se colocar no lugar do destinatário. Charlie conta situações de bullying, preconceito, estresse, maldades, traições... É indicado para adolescentes, mas é um romance para todos!
comentários(0)comente



Beatrizfc 10/04/2024

"Porque não há problema em sentir as coisas. E ser quem você é."


Eu gostei tanto desse livro achei uma leitura muito importante principalmente pra pessoas que assim como o Charlie se sentem diferentes e estranhas, a realidade é que não somos diferentes só temos nosso jeito de sentir as coisas, ser sentimental não é algo ruim sentir com intensidade também não é óbvio que existem doenças como a depressão que nos fazem passar por isso então é importante um acompanhamento.
Quando eu cheguei ao final do livro eu senti que era pra mim (para todos que precisam dessas palavras) as partes que diziam que as coisas iam melhorar, a verdade é que não importa a dor um dia ela vai passar e não há problema em chorar até que ela enfim passe.
" Você faz parte de uma família infinita. As pessoas que passaram por coisas horríveis e sobreviveram a elas."
" A felicidade não é algo para os outros. É para você. É para mim. É para todos nós. Nós decidimos se seremos felizes ou não."
comentários(0)comente



Luizinha 03/01/2023

livro excelente
terminei ele hoje,e sério, leiam,eu aprendi várias lições com esse livro,e aí vai alguma delas.
?Não pode colocar a vida das pessoas a frente da sua,e achar que isso conta como amor?.
kle.book 03/01/2023minha estante
Eu amo! ?


Amanda 03/01/2023minha estante
Será que terei que colar essa frase na minha testa? E eu tava pesquisando sobre esse livro hoje, acredita? Acho que vou acabar comprando para ler. E a frase que você postou me persuadiu ainda mais.




Anna 12/03/2023

QUE LIVRO MEUS AMIGOS, QUE LIVRO!!!!
Me encontro em crise existencial no momento.
No início foi meio difícil gostar do personagem principal, mas depois de um tempo eu comecei a entende-lo, e da vontade de guardar ele em um pote
Esse livro me deixou pensando em muita coisa, tem umas que eu não compreendi ainda, mas vou ler mais resenhas e assistir o filme para entender melhor
Mas digo e repito, até agora, melhor livro que li no ano
comentários(0)comente



Yasmin.Filetti 04/12/2022

Eu esqueci de marcar a leitura desse livro
Li ele faz uns meses. Eu ja tinha assistido o filme a um tempo atrás e ele é até que bem fiel, mas o livro fez eu sentir as coisas mais intensamente nao sei pq. Acho que li em menos de uma semana, ele é bem curtinho e dinâmico, depois de ler o livro eu tive que assistir o filme de novo pq nao queria aceitar que tinha acabado.
5 estrelas + favoritado??
comentários(0)comente



madrugueilendo 20/10/2023

Todo mundo tem um charlie dentro de si
Definitivamente um dos personagens mais humanos que já pude conhecer. essa é uma história escrita de forma tão simples, mas que conseguiu ser íntima e sensível a cada página. vou reler sempre que puder, e guardar na memória pra sempre. o ?i feel infinite? nunca fez tanto sentido?
comentários(0)comente



leti.holanda 25/07/2024

Eu AMO as vantagens de ser invisível com a minha alma, ele se tornou meu livro favorita antes mesmo de eu ler.
isreader 25/07/2024minha estante
the best


Ariane 25/07/2024minha estante
Eu li há alguns anos e sempre que penso nele tenho a sensação de sentir uma dor do âmago deitada na cama, olhando para o teto.




11914 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR