As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky




Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível


11914 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mayane39 22/08/2011

Eu me sinto infinito.
Eu posso afirmar com toda a certeza que esse foi o melhor livro que já li. E eu não digo melhor no sentido em que foi o que eu mais me distraí ou me diverti lendo, isso também. Mas o melhor no sentido em que mais me fez refletir sobre mim mesmo, que mais me trouxe ensinamentos e que mais me fez querer ser uma pessoa melhor. Por mais que, aos olhos de uma outra pessoa esse livro seja de uma leitura simples e até mesmo confusa, para mim foi a que mais me afetou, de todas as maneiras. Eu acho que foi porque uma das razões somente, é lógico ler ele me fez querer apreciar mais ainda as pequenas coisas da vida ao meu redor, e apreciar mais pequenas coisas da vida ao meu redor, que antes passavam por mim invisíveis.
Me senti uma parte de Charlie, e não foi só porque me identifiquei com Charlie em muito de sua personalidade. Mas porque ele tudo - pareceu tão real que eu realmente senti o que ele descrevia, uma parte do que ele sentiu. Talvez eu tenha me sentido Charlie, talvez tenha me sentido o Querido Amigo. Não sei quem eu me sinto mais, ou quem eu quero me sentir mais. Sei que esse livro já influenciou bastante em minha pessoa logo que acabei de ler.
Não sei qual será minha visão à respeito do livro daqui à dois meses, ou anos ou quando eu for realmente mais velha, mas espero que seja tão boa quanto a que foi quando o li pela primeira vez ou na segunda. Ele parece o tipo de livro que eu vou sempre gostar e vai sempre me acrescentar algo a mais, a cada a vez que eu ler.
Estou lendo ele pela 2° vez no momento. Tem algumas coisas que eu quero absorver mais, outras que quero entender mais e sem falar que quero escutar as mesmas canções de Charlie, e me sentir infinito com ele, lendo seus pensamentos e ouvindo suas canções. Vou ler mais devagar dessa vez, para ter mais tempo de conhecer ainda melhor Charlie e seus amigos. E me conhecer mais, também.
Eu queria que todo mundo lesse esse livro, e que todo mundo que lesse esse livro se sentisse como eu me senti lendo ele e à respeito dele. Porque eu me senti infinito. E foi maravilhoso.
Adah Raíssa 14/04/2012minha estante
Adorei a sua resenha. Vou ler esse livro por causa dela!


Laura 23/08/2012minha estante
melhor resenha que eu já li


Ruth Aparecida 09/09/2012minha estante
Uau! Você colocou todo o sentimento nessa resenha! Incrível.


Murilo 11/09/2012minha estante
acabei de ler, melhor livro que eu li na minha vida. muito bom mesmo


Paulo 24/10/2012minha estante
Oláa! Li o livro semana passada. Li em um dia pois não consegui dormir sem saber como terminaria! ADD meu face pra gente conversar sobre ele e o filme ;) http://www.facebook.com/paulo.ricardo.39750

Abraço! Ótimo texto o seu.


Paulo 24/10/2012minha estante
Oláa! Li o livro semana passada. Li em um dia pois não consegui dormir sem saber como terminaria! ADD meu face pra gente conversar sobre ele e o filme ;) http://www.facebook.com/paulo.ricardo.39750

Abraço! Ótimo texto o seu.


Mandi 06/11/2012minha estante
Pode parecer um exagero mas esse livor mudou totalmente minha forma de ver a vida. Com uma linguagem simples o autor conseguiu passar para o papel exatamento aquilo que eu vivia e que sinto até hoje. É exatamente oq ue poemos chamar d eum livro muito REALISTA, as vezes uma realidade até cruel, como se o autor tivesse dado um tapa na cara do leitor. Eu super indico para todos aqueles que gostam dessa literatura mais adolescente e que senetm falta de qualidade nsse tipo de livro.


Thaís Milena 22/11/2012minha estante
Eu amei o livro, gostei muito da história, mas eu fiquei confusa: Qual era afinal o problema do Charlie? Alguém por favor pode me dizer?


Tamara 25/11/2012minha estante
thaymln
Não sei se esse é O problema do Charlie, mas ele foi molestado pela tia Helen quando era criança, e isso ficou reprimido. As vezes ele têm uns flashes. No final to livro ele lembrou de tudo. Os problemas dele podem vir desse fato. O que aconteceu com ele o fez ser quieto, introspectivo e o fez deixar os outros fazerem o que bem entenderem com ele.


Nataly 05/12/2012minha estante
Tamara, o Charlie em nenhum momento foi molestado pela tia, tanto que ele é quem mais sofre com a falta dela, o problema era que ele precisava de um lugar de que ele fizesse parte, ele precisava de amigos, e algumas das vezes em que ele se sentia triste era por falta de amigos, ou por pensamentos e dúvidas dele.E que eu me lembre, se não estiver errada ninguém nunca realmente fez dele um objeto.
E Thaymln, o problema dele era a falta de amigos e de companhia ele precisava fazer parte da vida de alguém, se sentir 'infinito', completo, e finalmente completar alguém, entendeu?! é basicamente isso, o livro é daqueles que nos faz pensar sobre nossa vida e encaixar nossa vida de alguma forma na história.Esse livro me fez amadurecer, em alguma parte da minha vida.


bella 06/12/2012minha estante
Gente, ele foi molestado sim! Ele simplesmente não fala isso com todas as letras, mas se vc ler o final do livro com calma, tá tudo lá: as lembranças da mão na perna, as perguntas estranhas do médico, as lembranças de "isso acontecia aos sábados à noite", a raiva da família quando descobre "o que tia Helen fez comigo"...é bem claro.


Lira18 14/12/2012minha estante
Concordo contigo May, esse foi o melhor livro que eu já li! Sei lá, eu fico sem palavras, eu li o livro em dois dias. Ele mudou minha forma de ver o mmundo e quase no livro inteiro eu me senti como o Charlie. Eu adoro o fato de que é sensível e chora quase o livro inteiro (eu realmente amei isso). O que eu mais gostei do livro foi que o Stephen não fez o Charlie aquele "personagem sonho de todas as meninas e bla bla", ele fez um rapaz que é um amor e muito inseguro. E, anttes eu achava que o Charlie tinha era depressão, e provalmente era, já que ele sente-se eternamente culpado pela morte da Tia Helen (e agora que eu sei que ele foi molestado, tudo se interligou!, já que a Tia Helen foi molestada quando mais jovem e quem é molestado tende a molestar no futuro, eu acho, - e ela era insegura e era triste.. Não sei falar mais disso, enfim).
Adorei a sua resenha.


Gabi 30/12/2012minha estante
Concordo contigo May... Confesso que no começo eu tive vontade de largar o livro, mas depois fui me identificando com Charlie, e sentia tudo o que ele escrevia. Me senti amiga dele.
Quer saber?
Nós nos sentimos infinitas.


Thainá 05/01/2013minha estante
Acho que todas as pessoas deveriam lê-lo, é incrível. É inexplicável!


Alice Hatshire 06/01/2013minha estante
Eu concordo inteiramente com você, eu li o livro em apenas algumas horas e logo em seguida vi o filme. Ele mexeu muito comigo, me fez querer estar viva, me fez querer viver tudo, me fez querer viver a vida lá fora além do meu computador e da minha tv... me fez querer ser infinita!


Amanda 10/01/2013minha estante
também em senti assim! Me senti infinita mas também tão vazia. É u livro extremamente íntimo e pessoal e ao mesmo tempo tão doce e inocente. Mudou totalmente minha maneira de enxergar minha vida em especial minha adolescência. Amei muito o livro e super recomendo!


Bruna 13/01/2013minha estante
Olá,eu não cheguei a ler o livro,eu apenas assisti o filme,varias e varias vezes por dia,eu estou pensando em comprar o livro,pois já li meio dele online,e concordo plenamente com você,tanto o livro (que ainda não terminei de ler ) quanto ao filme,são fantásticos,com certeza mudou meu modo de pensar,e pode ter certeza de que me sinto infinita como Charlie,vou expor sentimentos,vou fugir como ele e me encontrar em uma mar infinito,olha,eu estou hipnotizada quanto ao filme,ouço todos os dias as musicas de Charlie,Sam e Patrick.Estou completamente apaixonada por tudo isso,me sinto segura ao saber que mais gente pensa assim como eu May,espero que um dia eu posso parar e ver que estou vivendo como Charlie,espero que eu ainda esteja hipnotizada daqui uns 10 anos,e que ainda esteja apaixonada pela historia de Charlie , o melhor filme e livro que já vi e que vou poder ver em toda minha vida.ESTOU ME SENTINDO INFINITA,ISSO É MAGNIFICO !


Mariane 22/01/2013minha estante
lendo a última carta da pra ver que ele foi molestado mesmo, a raiva da família, ele pondo a culpa no amigo da família que fez aquilo com ela, os irmãos perguntando porq isso não acontecia com eles.. Realmente um livro incrível uns dos melhores que já li e que me fez parar e refletir sobre minha própria vida.


Davidnc 29/01/2013minha estante
Concordo plenamente !


Rafa 17/02/2013minha estante
Eu ainda não li o livro mas vi o filme e eu termino de ver em lágrimas e rios, fico dias deprimida, mal e etc. Esse filme me afeta muito. Eu me identifico muito com o Charlie, tirando o fato do abuso. O filme é maravilhoso, não duvido que o livro seja diferente. Assim que eu puder, passo na livraria e compro. É simplesmente maravilhosa essa história, principalmente pra quem se identifica com o Charlie.


Ju 06/03/2013minha estante
Cara, concordo plenamente. Esse livro me fez pensar na minha vida e no rumo que ela vai tomar. Se tornou um dos meus favoritos.

E ótima resenha! :)


Ro 23/05/2013minha estante
Realmente é um ótimo livro.


Gabriela 13/06/2013minha estante
Resenha maravilhosa! Você escreve muito bem.


Line 19/07/2013minha estante
Poxa, quero muito ler. Assisti o filme semana passada e fiquei enlouquecida, e olha que filmes não costumam chegar aos pés dos livros.
Vou comprar HOJE!


Creuziane 01/08/2013minha estante
Eu me arrepiei com a tua resenha cara, lembrei do livro. Senti o livro, que é o meu favorito também. Eu descrevo o Charlie como um bobo, um bobo adorável mas um bobo e todos nós nos identificamos com ele. Me senti infinita, fico extasiada cada vez que vejo mencionarem o livro!


Ana Clara 12/09/2013minha estante
Eu gostei muito do livro, realmente me surpeendeu. A leitura flui muito facil. Li em três dias sem perceber. No começo eu achava o Charlie um pouco bobo, mas no final do livro eu o compreendi e passei a aceita-lo . Quanto a tia Helen, eu realmente não sei o que pensar sobre ela . "Eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas"


Lud 29/09/2013minha estante
Fiz uma resenha do livro, filme e do Charlie's Mixtape.
Visita? http://tears-inthedark.blogspot.com.br/


thaily 22/11/2013minha estante
Nossa gostei muito dessa sua resenha =)perfeito para quem quer ler esse livro , só fiquei mais curiosa para ler logo *-*


Bebel 25/11/2013minha estante
" Eu queria que todo mundo lesse esse livro, e que todo mundo que lesse esse livro se sentisse como eu me senti lendo ele e à respeito dele. Porque eu me senti infinito. E foi maravilhoso. "
Simplesmente foi isso


Karen 26/11/2013minha estante
Assim como você, depois de ler este livro senti que deveria aproveitar mais as coisas simples da vida, principalmente minha relação com os meus amigos , pois assim como o Charlie se sente em relação aos seu amigos ,eu também sinto ao lado dos meus , me sinto pertencendo a algo. Charlie com toda sua sensibilidade despertou em mim um interesse por ele, sua vida e até mesmo suas músicas.E ainda me fez encorajar a participar mais da vida sem ser simplesmente invisível


Jessica 17/05/2014minha estante
Eu amo essa história, amo os personagens, amo o Charlie...


Do Santíssimo Sangue 05/12/2014minha estante
Polemico mas com uma boa mensagem de autoajuda


Bruna 18/12/2014minha estante
Foi quase a mesma coisa que eu senti! Sua resenha ficou incrível, parabéns


Mandy 30/12/2014minha estante
Olá, adorei sua resenha, e já estou lendo esse livro que parece mesmo ser fantástico!!! :D

Abraços boas leituras e boa passagem de ano!

http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/


Sharlite 25/02/2015minha estante
Gente, por favor, eu me sinto até mal por isso, mas não consegui gostar do livro
Eu não entendi direito o final e ficaram perguntas. No geral, ele não me fez sentir tudo o que dizem os que leram. O livro é bom, mas não me atingiu.


Emilya 01/02/2016minha estante
Me sinto realmente infinito!
Cada coisa no livro me fez pensar também em minha vida, nas pequenas coisas da vida na qual não percebemos, e Charlie faz com que isso aconteça, que olhemos aos sentimentos dos outros e ao nossos próprios sentimentos, em observar mais, e agradecer a cada dia por simplesmente viver.


Lucas 02/09/2016minha estante
Como é seu livro preferido,deve ter coisas interessantes.
Gostei muito da sua resenha então vou ler.


Yzah.Miranda 08/11/2016minha estante
estou querendo ler esse livro .... melhor resenha que eu já li


Lucas.Medeiros 11/11/2017minha estante
Muito obrigado por escrever isso, May! De coração! Conseguiu expressar boa parte do que estou sentindo ao terminar a leitura dele.


Kiel 17/11/2017minha estante
-Resenha maravilhosa,deu uma enorme vontade de ler este livro.


janioeduardoal 17/04/2020minha estante
Faço da sua resenha, todo o meu significado pra esse livro


Bruno.Nunes 16/05/2020minha estante
Resenha perfeita


Josimar.Reis 31/07/2020minha estante
Giovana é verdade, esse livro é muito bem construído.


Madu.Carvalho 27/08/2020minha estante
Oi! Li o livro em um dia pois eu viciei, realmente é muito bom.


Igor.Silva 03/09/2020minha estante
Como faço pra ler o livro ? Nao aparece opção só abre a capa e o resumo....


msacavem 06/09/2020minha estante
Linda resenha??. Coloquei o livro como "quero ler" com certeza. Grato.


Marijane.Silva 05/12/2020minha estante
Ao ler a sua resenha me deu um enorme vontade de ler este livro.


Nath 05/03/2021minha estante
Que lindo!


Desire Napoleão 26/06/2021minha estante
Eu vi o filme e amei. Agora depois dessas resenhas eu vou ler o livro.


valentina prado 09/09/2021minha estante
sua resenha tá perfeita demais! eu tô lendo e ele agora


lety40 13/10/2021minha estante
adorei a sua resenha!


lety40 13/10/2021minha estante
adorei a sua resenha!


Anna Be 29/11/2021minha estante
Meu deus que resenha incrível, eu resolvi ler a opiniao dos outros antes der o livro e com certeza essa resenha despertou muito mais meu interesse


Anna3288 30/12/2021minha estante
Esse livro é muito bom, só sinto que demorava muito para acontecer alguma coisa impactante


Caloreâcadelinha 06/01/2022minha estante
Gente alguém tem o pdf desse livro assim que fui na loja ele não estava mais disponível poderiam me passar o pdf ?


Caloreâcadelinha 06/01/2022minha estante
Gente alguém tem o pdf desse livro assim que fui na loja ele não estava mais disponível poderiam me passar o pdf ?


Joy 01/05/2022minha estante
Incrível, INCRÍVEL


sofia 30/07/2022minha estante
"Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece"

as vantagens de ser invisível


sofia 30/07/2022minha estante
"Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece"

as vantagens de ser invisível


biaaw.g 03/08/2022minha estante
o livro é mto bom!! este livro não fala apenas só sobre um adolescente com problemas. Mas envolve outros assuntos, assim fazendo com que possamos nos identificar ou apenas entender . Charlie é um menino de ouro , que sempre tenta deixar os outros felizes. Mas ele não encontrava felicidade nele mesmo, se culpa por muitas situações que acontecia em sua vida . Mas seus amigos mostram para ele que ele pode ser muito mais do que ele pensa. Podemos ser infinitos !


Pietra29 08/10/2022minha estante
esse foi o melhor livro q eu já li na minha vida seloco o charlie eh um mlk mt daora


Milly 12/12/2022minha estante
Esse livro é incrível, sem dúvidas!!!


Lettycia 18/12/2022minha estante
Como eu consigo ler?


Surya 27/12/2022minha estante
Como faço pra ler?


Surya 27/12/2022minha estante
Como faço pra ler?


Surya 27/12/2022minha estante
Como faço pra ler?


Cleane 06/01/2023minha estante
Como lê por aqui mesmo?


Cleane 06/01/2023minha estante
Como lê por aqui mesmo?


Julia.Brochier 07/01/2023minha estante
que resenha incrível,acabei de ler e senti as mesmas coisas,foi tudo incrível!


eduarda 13/01/2023minha estante
Nós somos infinitos!


emilly 14/01/2023minha estante
que resenha encantadora!


Luidhy 15/01/2023minha estante
Esse livro é ótimo! me fez mudar a forma de enxergar a vida. Recomendo muito!!


Luidhy 15/01/2023minha estante
Esse livro é ótimo! me fez mudar a forma de enxergar a vida. Recomendo muito!!


Ellie 17/01/2023minha estante
Esse é o melhor livro que já li, a reflexão que ele faz é intensa, é um livro o qual parece em muitos momentos que nem sequer estamos lendo um livro, uma leitura gratificante, o livro aborda tantos temas necessários que é simplesmente incrível ler, sempre indicarei está obra prima.


Bianca1995 26/01/2023minha estante
Que resenha! 11 anos depois e ainda é contemporânea.
Gostaria de ler lido esse livro na minha adolescência e, depois, agora já adulta.
Antes de ler, achava que era uma leitura besta, que eu só ia passar o tempo, descansar a mente.
Mas foi totalmente o oposto. Há tanto o que falar.... Estou em estado de choque ainda, mas com toda certeza eu amei, apreciei e ?participei? da leitura ?


Yellen.Gabrielly 01/05/2023minha estante
Foi a melhor resenha que já li,derramou seu coração,estou lendo o livro ,quase terminando,e realmente ele tá me cativando de uma forma diferente e curiosa, tô pegando as recomendações dos livros,mas não peguei das músicas,boa ideia a sua ,vou reler um dia, talvez escutar o áudio book e escutar as músicas,fechar os olhos e imaginar


Cristiano.CajA 06/05/2023minha estante
O livro de fato transmite tudo isso que você disse para qualquer um que se identifique com o Charlie, mesmo que pouco.


katherine17 11/05/2023minha estante
meu Deus,acredito que ninguém nunca descreveu tanto o que eu senti quando li esse livro,me senti como o Charlie e era tão real como se estivesse vivendo com ele,sorri e chorei com suas conquistas,sofri com cada decepção dele e amei as suas amizades assim como ele,sinto que esse livro faz parte de mim e por mais livros excelentes que leio nunca vai superar o carinho que tenho por esse,sinto que conta uma parte de mim e me sinto infinito


Gugs_hbb 12/06/2023minha estante
EXATAMENTE ISSO


Yvisson.FranAa 18/06/2023minha estante
Gente, como faz pra ler?


elivania.farias 11/07/2023minha estante
eu amo esse livro, amo o filme e amo toda a infinidade que ele passa.


Nathaly103 11/07/2023minha estante
Estou no começo mais já estou me sentindo envolvida na história ?


Lay 18/07/2023minha estante
Eu me sinto assim, nesse exato momento, tenho a necessidade de apreciar tudo ao meu redor com mais detalhes e atenção, o livro despertou isso em mim!


luna.gaia 17/08/2023minha estante
como sera que voce se sente hoje?


Carolina1982 20/08/2023minha estante
simplesmente o melhor livro que já li


Marraqueli 12/10/2023minha estante
Gente muito bom eu adorei super me endentifiquei e quase chorei quando o Charlie beijou a san


marie 14/10/2023minha estante
é louco pensar que quando você resenhou esse livro eu era um bebê que doze anos depois estaria concordando com tudo o que você falou


Elisa418 05/01/2024minha estante
Oiê, sou nova aq alguém sabe me explicar como lê? eu tô perdida kkk


limagiio 16/02/2024minha estante
"há 12 anos" como será que você está hoje? sua resenha foi a melhor que eu já li, sinceramente


Samuel.Valentino 13/04/2024minha estante
Pqp que libro FODA cara... Sério, meu favorito.


VitAria540 18/04/2024minha estante
Esse livro e incrível eu me identifiquei muito com o personagem ele trata de assuntos pesados de uma forma leve ele é lindo, perfeito e maravilhoso


sousa81 06/08/2024minha estante
que resenha incrível, a melhor resenha que li em anos!


marialuizaleitora 20/10/2024minha estante
Que resenha emocionante ?


Tatoya 21/10/2024minha estante
Acontece que foi o livro que mais me marcou, foi o livro em que iniciei minha jornada como leitora e vai ser um dos livros que não irei esquecer. Obrigada, Charlie, você me salvou!


Thayzinha1 23/10/2024minha estante
eu amei esse livro ?




littlefreakisa 14/01/2024

Nós pessoas meio charlie ????
Estou feliz e triste, assim como charlie disse esse tipo de coisa acontece. Sinto como se tivesse ganhado um confidente, um melhor amigo, alguém que entende quem eu sou e sinto muito por ele não existir. Acredito que esse livro una meus pensamentos, sentimentos personalidade, etc. Parte de mim quer considerá-lo perfeito por me compreender e acalentar, a outra parte se sente exposta e deprimida.
Não é só um livro, é um sentimento.
Vick 14/01/2024minha estante
esse livro é um sentimento


Lokopoko 14/01/2024minha estante
Nossa, pra mim foi a mesma situação, quando acabou sabia que tinha amado a leitura mas também estava me sentindo muito exposto


Maria12806 14/01/2024minha estante
?


Lara.Antonella 14/01/2024minha estante
Q resenha gostosa de se ler


Nathália 14/01/2024minha estante
É exatamente isso ?




Renata.g 13/02/2022

Vale muito a pena ler
Gostei bastante do livro, não achei essa maravilha que muitos falam. O livro faz vc refletir um pouco mais sobre a vida, as amizades e amor. A leitura foi agradável e gostava, fui me apegando aos poucos na história e aos personagens porém vale muito a pena ler o livro.
Decidi ler o livro por causa do filme que tinha gostado muito, então comprei o livro e um tempo depois comecei a lê, contudo gostei mais do filme do que o livro. Vou sentir falta do Charlie e companhia.



Lido em 13/02/22
Kalel 13/02/2022minha estante
Anotado!??


Amilton.Barbosa 22/09/2022minha estante
Adorei esse livro também.


FádioDS 22/09/2022minha estante
Pretendo ler em breve.


Daiana 22/09/2022minha estante
Adoro o livro e o filme! ?


Renata.g 22/09/2022minha estante
@FádioDS espero que vc goste do livro ???


Renata.g 22/09/2022minha estante
@Daiana também gostei do filme, assisti antes de ler o livro ?


Cantinho dos livros 06/11/2022minha estante
Quando comprei esse livro foi sem muitas expectativas, porém o bichinho me surpreendeu!! Curti muito a leitura.




bibis 01/12/2021

não sei nem por onde começar?! KKKK

esse livro me prendeu de uma forma surreal, simplesmente quando eu vi já tinha chegado na metade.

desde as primeiras páginas eu já sabia que seria um favorito, assim como já sabia que iria adorar o Charlie.

eu devia me preocupar por me identificar com o Charlie em determinadas coisas? talvez seja pq sou infp tbm, mas eu realmente entendia os sentimentos e as emoções descritas, amei isso.

a escrita é muito boa, amei a forma que foi montado o livro tbm, como cartas-diário (posso chamar assim?)

não vou me prolongar muito, mas podia ficar um dia todo falando do livro e só não dei 5 estrelas pq tive umas coisinhas que não gostei muito, mas nem vou falar aqui.

eu poderia por várias frases que me marcaram no livro aqui mas tô com preguiça KSKSKKSMD
Bru Samos 01/12/2021minha estante
Esse livro é perfeito
Chorei muito


meumundinhodoslivr 03/12/2021minha estante
AMEI A RESENHAAA


meumundinhodoslivr 03/12/2021minha estante
to louca pra ler


bibis 03/12/2021minha estante
OBRIGADAAA
e sério, mto bom, quero saber o que tu vai achar HEHE


duda 06/12/2021minha estante
esse livro é perfeito, um dos meus favs!! amo


Foks Petro 22/06/2022minha estante
Eu tô lendo esse livro e eu tô AMANDO esse livro




Lau :) 24/01/2024

MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA!
Esse livro me destruiu de uma forma inexplicável.
É incrível a forma que ele cria um diálogo/laço com o leitor, te fazendo refletir sobre o jeito que levamos a vida e qual o seu papel nela.
Ele é profundo, sério e triste. O clima que traz é de conforto, os personagens são bem aprofundados, conseguindo te fazer enxergar essas pessoas e se por no lugar delas. A grande magia se deve aos livros e as músicas citadas, e também, da sensação de "infinito" que é ler todas aquelas páginas e onseguir entir o que é contado, ter toda aquela emoção.
Me senti abraçada em vários momentos, chorei e surtei junto com Charlie, mas ainda não consigo colocar em palavras o que esse livro foi e o que ele se tornou para mim, ele foi o primeiro livro que li por livre e espontânea vontade e por isso, sempre terá um espaço muito grande no meu coração.
Obrigada Stephen C. por ter escrito essa obra prima!
StarTiny 24/01/2024minha estante
Eu tenho um carinho absurdo por esse livro. Ele é muuuito bom. Final de semana até assisti o filme novamente, porque gosto muito também.




Anna. 31/03/2013

Singelo. Sincero. Atordoante. Impactante. Infinito.
Sabe quando você se vê completamente absorvida, pensativa e concentrada, de modo que toda a sua atenção é sugada para algum ponto em sua mente e todos ao seu redor não passam de uma mancha diante dos olhos? Foi assim que eu me senti ao terminar a leitura de As vantagens de ser invisível.
Depois que eu o terminei, eu só fiquei ali parada, presa em minhas próprias divagações mentais e pensando sobre o que tinha acontecido. Ainda estou pensando. E não acho que vou parar de pensar por um bom tempo.

O enredo gira em torno do cotidiano de Charlie, um adolescente que está começando a explorar a vida (em sua concepção lata do termo), enfrentando todos os seus desafios impostos às pessoas de sua idade: as dificuldades do Ensino Médio, os primeiros sentimentos amorosos, o início da sexualidade e principalmente, as suas próprias questões existenciais.

Primeiramente, devo dizer que o que me chamou a atenção foi o modo da narrativa: o livro é contado por meio de cartas escritas por Charlie e endereçadas a um amigo-leitor, por meio das quais relatam seus pensamentos, reflexões, sentimentos e ações.

Outra peculiaridade foi o próprio estilo de escrita do autor. É a primeira vez que li um livro Stephen Chbosky e fiquei encantada. A escrita é tão simples, tão sincera, tão intimista, tão reflexiva. É diferente de qualquer autor que eu já li. Por meio de Charlie, o autor expõe pensamentos e expressa sentimentos de forma completamente única.

Charlie não é como nenhum personagem que eu já conheci. Eu fiquei maravilhada com seu caráter. Ele é doce, amável, honesto, altruísta, engraçado, emocional, curioso e extremamente inteligente mas, acima de tudo, trata-se de um personagem puramente bom. Ao longo da leitura, Charlie amadurece consideravelmente, enfrenta situações inteiramente novas, faz amizade com pessoas completamente diferentes dele e passa por inúmeras experiências que marcariam sua vida para sempre. Mas o que mais gostei de Charlie foi o fato do personagem, apesar de todos os sabores e dissabores da vida, permanecer fiel a si mesmo, mesmo que ele ainda não saiba quem ele é realmente. Depois de tudo o que ele passou, ele continua sendo BOM. Ele não é santo: ele fuma, bebe, xinga. Mas apesar de tudo, ele continua o mesmo cara puro de coração e genuíno em seu caráter.

Como se já não bastasse um protagonista indescritível, tem-se também maravilhosos personagens: a excentricidade de sua família, a graça de Sam, o alto-astral de Patrick, a calma de Bob, os conselhos de Bill; todos os personagens são carismáticos e muito bem construídos, causando ao leitor um sentimento de profunda familiaridade e identidade.

Trata-se de um livro de descobertas: descoberta de novas experiências, novos relacionamentos, novos sentimentos e principalmente de auto-conhecimento.

Em sua jornada do auto-descobrimento, Charlie compreende seu passado, desfruta de seu presente e projeta sua infinitude.

Eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas.
Porque não há problema em sentir as coisas. E ser quem você é.

O ser humano não é um animal estático e imutável, mas livre e transtornado, confuso quanto ao seu mundo exterior, sua própria existência enquanto indivíduo e suas transformações.

Eu sempre me considerei uma incógnita para mim mesma: eu não me conheço. Provavelmente vou morrer sem obter êxito nessa tarefa, mas sinto que esse livro, de alguma forma, acendeu uma faísca sobre o meu auto-conhecimento. E isso pra mim, vale muito mais do que 5 estrelas.


Elton Cardoso 28/01/2013minha estante
Adorei a sua resenha, parabéns! :)


Serdera 13/04/2013minha estante
Nossa! Isso mesmo!!!! Bravo! Descreveu de forma ímpar alguns dos meus sentimentos com relação ao livro.


Pedro Garcia 14/07/2013minha estante
Resenha linda, Anna.


Mariana 11/06/2020minha estante
Resenha incrível. Parabéns!




TheBoy 12/03/2021

Fluído, fofo e importante para entendermos a literatura teen do século 21
De escrita leve, fluída, simples algumas vezes em que pode atrapalhar o interesse de quem busca algo mais original, isso não se aplica aos personagens cheios de personalidade. Apenas lendo o nome jáfiquei atiçado (pois li o titulo original primeiro e isso me atiçou). Vantagens em ser "Wallflower": E o que é isso? Wallflower alguém que pessoas nem ligam, sóq essasempre ta observando outras pessoas, principalmente outros adolescentes no caso desse livro, enxergando as coisas como um todo e sem falar nada pelo sua timidez, consegue capturar coisas que esses mesmos não viram. Sou uma pessoa assim, confesso e isso me atraiu ao livro, mesmo eu estando naquela fase de que "sou adolescente mas estou enjoado pra ler coisas adolescentes" aquela fase de ser até meio pedante. Estou nessa fase e relutei pra ler o livro, só ai me rendi por conta do título e do protagonista. Charlie é um dos meus favoritos de qualquer livro que já li até hoje, dificil não se dentificar com ele. Essa vibe inicial dele de "shy teen sem popularidade, falando de si e das pessoas ao seu redor em cartas poéticas e melancólicas p alguém desconhecido, passando pelas fases mais dificeis de sua vida, na adolescência" vende algo clichê que pode ser bem explorado, e foi sim.
Revelação no final do livro é a cereja gostosa em cima de todo esse livro! Por favor tentem evitar pegar esse spoiler, vai estragar sua experiência. Falo até pra quem tem o costume de ir na última pagin ver qual o desfecho. Não façam isso com esse livro.
comentários(0)comente



dudinhacostayt 16/04/2021

perfeito
o que vai ser da minha vida sem esse livro? acabei de acabar e já tô com saudade do Charlie!! socorro tô chorando
lia 16/04/2021minha estante
A DUDA TÁ COMPLETAMENTE DESTRUÍDA KKKKKK


Aninha 16/04/2021minha estante
VIM DA LIVEEE


Camila 16/04/2021minha estante
A Duda chorando no sprint ?


Mel 16/04/2021minha estante
Vim da Live em kkkkkkkk


amyyyyyy 16/04/2021minha estante
tô com dó de vc no sprint ???


Emanuele 16/04/2021minha estante
TÔ VENDO A LIVE KKK




shuhuavr 02/12/2022

Emocionante
Amei cada pedaço desta história, acompanhar a vida de Charlie através de cartas foi uma sensação muito boa. O livro aborda assuntos extremamente importantes, e, apesar de publicado em 1999, são temas cada vez mais atuais e que precisam de atenção. Mostra, principalmente, como adolescentes se refugiam quando as coisas não estão dando certo, se aproximando totalmente da realidade.

Acima de tudo, é também envolvente. É como se estivéssemos no mesmo universo do enredo e tudo que afeta os personagens, nos afeta também. Me identifiquei em diversas partes, talvez por isso tenha gostado tanto.
É estranho, mas se tornou meu confort book após o final. Tem muitas reflexões também.

Como uma fã extrema de obras de drama, essa entrou na minha lista de favoritos, comecei com altas expectativas e elas não foram decepcionadas.
comentários(0)comente



Rosangela Max 14/12/2021

História simples, mas cheia de significado.
Mesmo tratando de algumas problemáticas, o autor desenvolveu uma história leve, com sensibilidade.
Charlie é um personagem cativante!
Sua ingenuidade perante a vida, mesmo passando por momentos complicados, permanece e é o que o torna tão especial.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Mimin 17/01/2024

Uma visão diferente da adolescência
Assisti ao filme quando estava no fundamental, acredito que em 2013 +/-. E sempre quis ler o livro, o que só estou fazendo agora, já na faculdade.

É um retrato da adolescência na visão de um garoto. Acredito que as pessoas tem diferentes vivências nessa fase e no livro vamos acompanhar a do Charlie, que é um menino bem diferente.

No geral, é um livro ok. A escrita é fluida, eu realmente gosto de livros que são através de cartas ou correspondências como email, da uma leveza para a narração e funcionou bem aqui.

Eu só não curti muito a forma trivial que foi tratado o episódio final, não vou falar para não ser spoiler, mas enfim. Acho que por se tratar de algo sério deveria ter sido descrito de uma forma diferente, mas ao mesmo tempo entendo que a descrição foi do ponto de vista de um menino que passou por isso.

Pra finalizar, recomendaria o livro para pessoas que estão nessa fase da vida. Acredito que terá uma identificação maior. Mas não se esqueçam de ver os gatilhos.
comentários(0)comente



Linoli 04/08/2024

Já li esse livro 3/4 vezes e todas as vezes eu descubro/entendo algo novo. Ler esse livro quando você já não é mais criança com certeza é muito mais impactante.
clarinhaleituras 04/08/2024minha estante
livro favorito da vida


v.eleda 04/08/2024minha estante
esse livro é perfeito!!! ?


Manda 04/08/2024minha estante
Li quando tinha uns 12 anos !! Agora com 25 vou tentar mais uma vez...


Manurr 04/08/2024minha estante
Esse mês vou pra minha terceira releitura dele. A primeira, quando adolescente, soou diferente de há 3 anos atrás, quando eu tinha 20 e tava passando por uma barra psicológica. Foi nessa segunda leitura que esse livro se tornou meu favorito da vida. Agora que estou bem, quero ter a experiência de estar em outro ponto de vista.




Yara.Syang 20/12/2023

As vantagens de ver o invisível
É uma leitura rápida e simples. Gostei demais, mas acho que teria gostado muito mais se tivesse lido quando adolescente. O Charlie é um personagem maravilhoso e não tem como não amar ele e não se identificar.

?Charlie, a gente aceita o amor que acha merecer.?
comentários(0)comente



Bel 04/07/2013

I feel infinite.
Eu devo ter lido esse livro em algumas horas. Não é a toa que ele é um dos meus preferidos de 2012 apenas pelo fato de ter me prendido a atenção do começo ao fim (o que é difícil, porque eu tenho uma espécie de déficit or something).

A história do livro gira em torno da vida de Charlie, um garoto normal com inseguranças gritantes. Charlie é o típico “excluído” da sociedade e de seus colegas de aula, tanto que não faz questão de tê-los como amigos próximos. Assim, sinceramente... não achei o livro TÃO bom como a maioria das pessoas que conheço/blogs que leio. Tá, eu sei que citei ele entre os melhores de 2012 (e ele realmente foi), mas acabei pontuando as coisas que não gostei no livro e percebi que não foram poucas. Talvez pelo fato da escrita ser simples, não possuir tantas metáforas.. não sei exatamente o que me impediu de achar esse livro ótimo. Eu achei ele muito bom, recomendo muito a leitura, mas não consegui me apegar tanto nos personagens. Gosto bastante do Patrick (até mais que do Charlie) e me identifiquei em vários aspectos com ele. Não posso negar que é um livro que nos faz refletir sobre escolhas, decisões e coisas mais simples. Eu gosto da ideia da comunicação através de cartas, outro fator que me prendeu bastante a leitura. Uma coisa desagradável foi ter descoberto o livro porque eu sabia, de fato, que a Emma Watson participaria do filme. E isso me deixou extremamente irritada. Não a atuação dela, mas por eu não ter como criar um personagem na minha cabeça, já saber que o Charlie seria interpretado pelo Logan Lerman e o Patrick pelo Ezra Miller. Enfim, isso me fez adiar várias vezes a leitura. Confesso que no meio do livro eu comecei a me irritar com a “inocência” escrachada de Charlie. Cara, ele tem 15 anos com uma mentalidade de uns 5(!!!!!), isso me deixava fula da vida.

Enfim, gente. Se eu ficar só pontuando os defeitos do Charlie, não termino a resenha hoje e vocês vão achar que eu não recomendo a leitura. Eu apenas não gostei das características do personagem e talvez por isso eu tenha gostado tanto do Patrick. Ele foi uma LUZ na vida do Charlie, um SANTO! Hehehe.
Parte preferida do livro: mais clichê impossível, a parte do “infinito”. Entendedores entenderão. Eu amo metáforas, eu amo a palavra infinito e como ela soa pros meus ouvidos, amo o significado da palavra. Amo.
É isso, amados. Leiam, porque é um livro muito bom!

site: http://www.alguminfinito.com.br/
comentários(0)comente



Bianca.Cardoso. 12/01/2021

As Vantagens de Ser Invisível
Esse livro conta a história de Charlie, um adolescente que destina cartas sobre seu íntimo, estranhamente únicas, e são através delas que conhecemos o mundo de Charlie. e o proprio Charlie ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Como qualquer adolescente ele vivencia experiências, dramas familiares, novos amigos e ouve aquela música que nos faz sentir infinito. O amadurecimento de Charlie é evidente durante o livro, e é evidente o crescimento do personagem em relação aos seus problemas. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho. A luta entre apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência de Charlie.

A narrativa e a doçura da história é encantadora e que prende o leitor até seu ultimo ponto final. Leiam As Vantagens de ser Invisivel!
??E naquele momento eu podia jurar que éramos infinitos??
comentários(0)comente



11914 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |