Mulheres

Mulheres Charles Bukowski




Resenhas - Mulheres


262 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Lais666 06/01/2024

Degenerado
Eu odeio esse cara. Ele é nojento e repugnante.
Todos sabemos que não se trata de uma obra ficcional, mas sim de uma parte da vida de bukowisk contata por ele mesmo e sua própria visão sórdida e solitária.
O cara é um velho, viciado em sexo, alcoolista, odeia mulheres, é misógino pra 🤬 #$%!& e muito mais coisas.
Eu li esse livro pq tô me obrigando a ler "grandes" obras e dá até pra entender pq ele ficou tão conhecido, tão popular, principalmente entre homens que "amam as mulheres".
Enfim, sei que vou ler outros livros dele (tortura).
Canoff 06/01/2024minha estante
A escrita dele normalmente é mal compreendida mesmo.




Sabrina758 04/01/2024

Era uma vez um fuleragem, rs?
Demorei um pouco para finalizar a leitura, por motivos de: errei, adicionei mais livros na minha lista do que deveria, rs. Mas se pudesse definir com uma música grande parte desse livro, seria essa: "Vê se toma cuidado que eu tô pegando fogo. Vai ter que ser certeiro, hoje eu quero bem gostoso", KKK.

Sem fuleragem agora, de forma simples, nesse livro o escritor Henry Chinaski narra sua rotina cheia de longas ressacas, envolvimentos com inúmeras mulheres e as viagens que fazia para ler seus poemas.

Eu costume de ler dark romance (geralmente gabaritam o código penal, rs) e mesmo assim ainda fiquei numa vibe "Que isso, meu filho? Calma", toda vez que lia as 'aventuras biológicas'/ atos profanos do Chinaski. Pois, ele é bem transparente nesse quesito e utiliza uma linguagem coloquial, o que torna tudo um tanto cômico - rachei o bico várias vezes.

Henry nos mostra seu lado mais transparente e sem filtros, você sente como se estivesse lendo uma mensagem de alguém muito próximo. Ele tem várias falas problemáticas sobre a figura feminina que divergem com minhas convicções pessoais, porém achei admirável sua sinceridade e honestidade. Chinaski não se escondia por trás de máscaras, ele nunca iludiu suas mulheres com falsas promessas de amor eterno, sempre mostrou que era um cafajeste mesmo.

Em uma análise mais profunda, pude perceber que o protagonista não é o mulherengo desapegado que tanto reafirma ser. Na verdade, ele é apenas uma pessoa vazia, medíocre, sem autoestima, solitária, insegura, a qual vive na limbo da própria desgraça e frustração. Em virtude disso, ele busca preencher o próprio vazio com seus textos, whisky e mulheres. Visto que enxergamos nos outros uma projeção de nós mesmos, ele não tem responsabilidade afetiva alguma, porque o próprio não consegue se enxergar como alguém valioso e nem amar a si mesmo, quem dirá outro indivíduo. O próprio em um momento de sensibilidade deixa isso muito evidente.

Bem, pelo menos eu não vejo amor próprio em alguém que se descreve assim:
"Lá estavam as cicatrizes, o narigão de alcoólatra, a boca de macaco, os olhos reduzidos a fendas; e lá estava o sorriso burro de um homem feliz, ridículo, que se sente sortudo e nem sabe por quê" (BUKOWSKI, 1978, p. 15). Eita como se ama, não sabe nem o sentido da própria felicidade, KKK. Bukowski realmente merece toda fama que recebeu, ele consegue de fato conquistar o leitor com sua tamanha autencidade.

Em síntese, eu me diverti muito com as irônias, confissões e o jeitinho autêntico do Chinaski. Vou sentir falta dele, como se estivesse me despedindo de um grande amigo?.
comentários(0)comente



Atlam 01/01/2024

Tão arrastado, foi difícil começar e difícil terminar. foi último livro que li dele, acho que talvez por isso eu já estava cansada da repetição. (uma ressaca literária não muito bem compreendida na época).
comentários(0)comente



Oziryon 31/12/2023

Um completo nojento, mas infelizmente escreve bem
Esse livro foi maior do que pensei, ele é pequeno pq ne edição de bolso, jurei q iria ler ele em dois dias, mas nao consegui.
A leitura foi bem mais pesada e quando achei q tinha lido uns 25% mal tinha lido 5%. Normalmente isso acontece com livros chatos, mas esse estava muito bom.
Comparado com o "Cartas na rua" que so era um livro escroto e nojento, o "Mulheres" tem uma escrita muito melhor, alguns momentos bem profundos e tristes, consegui senti a auto critica pesada e o quanto ele se odiava e ao mesmo tempo nao se importava consigo mesmo.
Esse livro tem momentos bem errados e com pensamentos ridículos, muito machismo, coisas bizarras feitas com mulheres, muita homofobia e ate mesmo racismo, mas nem se compara com "Cartas na rua", esse ainda tem um pingo de humanidade desse homem.
Infelizmente a pior parte de ler esse livro é entender muitas das coisas que ele pensa e que ele sente, tiveram momentos que me pegaram de verdade. Pode se dizer que pra mim esse livro me mostrou porque o Bukowski é o Bukowski.

"Olá, Morte. Você já me deu quase seis décadas. Já lhe dei muitas chances; há muito tempo deveria ser seu."
comentários(0)comente



dudinhamakonha 25/12/2023

Certamente uma das coisas mais controversas que já li. entendo a proposta de ser uma leitura crua, absurdamente realista e com um personagem problemático, mas não gostei da forma como isso foi construído no livro. além de alcoólatra e tarado, Chinaski é tão desgostavel que beira o ridículo, e tudo isso é retratado da maneira mais superficial possível. ele não é um personagem que, apesar de escroto, faz você pensar ou refletir, ele simplesmente é um escroto. e apesar desse fato em si ser suficiente em alguns casos, a escrita de Bukowski não possibilita nenhuma análise além disso.

a única qualidade desse personagem é supostamente escrever bem, e nem sobre isso o leitor pode ter certeza. não critico a escolha de descrever um personagem tão problemático e hedonista, mas ele se torna tão desprezível que diversas vezes quis deixar a leitura de lado. isso sem contar as menções a pedofilia, racismo e estupro feitas de maneira irresponsável. e tudo isso piora ao saber que as obras de bukowski sao altamente autobiograficas. talvez eu ainda nao o entenda totalmente e venha a ter uma visão diferente no futuro, mas pra mim é um livro sem fluidez, falas forçadas e com um dos piores personagens do mundo.
comentários(0)comente



Maiara.Reinert 24/12/2023

Não gostei...
Li uns 30% no Kindle e não gostei. Sabia que seria algo mais frio, mas não tanto... é extremamente depressivo o modo do personagem principal se ver e ver as mulheres. Bem doentio.
comentários(0)comente



Levy26 16/12/2023

Deplorável
Chinaski é decadente, mas não tem medo de admitir. Esse livro transborda vícios e metelancia, mas sobretudo transborda honestidade. Saber apreciar um livro em que o personagem principal admite sua decadência pode não ser fácil para todos. Assim como Dorian Gray, Chinaski tem pouco a se vangloriar, mas cativa do começo ao fim. Vou ler misto-quente agora. Tô achando que é um caminho sem volta...
comentários(0)comente



mah 15/12/2023

Bom
Vale salientar que eu pensei em desistir do livro várias vezes pq tem comentários escrotos mas eu meio q passei a gostar do nosso Chinaski.
eu acho que o aeroporto é uma metáfora pra algo muito maior.
saudade da maluca Lydia.
nós mulheres malucas.
comentários(0)comente



Gabriel Leoni 01/12/2023

O cotidiano transformado em obra
Confesso que quando iniciei a leitura (foi meu primeiro contato com Bukowski), achei um pouco apelativo. O problema é que você se aprofunda no personagem, é um homem como qualquer outro, que aos poucos vai revelando sua natureza, numa história magistralmente contada por meio das coisas simples da vida. Bukowski não precisa criar um mundo imaginário repleto de criaturas mágicas. Os problemas reais do homem já são materiais mais que suficientes para esse escritor mostrar todo o seu talento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pih 13/11/2023

Um emaranhado de sexo, mulheres e bebida
Claramente um conto de Bukoswki, da forma mais genuína possível. É um livro com centenas de mulheres, cada uma muito diferente uma da outra, mas todas tem algo em comum, sempre acabam com o coração partido por ele, e apesar de terem características muito únicas elas ficam bem foscas na história, o que enfatiza muito o fato dele não dar importância a elas em sua própria vida. É tanto sexo, tanta bebida, tantos vícios que o Chinaski sempre tem. Ele sempre trabalha nos correios, sempre é um bebado, está sempre muito revoltado com a vida, tem que ter pelo menos uma cena de aposta de corrida de cavalo. Talvez esse seja um dos motivos que o torne tão ele. Ótimo livro, recomendo super.
comentários(0)comente



Vinicius.Escorce 04/11/2023

Velho Buk ?canetava? muito bem
Primeiro livro do escritor que estou lendo e gostei bastante. Mostra um personagem intenso e mulherengo, que se for realmente ele, tiramos a conclusão que o cara realmente viveu.
Daniel1363 17/11/2023minha estante
Charles foi brabo então




Hellen 19/10/2023

Hank é um completo de um idiota, ele demorou muito para ter noção das suas atitudes e nem mudou assim que percebeu que afetava as mujeres que conhecia, também não consigo acreditar o tato de mulher que ele conseguia ficar. Gostei do livro, de algumas partes falava de coisas muito importantes, eu só não gostei do Hanks KKKKKK
comentários(0)comente



Denis 14/10/2023

Chinaski é um velho rabugento, conhecido por beber MUITOO álcool. Devido aos seus textos publicados, ele conquistou certa notoriedade, o que o torna atraente para as mulheres. Chinaski segue uma padronização com todas as mulheres, bebe, fuma, transa, leva para corrida de cavalos e depois esse ciclo se repete novamente tornando a leitura repetitiva.
comentários(0)comente



Laripenguim 07/10/2023

Mulheres
Sempre quis ler algum livro dele por conta do que as pessoas falam sobre e essas coisas só se confirmaram kkkkk
Foi uma leitura interessante, diferente do que estou acostumada.
É bem problemático a quantidade de mulher mais nova q ele se relaciona, mais problemático ainda elas se interessarem realmente por ele. Mas acho q esse interesse delas vem muito da sinceridade dele e querendo ou não ele foi uma pessoa engraçada. Várias vezes me peguei rindo com situações ou falas dele e a última coisa q imaginei era q eu iria rir com esse livro, mas senti mt raiva e nojo da pessoa q ele era.
Bukowski é uma leitura q tem q ser em momentos específicos da vida, se não, acho q mt gente largaria a leitura.
comentários(0)comente



262 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR