Iaiá 13/05/2024
O alcoólatra mulherengo
Mulheres de Bukowski é sem dúvida um livro por vezes duvidoso, é estranho se identificar com Henry, um personagem tão trágico, muitas vezes escroto, mas ao ler, de vez em quando tu para e pensa, esse ? #$%!& tem um pingo de razão ou esse ? #$%!& só faz merda mesmo.
A história de mulheres, como o nome diz, conta a jornada do protagonista Henry, alterego do próprio escritor, com diversas mulheres, os problemas que ele enfrenta pela loucura de algumas e também pela loucura dele mesmo em certos episódios da trama.
Nesse romance, henry é um escritor que faz leituras por todo o país, faz suas apresentações o mais bêbado possível, na verdade, está quase sempre o mais bêbado possível. Nesse sentido, o personagem descorre reflexões enquanto vive sua aventureira e mulherenga vida por todos o país, e não necessariamente reflexões normais que vão te deixar pensativo sobre a vida, pode ser sobre qualquer coisa.
Para resumir, como ele mesmo se entitula e a contra capa também afirma, Henry é um tolete de bosta, ele entra na vida de mulheres, emerge um sentimento, uma paixão e as destrói, brinca, quebra, deixa em pedaços corações femininos, mas não por ser mal em si, só por ser um grande tolete de merda.
Para finalizar, novamente, é estranho se identificar com o louco do henry e com algumas loucas mulheres, porém é divertido, te faz rir. Mulheres é uma leitura fluída, fácil e descontraída e também coberta de safadeza, Bukowski não teve pena nesse aspecto. Uma leitura que faz a sua cabeça refletir em certos aspectos, por causa dos sentimentos que envolvem as situações das personagens, pode ser uma reflexão sobre parte da vida, principalmente em seu ato final e a "redenção" de Henry em suas amarras pelo uso das mulheres.
Leia mulheres, é um ótimo livro, mexeu com o caro resenhista aqui.