Mulheres

Mulheres Charles Bukowski




Resenhas - Mulheres


262 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Isa 19/12/2018

Mulheres
Esse foi o meu primeiro contato com Bukowski. Imagina a minha surpresa ao ler o livro pensando que era sobre poemas e descobrir que era uma narrativa? Até aí tudo bem, mas ao ler as primeiras páginas me senti lendo um script de um vídeo pornô bem mal produzido e pensei "alguém realmente sentou em uma cadeira e escreveu esse livro?"
320 páginas de conteúdo maçante, monótono e previsível. Levei mais tempo do que deveria lendo esse livro e por muitas vezes pensei em desistir porque simplesmente a leitura não me agregava em nada, do contrário, me fazia sentir raiva a cada página que eu lia.
Basicamente o personagem principal é um escritor alcoolatra e bem babaca que tem uma vida de merda e trata todos a sua volta como merda. A maior parte dos capítulos é sobre como ele acaba na cama com alguma mulher décadas mais nova e as trata feito papel higiênico: usa, lambuza e joga fora. Tem umas crises de existencialismo no meio da narrativa mais continua o mesmo merda de sempre.
Me pergunto como alguém gosta dos livros desse escritor. Sério mesmo. O que os atraem na narrativa? A forma crua como ele descreve fatos? Porque nem isso me fez gostar do livro, só me fez pensar que estava lendo algo que simplesmente era muito ruim. Não sei qual era a intenção do escritor ao escrever esse livro, li algo sobre ser uma autobiografia utilizando um pseudônimo ou coisa do tipo e, Deus, se essa é a vida do escritor, que vida mais decadente.
Tamys.Petrova 21/07/2019minha estante
Melhor descrição impossivel


Jim 22/09/2019minha estante
Sua resenha feminina foi ótima! Agora que quero mesmo ter esse livro!




anonimoBR 19/05/2020

Apesar de ter gostado das outras obras do Bukowski não consegui gostar da leitura de "Mulheres", considerei um texto superficial e repetitivo, mas posteriormente percebi que as obras do autor possuem uma ordem de leitura implícita, então talvez em uma posterior releitura eu possa olhar a obra com outros olhos. Para aqueles que pretendem se aprofundar na obra de Bukowski indico que comecem por "Misto-quente", pois parece contextualizar bastante o comportamento do personagem/autor (já que é semi biográfico).
Paulo.Sakumoto 03/06/2020minha estante
Exatamente. Misto-quente explica a infância desajustada de Henry Chinaski e dá o tom para suas próximas histórias.




Tamys.Petrova 21/07/2019

Mulheres - Bukowski
Lixo de parede de banheiro. É a forma correta de descrever esse livro. Um velho feio, alcolatra e fudido que conta como fode varias mulheres mais velhas e as trata feito merda.
Pior livro que ja li na minha vida.
Monótono. Previsível. Misógino e ridículo!
Luan Takashi 12/08/2019minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK


Jim 22/09/2019minha estante
Uau! Adorei a resenha! Vou correndo comprar um para mim!


Estante da Hellen 03/11/2019minha estante
Que nojo, nem vou perder meu tempo em ler, obg por seu comentário .


Anderson916 27/11/2019minha estante
Sabia que as feministas de merda iriam odiar kkkkkkkkk vao se foder..


vicki4you 03/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para meu endereço de e-mail privado (vdickson200@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você




Debora 20/06/2009

Achei a leitura fácil, inteligente e direta, sem frico-frico. De uma obscenidade deliciosa.
Azaxul 19/08/2019minha estante
Delicioso é voltar pro fogão trazendo minha pizza, né vagaba?




Nicolas29 19/01/2022

Quase um kama sutra
Primeiro (e talvez último) livro que leio do Bukowski e o livro basicamente é só sexo e sexo e não acrescenta nada, tipo basicamente nada além disso. O personagem principal parece mais um adolescente louco por sexo, não tem profundidade, não recomendo a leitura, a menos q vc esteja procurando pornografia literária...
comentários(0)comente



Czuchraj 07/07/2021

Mulheres
Então... até chega a ser um livro interessante por contar um pouco do dia a dia. Mas não gostei não tem um humor muito ofensivo, principalmente com mulheres, então não o recomendaria
comentários(0)comente



Kamile 30/04/2021

O que esperar do velho rabugento e obsceno não é?
Uma escrita incrível com muita verossímilhança com o jeito de falar, e de nós relacionar, ler esse livro me trouxe outras interpretação e dos poemas, afinal a bela moça dos cabelos vermelhos agora não é só mais uma moça, é a tammie.
comentários(0)comente



Gabriel.Maia 19/09/2022

Amo vocês, mulheres!
Henry Chinaski é o estereótipo de um cafajeste: sai com várias mulheres 20 ou 30 anos mais novas que ele, bebe todos os dias e é uma pessoa super melancólica. Contudo, Chinaski não mente para "suas" mulheres, e talvez seja isso que faz com elas sempre voltem. Ele sempre deixa claro o que quer com cada uma e não esconde o fato de que está saindo com algumas mulheres ao mesmo tempo; Chinaski não faz joguinhos. Além de sua profissão como cafajeste ele também escreve uns poemas e romances, e é a escrita que sustenta sua vida boêmia. Chinaski escreve principalmente sobre suas experiências amorosas, de uma forma simples e direta, atingindo um público mais marginalizado que não tem saco pra ficar decifrando as metáforas de outros grandes escritores. Ele gosta muito de suas tietes que estão sempre mandando cartas e telefonando para dar uma volta e tomar alguma coisa, e Chinaski quase nunca recusa um convite do tipo.

Tudo isso que eu escrevi até agora vale não só para Chinaski, mas também para o próprio Charles Bukowski. Chinaski é um alter ego do autor e ele não esconde isso de ninguém: ambos tem a mesma nacionalidade, o mesmo ano de nascimento, a mesma carreira, os mesmos vícios e a mesma personalidade, o que nos aproxima bem mais do Velho Safado. Após uma infância sofrida com um pai abusivo e muita falta de amor, Chinaski passa a descontar todas essas frustrações nas bebidas e nas mulheres, e provavelmente o maior acerto de sua vida foi ter começado a escrever. Ele é um bom poeta, não é muito rico nem muito famoso mas está sempre sendo chamado para realizar leituras de poesias em eventos, e é justamente isso que faz com que ele mantenha sua vida torta, que o fornece tanta inspiração para continuar escrevendo. É como se ele vivesse em um loop em que precisa beber e sair com mulheres para escrever sobre isso e ganhar dinheiro, que será gasto com mais bebida e mais mulheres.

No livro acompanhamos uma parte pequena da vida de Henry, já na casa de seus 55 anos e sofrendo com os males de uma vida inteira entregue aos vícios. Conhecemos dezenas de mulheres ao longo do livro, algumas só aparecem uma vez, outras aparecem mais de uma, e algumas até conseguem arrancar um "eu te amo" da boca de Henry, porém todas elas são igualmente inesquecíveis para ele. Ele se mete em várias enrascadas por não conseguir dizer "não" para uma mulher bonita, e passamos o livro entre porres, ressacas, encontros e leituras de poemas, o que pode fazem com que o leitor romantize muito esse estilo de vida e não veja o lado triste e autodestrutivo, que está matando o corpo e a mente do personagem.

Bukowski conseguiu mudar muito a maneira que eu vejo as mulheres. Antes eu colocava-as em um pedestal, como se fossem seres superiores que não fazem necessidades e não tem manias ou costumes estranhos como os homens. Agora, depois dessa obra nua e crua, eu consigo admirar ainda mais as mulheres, sabendo que elas tem defeitos e peculiaridades assim como nós, me aproximando bem mais das "minhas" mulheres. Me sinto mais à vontade para ser eu mesmo quando estou com uma garota agora, sem ter medo de julgamentos e coisas do tipo, afinal, todos nós temos nossas excentricidades, e não cabe a ninguém julgá-las.
Apesar de malucas, as mulheres são incríveis e insubstituíveis. Só elas conseguem nos transmitir segurança com um simples abraço ou com umas poucas palavras, e não há nenhuma experiência na vida que se equipare a ter uma boa mulher ao seu lado.
comentários(0)comente



Murilo.Justino 15/10/2020

Livro que expressa a a realidade social escrachada. Um realismo um tanto desgostoso, mas ainda interessante no tocante às expectativas de superação.
comentários(0)comente



Manolito 13/10/2020

Bom livro, mas em alguns momentos começa a ficar repetitivo. De qualquer modo é Bukowski, sua leitura é facil e cativante. Em alguns momentos da vontade de matar Chinaski pelas coisas ultrajantes q faz. O livro conta sobre as relações do maluco Chinaski com algumas mulheres igualmente não muito normais.
comentários(0)comente



Ema 14/04/2020

Este livro descreve-nos as mulheres que passaram pela vida de henry chinaski. Mulheres é um relato brutalmente humano e honesto de noites intoxicadas e mulheres perdidas. No seu registo cru e negro e com uma perspicácia caricatural sobre os relacionamentos humanos, Bukowski recebe-nos no seu quotidiano rocambolesco, onde há sempre mais uma cerveja por abrir e uma mulher para seduzir.
comentários(0)comente



dsprtblue 12/03/2020

Uma leitura interessante
Não é o tipo de livro que costumo ler, mas achei interessante. Realmente a princípio parece que o livro terá apenas um cunho machista, mas ao decorrer da leitura têm umas reflexões bem profundas.

"A dor é estranha. Um gato matando um passarinho, um acidente de carro, um incêndio... A dor chega, BANG, e aí está ela, instalada em você. É real. Aos olhos dos outros, parece que você está de bobeira. Um idiota, de repente. Não há cura pra dor, a menos que você conheça alguém capaz de entender seus sentimentos e saiba como ajudar."
comentários(0)comente



Claudia Cordeiro 04/07/2015

Sinceramente, achei uma droga. O cara é promíscuo, na teoria as mulheres se jogam para ele (tudo p., sinto muito, rssssss), e o livro é um "anti 50 tons", é a realidade nua e crua - ex., "Saí da cama, fui pro banheiro, usei a escova de dentes dela, caguei etc." ecaaaaa
Não vi genialidade nenhuma no autor. Nem prende a atenção esse livro, fiz leitura dinâmica da metade para o fim porque estava cheia de ler a mesma coisa, só mudando o nome das vagabundas.
Bruno 08/07/2015minha estante
Eu tenho ele aqui... achei uma pena o livro ser ruinzinho. Eu achei que seria uma continuação do Misto-Quente, que por sinal é muito bom.


Erika 28/11/2019minha estante
Eu crente que serua uma leitura cult, toda difícil e nossa! Me surpreendi. Bem superficial e regular mesmo. Estou lendo e entediada. E perplexa com tanta sacanagem.kkkkkkkkk
Parexe mesmo um 50 tons de cinza. Só que se tratando de bukowski o povo aplaude de Pé. Eu hein...




Oziryon 31/12/2023

Um completo nojento, mas infelizmente escreve bem
Esse livro foi maior do que pensei, ele é pequeno pq ne edição de bolso, jurei q iria ler ele em dois dias, mas nao consegui.
A leitura foi bem mais pesada e quando achei q tinha lido uns 25% mal tinha lido 5%. Normalmente isso acontece com livros chatos, mas esse estava muito bom.
Comparado com o "Cartas na rua" que so era um livro escroto e nojento, o "Mulheres" tem uma escrita muito melhor, alguns momentos bem profundos e tristes, consegui senti a auto critica pesada e o quanto ele se odiava e ao mesmo tempo nao se importava consigo mesmo.
Esse livro tem momentos bem errados e com pensamentos ridículos, muito machismo, coisas bizarras feitas com mulheres, muita homofobia e ate mesmo racismo, mas nem se compara com "Cartas na rua", esse ainda tem um pingo de humanidade desse homem.
Infelizmente a pior parte de ler esse livro é entender muitas das coisas que ele pensa e que ele sente, tiveram momentos que me pegaram de verdade. Pode se dizer que pra mim esse livro me mostrou porque o Bukowski é o Bukowski.

"Olá, Morte. Você já me deu quase seis décadas. Já lhe dei muitas chances; há muito tempo deveria ser seu."
comentários(0)comente



Juliana296 18/07/2018

Lixo
O livro não passa de uma história sem sentido sobre alcoolismo, ciúmes, trepadas imaginarias e decadência. Sinceramente, salvo alguns insights, não sei como alguém pode achar isso mais do que razoável. Não é diferente de um adolescente escrevendo.
Bela 25/11/2018minha estante
Sim! Lembro que em 2012 todo mundo no Tumblr fazia um pedestal para ele, mas quando tive a oportunidade de ler, não achei nada de bom na obra, parecia que peguei outro autor que não o que veneravam... Em suma, uma grande lorota de palavrão e machismo que não corresponde a nenhuma das expectativas que os jovenzinhos idólatras passam




262 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR