Jaine.Rosa 04/02/2020
Never say die !
Os Goonies ficou conhecido por seu filme lançado em 1985, e se tornou um Clássico das
sessões da tarde na rede globo do Brasil.
Um grupo de garotos que moram em Goon Docks, onde está presta a ser demolido para
construção de um campo de golfe. A história se passa um tempo antes do prazo limite de desapropriação das casas.
Gonny é como se denominam os moradores das Docas Goon, e contamos com quatro gonnies nesse livro (Mikey, Bocão, Gordo e Dado).
Bocão nao consegue calar a boca falando assim coisas sem pensar, Mikey tem asma e é um
garoto timido. Gordo é um mentiroso sem limites mas não total, da uma incrementada deixando a história mais longa, além de comer muito claro. Dado é um inventor, ele cria várias engenhocas que servem para simplesmente tudo quando funcionam. Depois encontramos Brand, Andy, Stef e Sloth.
O mapa do tesouro do famoso pirata Willy Caolho, eufóricos os meninos seguem as instruções nele contidas, levando-os até um velho e abandonado restaurante. Lá encontram a famosa familía criminosa Fratelli que, depois de uma fuga da cadeia se esconderam da polícia.
Em busca do tesouros enfrentam muitas armadilhas e perigos que eles conseguem dominar enquanto são perseguidos pelos Fratelli.
Eu infelizmente ainda não assiti o filme espero uma hora ter essa oportunidade.
Pessoalmente é um livro de aventura, doce , inocente, encantador e com partes que podemos dar umas risadas com o Gordo ou senti um medo em algumas situações.
Porém achei meio confuso então espero ler novamente para tirar dúvidas e assistir o filme.
Os capítulos são bem divididos, o livro é magnífico , a leitura flui facil e é agradável para ler, mas confesso que fiquei meio perdida as vezes.
_________________________________________________________________________
Alguns trechos:
"Aqui embaixo era um mundo diferente. Era a vida e a morte, e maravilhas e romance, e poços sem fundo e riquezas fabulosas. Aqui você precisava pisar leve e ser rápido no gatilho."
“Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon,
Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar,
No céu e no inferno e na guerra nuclear
Grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar,
No campo ou na cidade, na floresta, onde for,
Eu me declaro um companheiro Goony
Pra sempre, sem temor.”
“Portanto, esta é a história do que aconteceu naquele último longo dia do outono passado, o dia antes do nosso despejo. E eu sei que uma boa parte dessa história vai parecer difícil de engolir, mas juro por Deus que cada palavra é verdadeira” – Os Goonies, pág. 17.
“E, de repente, algo na maneira como eu estava parado e no céu verde-roxo engraçado e aquele vento desorientado dizendo algo-vai-acontecer e o cheiro do sótão mofado... Eu apenas sabia que estava prestes a descobrir algo.” — Pág. 37
“Tenham cuidado os intrusos
Com a esmagadora morte e a dor,
Encharcada de sangue,
Do ladrão usurpador”. pag. 44
- "Foi então que soprou aquele estranho vento de Outubro pela janela do sótão e compreendi subitamente que alguma coisa ia acontecer. Não deu outra."
“Não, eu amo a água. A água é para onde eu vou quando quero parar de ter medo. O que eu temo é a escuridão. Saber que existe algo lá, mas que você não consegue ver o que é. Isso é o que me assusta.” — Pág. 164
“Obrigado, Willy Caolho.” pag. 226