Dois irmãos

Dois irmãos Milton Hatoum




Resenhas - Dois Irmãos


930 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


rebeca.csoares 21/09/2024

Meu Deus. Fui surpreendida positivamente com esta leitura.
A forma como todo seu enredo é permeado por mistérios instiga o leitor a não parar de pensar sobre cada detalhe da história da família Libânio.

Ponto importante: a forma como Milton Hatoum aborda as relações humanas e familiares e as cicatrizes que o tempo nos deixa me lembrou muito a escrita da Sally Rooney, amei demais.
comentários(0)comente



Güs 21/09/2024

Ouça enquanto lê: Poesia - Ney Matogrosso.
"Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo e procurei no escuro alguém com seu carinho
E lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança"
comentários(0)comente



Luna 21/09/2024

Li pela obrigatoriedade da FUVEST e me surpreendi. A ambientação de Milton me entreteve de uma forma intensa, que, mesmo sem saber o nome da personagem, me sentia extremamente ligada ao narrador.

É um romance de sensações, senti cheiros, gostos e senti intensamente durante ele. As passagens que causam repúdio me arrepiaram, como se estivesse vendo as cenas pessoalmente.

Em geral, achei o livro triste de maneira não convencional, a narração em forma de memórias me fez pensar que eram velhos conhecidos. Foi bem intensa a leitura e recomendo muito.
comentários(0)comente



isabelaa 19/09/2024

Alguns dos nossos desejos só se cumprem no outro, os pesadelos pertencem a nós mesmos.

Fazia muito tempo que uma obra literária, ainda mais sendo uma obrigação como essa, prendia a minha atenção e se fixava em meus pensamentos dessa maneira.
Envolvente do começo ao fim, me senti maratonando uma série repleta de casos de
família..
divertido, emocionante e revoltante!! uma salada mista de emoções.
comentários(0)comente



Gabi 19/09/2024

Muito bom!
Uma leitura de vestibular gostosa de ser feita. A história é super envolvente. Pra mim, parecia que eu estava lendo uma novela da globo.
Adorei
comentários(0)comente



sofia.pontieri 19/09/2024

A beleza da literatura brasileira (fuvest)
Muito lindo, emocionante e bem escrito. dá vontade de ler uns 3 livros desse, a história é fluída, é verdadeira, é brasileira demais. vc sente ódio, amor, dúvida, compaixão. é uma experiência de vida em forma de livro e o nael é o melhor narrador q poderia ter. não sou fã de narradores não confiáveis, gosto da vdd mas o filho da Domingas é cirúrgico e vc percebe no detalhe o segredo escondido
eu simplesmente amei muito, qro mais
comentários(0)comente



Carol 19/09/2024

Muito bom ?
Acho que foi uma das minhas leituras favoritas pro vestibular. Apesar de enrolar em algumas partes, a história é bem gostosinha e fluída, e a linguagem também não é difícil o que torna mais fácil de compreender a história.
Um ponto que eu gostei bastante foi a ambientação da história em Manaus durante as guerras e por retratar uma família de origem árabe. Recomendo
comentários(0)comente



IsabelliStopa 19/09/2024

Da ódio, alegria, raiva e tristeza.
Leitura super fácil e gostosa! Enredo que prende e toma rumos inimagináveis.
Gostei muito de como o autor desenrola a história.
Só não dei nota 5 porque o final não me agradou ?
comentários(0)comente



Jasmim11 17/09/2024

Especial.
Minha avó tomou 2 comprimidos de Alprazolan, equivocadamente, e acabou dormindo por quase 2 dias seguidos. Perdeu a noção do tempo e do que estava acontecendo ao seu redor, obtendo e perdendo lapsos de memória por causa da medicação.
Mantive sua atenção por umas 3 horas ao contar detalhadamente cada capítulo de Dois Irmãos. Narrei a história como uma novela, com gestos e falas.
Durante 2 dias seguidos minha avó não se lembrava que tinha tomado os comprimidos. Não se lembrava do dia a dia e de que eu havia recém chegado de viagem. Mas se lembrou, e ainda recorda, da história que eu contara.
marijacintos 17/09/2024minha estante
espero q sua avó esteja bem agr


Jasmim11 17/09/2024minha estante
ela está! obrigada.


S.C.Sunbeam. 17/09/2024minha estante
Espero que sua vó esteja melhor, amg! ??


Fernanda 19/10/2024minha estante
que lindo! amo vcs.


Jasmim11 20/10/2024minha estante
@Fernanda se o tamanho do seu amor for tão grande quanto o meu por você, então você ama demais.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana 14/09/2024

Milton Hatoum dispensa comentários. A leitura de Dois Irmãos nos transporta para a velha Manaus e nos faz andar lado a lado com os irmãos Yaqub e Omar, e ainda nos faz sentir pena e raiva (ao mesmo tempo) de Zana, a mãe dos gêmeos. História extremamente envolvente! Fiz a leitura do livro em dois dias.
comentários(0)comente



Bruna França 14/09/2024

É um bom livro apesar de achar que ele poderia facilmente ser reduzido à 100 páginas. Tem um bom plot mas existem várias páginas que poderiam ser facilmente excluídas sem prejudicar nada da história que acaba deixando a leitura um pouco arrastada.
comentários(0)comente



Tamara Octaviano 10/09/2024

Uma família que precisa da intervenção do CAPS. A forma que o narrador transita entre o presente e o passado é mto interessante. Zana extremamente mãe de menino. Yaqub literalmente come quieto. Omar dente torto de chupeta papete e roupa do homem aranha
comentários(0)comente



landimm 08/09/2024

"A vingança é mais patética que o perdão"
Maravilhoso! Uma das melhores obras da Fuvest, tive uma experiência extremamente agradável com a obra. Em uma combinação de regionalismo, experiencias pessoais do autor e um toque de tragicidade, o livro cativa para o seu comovente universo próprio que, por definição, é dotado de camadas de complexidade: ao invés de restringir-se à dicotomia aferível nos primeiros capítulos, acaba por explorar a relação de Yaqub e Omar sob óticas que transpassam a mera esfera do bem e mal - ainda que Omar seja nitidamente desprezível, põe-se em cheque a índole de Yaqub ao passar do enredo, escancarando a ''sordidez de sua ambição calculada".
Todas as personagens são maravilhosas e o protagonista, Nael, acaba por receber incontáveis camadas de complexidade. A questão da paternidade, a marcha inexorável do tempo, as marcas históricas, dentre outros assuntos abordados são delineados com maestria por Milton Hatoum.
Adorei e prometo ler mais do autor um dia!
comentários(0)comente



930 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR