Robinson Crusoé

Robinson Crusoé Daniel Defoe




Resenhas - Robinson Crusoé


475 encontrados | exibindo 466 a 475
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 32


Diane.Gentil 07/09/2024

Publicado originalmente em 1719.
Publicado originalmente em 1719.
Com quase 700 versões.
O escritor Daniel Defoe, inspirou - se na história real de Alexander Selkirk.
.
Um homem que na juventude não deu ouvidos aos pais, partindo sem se despedir por viagens pelos mares.
Após terríveis tempestades acabou naufrago em uma ilha, vivendo solitário por mais de 2 décadas.
Robinson Crosué relata sua vida na ilha ??, sua verdadeira amizade com sexta-feira.
Fala também de sua passagem pelo Brasil.
Nós conta como retornou a civilização e seus negócios após anos de solidão.
Também nos mostra como encontrou seu verdadeira amor.
E após sua viuvez, com seu espírito aventureiro retorna aos mares e volta a visitar sua ilha.
comentários(0)comente



Rodolfo Vilar 08/09/2024

Um clássico é um clássico, por isso mesmo a sua leitura é tão importante para se conhecer o seu momento e o nosso, uma vez que nos faz levantar críticas sobre os assuntos abordados. É um daqueles livros que marcou a história da literatura, tanto pela quantidade de adaptações e inspirações que a obra carrega. O personagem Robinson Crusoé muda a partir do momento em que vai parar numa ilha e precisa testar a si mesmo as agruras que precisará enfrentar, nos fazendo entender que o processo de solidão é uma ferramenta que nos transforma, além de que o destino pode nos mostrar caminhos e não enxergamos esses caminhos pela cegueira de nossa teimosia. Por ser um livro escrito no século XVIII, é marcado pela visão eurocêntrica, o que nos faz discutir sobre como o papel da religião é ditatório nas decisões humanas, assim como a inferioridade de estrangeiros que faz o homem europeu os colocar na situação de "selvagens" e dominados. Muito bem escrito, muitas reviravoltas, mesmo com um personagem que, na minha opinião se torna chato, mas repleto de um simbolismo que precisa ser levado na mente. Indico!
comentários(0)comente



_pam0808 10/09/2024

Para um clássico, achei a leitura bem tranquila apesar da visão brochante sobre escravidão e superioridade eurocentrista, mas daria um crédito já que o livro foi escrito numa época onde a mentalidade e os valores eram outros. Tirando isso, curti muito o livro, achei o Robinson Crusoé um personagem cativante e o enredo vai muito além de um náufrago recluso numa ilha por vinte e oito anos. Recomendo muito a leitura, vale a pena!
comentários(0)comente



Lisi Olsen 25/09/2024

Cada escolha, uma consequência...
A vida é sua.
As escolhas são suas.
Mas...
As consequências também!
Assim, embarcamos em muitas aventuras marítimas com o protagonista desta brilhante obra.
Um jovem sonhador que vê no mar uma chance de ser feliz. Porém, encontra muitos desafios, dificuldades,perigos e saudades.
Mesmo com tantas reviravoltas, a leitura é leve, com humor e uma narrativa cativante.
Vale a pena embarcar nessa jornada de autoconhecimento e de resiliência.
Embarcação, ao mar!
comentários(0)comente



Julia.Tulher 01/10/2024

Eu entendo porque o livro é um clássico, é uma jornada muito envolvente e fácil de ler. Apesar das problemáticas da época é compreensível devido ao seu contexto histórico.
comentários(0)comente



Gustavo195 13/10/2024

Livro meio complicado
O livro é escrito a partir de uma visão bem imperialista - entendo que anacronismo é um erro e por isso reconheço a importância desse livro para seu contexto histórico - e exemplifica bem algumas das fundações morais da sociedade capitalista atual, tais como o empreendimento, o prezar pela novidade e inovação, a valorização do lucro, a busca pela acumulação de riquezas e o individualismo.
comentários(0)comente



Ramon Souza 24/10/2024

Robin Crusoé
Todos já devem ter ouvido alguma vez a história do Robinson Crusoé. Ela foi baseada em uma história real do Alexander Selkirk, náufrago por mais de 4 anos onde hoje é a Ilha Robinson Crusoé, no Chile.

Após uma tempestade, ele é o único sobrevivente do seu navio e passa a viver numa ilha próxima a foz do Rio Orinoco, perto da Venezuela, isolado por mais de 20 anos sem contato com outros humanos.

Foi um livro importante para a literatura inglesa por trazer essa estrutura moderna do romance e por inaugurar essa vertente de ?sobrevivência?.

É interessante acompanhar como ele se virou e conseguiu se desenvolver ali. Alguns momentos é meio repetitivo. Outra questão é a de lembrar quando essa obra foi feita. Perceber que é um europeu, do século XVII/XVIII dando algumas opiniões polêmicas. Muita presença da moral e visão cristãs de mundo, mas tudo bem. Faz parte ao ler obras clássicas.

No fim, é um livro tranquilo e interessante de ler. Recomendo!
comentários(0)comente



GilsonOSales 27/10/2024

Amazing
A book with a captivating story, initially I started to train my English, but over time your story will involve you and there is no way not to continue reading to know how to unfold!!
comentários(0)comente



Mancysoares 05/11/2024

Demora para dar o ponta pé. Mas quando dá, é muito interessante. Um retrato do pensamento europeu da época que deu origem as histórias de náufrago e naufrágio, as aventuras. Mostra muito o racismo e colonialismo como crença.
comentários(0)comente



ErikRuan_99 09/11/2024

Robinson Crusoé
Esperava mais, achei bem arrastada pois descreve muitos detalhes desnecessários que poderia ser descritos com poucas palavras, deu trabalho pra terminar
comentários(0)comente



475 encontrados | exibindo 466 a 475
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 32


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR