Robinson Crusoé

Robinson Crusoé Daniel Defoe




Resenhas - Robinson Crusoé


475 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Gustavo.Larranhaga 27/03/2023

Robinson Crusoé: Protagonista da obra, é um jovem inglês faminto por aventuras, que acaba naufragando em uma ilha deserta e sobrevivendo sozinho por muito anos lá. Acaba encontrando-se com algumas pessoas, inclusive o indígena Sexta-feira, a quem escraviza. Por fim, consegue sair da ilha e viver uma vida mais estável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LanaPolachinideSou 27/03/2023

?? Robinson Crusoé ???
Um jovem que queria ser aventureiro decide se aventurar e viajar para África , porém ocorre uma tempestade e seu navio naufraga.
Eu vai parar em uma ilha deserta onde luta para sobreviver ..
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pietra 26/03/2023

Robinson crusoé
Leitura instigante e agradável. Narra as aventuras e desventuras de um jovem que sonhava conhecer o mundo. Neste romance podemos aprender muitas lições de planejamento, organização, trabalho em equipe e liderança. Houve alguns pontos críticos da obra , que prendeu a minha atenção . Por alguns momentos a leitura tendeu a ficar monótona e repetitiva , com uma narrativa maçante , me fazendo ficar um pouco entediada . O final do enredo me aparentou estar muito apressado (acredito por ser uma adaptação)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca.Moreira 24/03/2023

Um clássico!!
Esse é um livro clássico, com uma leitura um pouco difícil, mas uma história muito boa e interessante.
Robinson tinha uma vida boa, tudo o que ele precisava ele tinha, porém a família dele tinha planos pra vida dele que ele não concordava, a família queria que ele se casasse e tivesse uma vida estável e linda, mas ele queria sair no mar e se aventurar.
Na primeira oportunidade que teve, Robinson entrou em um barco e saiu para se aventurar, mas o barco que ele estava acabou naufragando e ele ficou preso em uma ilha.
Sozinho e sem recursos para voltar para casa, Robinson começa uma vida na ilha, com todos os recursos para sobreviver, para saber o resto, só lendo esse livro lindo!!
comentários(0)comente



Yasmin 24/03/2023

Aventuras na ilha
O livro retrata as incontáveis aventuras vividas por um jovem. Robinson Crusoé vive muitas surpresas e aventuras um tanto assustadoras, sempre no limite dos perigos.
comentários(0)comente



Marcos606 22/03/2023

Ilha deserta
Um inglês, preso em uma ilha deserta por 28 anos, com os mantimentos que consegue resgatar do navio que se perdeu durante uma violenta tempestade, Crusoé acaba construindo um forte como casa e então cria para si um mini paraíso com seu próprio trabalho e esforço em domesticar animais, colher frutos, plantar e caça. Ele recria uma civilização, com todos os seus confortos e economia, exceto na ausência de companhia humana. É um momento de dificuldades e aprendizado para ter fé em Deus para Crusoé, enquanto ele examina as crenças com as quais foi criado.

Depois de viver sozinho por vinte anos, Crusoé encontra uma pegada humana na areia e logo, uma tribo de canibais. Durante seu confronto com os ferozes guerreiros, ele resgata um negro que teria sido morto por eles. Crusoé chama esse homem de sexta-feira.
Considerado o primeiro romance inglês, é um clássico de aventura, e com um olhar mais atento, você verá reflexões sobre a importância da civilização, da fé e da amizade.
comentários(0)comente



Lucas 26/02/2023

Me surpreendeu.
O desenvolvimento da história, do personagem principal e da trajetória dele foi muito bom.
Eu li a versão reduzida que era a que eu tinha na minha estante, mas, com uma história assim, quero realmente ler a versão original.

As bonanças e desgraças que vieram a aparecer na vida de Crosué me surpreenderam.
Todo o sofrimento e superação que ele viveu ao mesmo tempo foram muito interessantes.

Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Bianca 23/02/2023

Chato
Que me perdoem os fãs da obra, mas achei o livro muito chato. Está mais para um guia de sobrevivência do que para um romance.
comentários(0)comente



Aline 10/02/2023

Amei a leitura e recomendo. Uma escrita de facil entendimento e que evolui muito rápido, cheio de aventuras.
comentários(0)comente



@tigloko 09/02/2023

A inquietação do espírito aventureiro
Acompanhamos a vida de Robinson Crusoé durante suas aventuras pelos mares até o dia em que ocorre um naufrágio em seu navio. Depois do incidente ele fica preso em uma ilha deserta tendo que sobreviver e encontrar um meio de escapar.

Gostei de como é mostrado a sobrevivência dele na ilha, as ?gambiarras? que teve que fazer pra viver ali com o pouco que tinha. Mas teria gostado mais se não tivesse tantos detalhes, a todo momento. Se tornou uma leitura cansativa por causa desse excesso.

Apesar de também ser excessivo, gostei dos momentos em que Robinson faz suas reflexões sobre a natureza da fé, os pecados que ele cometeu, são bem escritos. A fé funciona como um porto seguro mais do que o normal para ele. Ele relaciona passagens da Bíblia com situações do seu cotidiano na ilha que são interessantes como Saul, Elias e a parábola do rico e Lázaro, para citar alguns exemplos.

A principal temática do livro é a inquietação do espírito aventureiro de Robinson. Esse sentimento de querer mais, de sempre buscar um algo a mais mesmo que não necessite, o persegue durante sua jornada. O que acaba causando vários problemas para ele. É um dos pontos positivos do livro como um todo.

Foi um livro que tive grande dificuldade em separar o momento que foi escrito com o pensamento atual. A forma como Robinson enxerga outras religiões, a escravidão( que para ele, e toda sociedade da época, não era um pecado), foram difíceis de aceitar durante a leitura. Mesmo com esse esforço de reflexão, não consegui simpatizar com o personagem apesar de todo o isolamento que ele passou na ilha e o sofrimento dos acontecimentos. Geralmente consigo separar mas dessa vez foi complicado torcer para um personagem que enriqueceu as custas da escravidão.

Enfim, foi bom para conhecer, principalmente pelas passagens bíblicas e algumas batalhas que movimentaram o livro. Mas não diria que foi um livro marcante.
comentários(0)comente



Jooy 05/02/2023

Legal!
Eu não conhecia essa obra até chegar a vez de lê-la no livro 50 Obras Primas para Ler Antes de Morrer. Eu gostei da ideia da história e de sua base, mas em alguns momentos da ilha a leitura se torna repetitiva, acho que tem muitos detalhes irrelevantes e que poderiam ser escritos em poucas palavras.
comentários(0)comente



475 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR