DocinhoDeLimao777 28/02/2024Sessão Da Tarde em livro.Enredo - 2,5 ( razoável
Fazer a leitura desse livro, no início me remeteu a assistir Sessão Da Tarde, na TV. O crescimento da carreira da Lara é interessante, vê o interesse dela e o que ela está disposta a fazer para que ninguém interfira na carreira no ramo imobiliário que ela está construindo foi promissor mas um tanto fantasioso.
Começa com uma situação no presente, depois para entender esse presente nós voltamos ao passado, e aí passa o filme da vida dela, até que chega o momento do começo do livro, em que tudo parece ir de mal à pior e onde entendemos o por quê.
Trazendo um ambiente de trabalho como foco, ela é corretora imobiliária. Ela que se esforça pra conseguir o que quer, faz todos os desvios contra o que dá errado, arma contra quem esteja a atrapalhando, principalmente quando se trata dos prédios em que ela constrói, não é possível que ela seja tão boba.
Personagens - 2,5 ( Razoável.
Essa não é um livro fantasioso, ou seja, ele mostra situações que provavelmente acontecem na vida real, principalmente com mulheres que estão em um ambiente que "seria" dominado por homens.
Mas mesmo assim, as atitudes da Lara e as características dela são estereotipadas, tipo: de ser mais velha e ter cara de menininha, o jeito burro, por assim dizer, inocente,... dela em relação aos homens, e o que ela faz por eles é o que eles pensam dela. Tipo: o envolvimento que ela tem com um cara de 72 anos, que se conforma em ser amante dele e o casamento dela que acontece do nada com um homem totalmente desconhecido, por quem ela se apaixona só de o ver.
São pequenas atitudes que ela tem que não faz sentido, por que posteriormente ela tem atitudes bem contrárias. Como ela consegue ser tão perspicaz em relação ao trabalho dela, e não consegue ver que o cara com quem ela se envolvia, ta armando contra o trabalho dela?
Talvez seja pelo o que ela passou quando jovem, as dificuldades com o pai, mas em relação a isso não teve um bom desenvolvimento da personagem. O casamento dela não tem nem sequer a possibilidade de explicação, ela idealizou o cara e por coincidência o achou, e se casou com ele!? Eu poderia dizer que isso não é amor! Por mais que tenha furos, eu entendo o porquê de algumas atitudes, mas outras são infindáveis que não tem como defender.
Escrita - 3.0 ( Bom.
Eu gosto da maneira que alguns escritores fazem para contar a história, principalmente quando eles conseguem fazer isso bem.
É uma "dança" em meio a vários personagens, uma oscilação entre um e outro. Eu particularmente, gostei muito da divisão dos pontos de vista, as vezes sem sair até do ponto de vista principal, que era o da Lara.
Eu só posso dizer que não li e nem gostei de quando foi inserido o ponto de vista do Paul Martin, o velho de 72 anos. Eu tava tão revoltada que a Lara tava se envolvendo com ele, que quando apareceu o POV, a história de vida dele, eu logo pensei: TA DE SACANAGEM?? AH, PELO AMOR, VÔ LÊ NADA. E não li, não me arrependo, não vi nenhuma diferença, como se eu tivesse perdido algo importante da história.