spoiler visualizarLarissa 20/09/2022
Encontrada
Em Encontrada, o segundo livro da série Perdida criada por Carina Rissi, voltamos à história de Sofia e Ian. O livro começa praticamente no mesmo ponto que acabou o primeiro, além de trazer alguns novos personagens, vamos ver o caminho até o altar e as dificuldades que o casal enfrenta no início da vida de casados.
Não amei o primeiro livro, mas mesmo assim fui com uma certa esperança para essa segunda leitura, esperando um desfecho e uma evolução que eu não senti no primeiro. Quase desisti desse livro, a leitura não fluía e precisava pausar várias vezes, porque não consigo gostar da Sofia.
Ela é uma personagem que fala, que pensa, mas é zero ação, faz besteira atrás de besteira e é bastante imatura. A briga que ela tem pela manhã depois da noite de núpcias dela, mostra que ela não sabe conversar e ela só ouve o que quer. Estou tentando entender essa briga até agora, metade dos acontecimentos do livro poderiam ter sido evitados com uma boa conversa.
Tem vários acontecimentos que acredito que foram criados para ser engraçados, mas para mim não funcionou. O momento da calça, quase me fez abandonar a leitura, ela saiu de um capítulo pensando em ser alguém melhor e no outro já estava fazendo merda.
O súbito entendimento dela da onde estava o problema foi tipo: “Isso é sério?”. E então ela resolve ir de 8 a 80 ao invés de buscar o meio termo. Ian, encantador no primeiro livro, encantador no segundo, ele realmente precisa ser canonizado, porque ele tem muita paciência.
Ele deixa claro que gosta dela do jeito que ela é, que está disposto a conversar e entender as diferenças entre séculos, mesmo sendo muito difícil para ele imaginar o século XXI, o que mostra maturidade. Só acho que o pecado dele é ser muito bonzinho, ele perdoa e se desculpa como se fosse culpado de tudo e não é bem assim.
Além dos problemas de garota do século XXI vivendo no século XIX, temos a tia do Ian que quer destruir o relacionamento do casal e fazer o casamento do filho, uma maldição misteriosa que anda matando jovens damas e coincidências do destino.
Sobre o terceiro livro não sei se eu vou ler, vou deixar para o futuro, mas pelo que dei uma olhada parece que a narração é do Ian, o que seria interessante, já que Sofia me irrita demais.