Patricia 07/03/2020
Então é natal... pelo menos em Pine Cove, uma cidade "adorável", que por causa dos seus pinheiros acaba sendo o destino de turistas que acham a cidade bem natalina. Essa cidade é habitada aparentemente só por gente louca, algumas diagnosticadas e outras não. O espírito natalino dos personagens desse livro é um pouco distorcido, mas tá valendo... ou não. Bem, é nessa cidade em que um anjo vai parar para realizar o desejo natalino de alguma criança, qualquer uma e qualquer desejo. Parece um bom negócio, pena que o como o título do livro diz, o anjo é meio que completamente tapado.
Mas o anjo acaba apenas sendo o coadjuvante comparado com o show de bizarrices proporcionado pelos morados da cidade. A história possui vários personagens, um melhor, ou seria pior?, do que o outro. Temos um "policial" "ex-viciado", nem um pouco profissional, que é casado com a louca da cidade (creio que seja esquizofrênica), uma ex-atriz de filmes de gosto duvidoso, dignos do canal syfy, que até hoje não abandonou a personagem. Também temos uma corretora divorciada que está passando por uns problemas relacionados ao ex-marido, que por sua vez é um homem com a aparência do Papai Noel com a personalidade mais distante dele quanto for possível. E temos ainda mais personagens, desde um piloto do DEA, até cachorro, um morcego gigante e alguns outros que vou deixar vocês descobrirem.
E é nessa mistura bizarra que a história se passa, regada ao bom e velho humor negro bobo. Esse livro não tem um humor inteligente e requintado, longe disso. Ele também não irá te fazer gargalhar, mas sim sorrir algumas vezes. Mas ainda assim, de alguma forma, ele levanta o seu humor. A leitura é muito leve, apesar das coisas bizarras, isso porque o livro é despretensioso. Ele não quer ser um livro marcante, ele quer apenas divertir seus leitores. Você poderia até mesmo dizer que o livro é bobo e absurdo, mas isso é justamente o seu charme. Creio que esse livro vai ser mais apreciado pelas pessoas que gostam de um humor negro mais esquisito. Aquele tipo de pessoa que se diverte assistindo filmes como Sharknado. Embora eu tenha lid o livro fora de época, sem dúvidas ele acabou me deixando no clima natalino.