Bennet 06/10/2013
Tédio total! ´por www.booklover.com.br
Que me perdoem aos que deram 2, 3, 4 ou 5 estrelas a este livro!
Minha nota foi muito baixa em relação à preferência de todos, mas vou deixar de explicar o porquê disso.
Eu abandonei este livro nas últimas páginas! Não tive paciência para aguentar a ladainha entre Gabriel e a mulher mais sem sal que eu já vi: Julia! Credo!
Não sou contra clichês de livros (menina pobre e homem rico - que é o caso) ou relação proibida professor-aluna. Na verdade eu adoro estórias assim, mas o que me cansou foram algumas coisas que poderiam ter poupado umas 40 páginas ou até mais?! O ritmo era lento demais. O amor é paciente eu sei! Mas, aqui eu não vi nenhum amor crescendo
gradativamente, eu vi uma enrolação entre os dois personagens que por favor!
Primeiro: Não acontece nada de interessante nas primeiras páginas e diga-se de passagem coloquei páginas no plural querendo dizer uma "penca" delas.
Segundo: Ele simplesmente esqueceu dela? Apesar de se conhecerem, ele não se lembrava? E porque a bendita mulher simplesmente não falou para ele quem ela era? E depois que ele descobriu, começou a amá-la intensamente? Não gostei dela muito menos de Gabriel. Não vi nada de especial entre os dois.
Terceiro: já falei, mas vou repetir: queria ver onde está a beleza desta moça. Eu juro que tentei ver através da personalidade dela algo bonito que demonstrasse toda aquela paixão, mas não consegui. Vi apenas uma mulher insegura por seu passado, sem sal (já repeti isso mil vezes, me desculpem), totalmente aguada.
Quarto: Eu tentei ler até o final, mas não tive forças. Achei até que fui longe demais (precisava salientar isto novamente).
Quinto: Tô fora de homem problemático! O cara é rude, grosso e arrogante o tempo inteiro e Julia, com sua alma bondosa procura ver algo bom nele, e depois ele se transforma em Don Juan e bla bla bla.
Afff... não preciso dizer mais nada! Dinheiro jogado fora!
Beijos
site: www.booklover.com.br