O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard




Resenhas - O Inferno De Gabriel


806 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


spoiler visualizar
Emilly340 01/06/2023minha estante
Concordo




Sahhdiogo 24/07/2024

Releitura?
Demorei muito pra engatar essa leitura, já havia começado esse livro uns anos antes, mas nunca lembrava se tinha ido até o final ou não! Relendo eu lembrei o quanto as coisas demoram a acontecer, o começo é muito de supetão, até a gente entender o que rolou com Júlia e Gabriel demora um pouco! No final até que foi uma leitura boa com personagens consistentes, mas não sei se vou ler os outros livros!
comentários(0)comente



thaismag 24/06/2020

Estava doida pra ler esse livro. Como saiu o filme resolvi ler logo.

Inclusive já vi o filme e achei bem fiel ao livro.
comentários(0)comente



Carina.Nunes 23/04/2023

Graças A Deus terminei
Não aguentava maAAAAAAIS
Que livro chato kkkk sério, 90% do livro eu estava agoniada querendo que acabasse logo
comentários(0)comente



Bluewhite 14/10/2023

Achei diferente, não estou acostumada a ler livros assim, com a linguagem um pouco mais rebuscada e com referências mais cultas.
comentários(0)comente



Bella 23/06/2020

me faltam palavras pra descrever esse livro, o quanto amei. simplesmente maravilhoso.
comentários(0)comente



Mariana113 22/09/2023

Envelheceu meio como uma incógnita
Eu gostei muitíssimo do livro, apesar de ser necessário ser feito ressalvas importantíssimas e que me fazem duvidar um pouco dos meus gostos.

Primeiramente eu queria falar justamente em relação ao ano de publicação desse livro, a coisa que a gente mais encontra são livros que mesmo que seja de 2009, 2010 (como o caso desse), e eu tenho muita dificuldade em entender que se trata de um livro antigo, que exige que você entenda que certas coisas não vão ser da forma que você (com a cabeça em 2023) pensa, então as vezes se torna incômodo certas questões que você enquanto leitor precisa ter MUITA paciência, alguns comportamentos desnecessários, e por isso eu busquei a data de publicação do livro e meio que entendi mais ou menos.

Julia não é uma personagem ruim, porém não é fede nem cheira, é principalmente sobre ela que tenho minhas questões, é muito difícil você conseguir cogitar numa pessoa de 23 anos ainda virgem, isso honestamente só me parece acontecer em livros, e apesar de fazer parte da construção do personagem, eu não gosto de como às vezes ela me parece inconsequente, infantil.... na verdade se você me perguntar o que eu gosto em Júlia, vai ser uma pergunta muito difícil de se responder, aliás eu se quer acho que ela conseguiu ser uma personagem memorável em relação à outras histórias e acho que isso é oriundo principalmente por causa da vida dela em relação ao Gabriel. Aparentemente ela não tem um hobbie que conquistou por vontade própria, ela não estuda algo porque descobriu sozinha, e sim porque era algo de interesse DELE, ela se encantou com um cara que viu uma vez na vida e pelo menos >espero< que uma pessoa normal, que não faça terceiros serem o centro de sua própria vida, faria. É um pouco cansativo na verdade perceber que de um jeito ou de outro tudo Gabriel tem alguma relação mesmo que indireta na vida dela.

Já Gabriel tecnicamente carrega esse livro nas costas, eu não digo que ele de início tem uma personalidade legal de se acompanhar e nem gosto que ele tenha tido uma mudança de comportamento repentina de quando soube quem era ela, na verdade, no início eu queria muito torcer pelo Paul, porém sabia que o casal seria realmente Julia e Gabriel, . Ainda assim não era muito fã de certas atitudes, inclusive eu queria muito um Paul na minha vida mais do que um Gabriel, no entanto não posso descartar o fato de que Gabriel e sua devoção por Julia me fez elevar MUITO meus pre-requisitos pra namorar alguém KKKKKKKKKKKKKK

Confesso que amei a temática do livro, é interessante, intrigante, envolvente, poético de uma forma que acho difícil que outros possam ser, você aprende muito sobre arte, literatura, antes da história do casal existe várias outras coisas que se podem aprender, esse não é pra ser um livro erótico, mas sexy, que aborda sexualidade de uma maneira menos bruta e mais de carinho, exaltação do feminino, é extremamente poético... e por isso eu achei incrível, Julia está longe de ser uma personagem memorável, mas a construção do livro faz com que seja memorável, interessante e original, desconheço outros livros que sejam na mesma pegada, (in)felizmente.

Apesar dos problemas que tive em relação a coisas que claramente mudaram com o tempo e me pareceu coisas patéticas para serem o foco em alguns momentos, eu acho que valeu a pena, já vou para o segundo livro kkkkkkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Diva 18/06/2020

Interessante
Gostei da história, porém achei a protagonista chata (não me julguem).
comentários(0)comente



Natasche 05/08/2022

Chato
A narrativa é linda. A estética é maravilhosa e até o h0t é poético. O autor inseriu uma carga cultural, com citações literárias, musicais e um conhecimento de arte que agrega valor, sem dúvida. Leia se você é o tipo que pretende absorver conteúdo e que não está interessado num hotzera padrão como essa humilde saf4d4 que vos fala. E se você gostou dessa bomba, por favor, pare aqui a leitura dessa resenha porque senão vai me xingar e eu goxto de fazer amigues.

Eu achei que essa bagaça era hot!!! Sentiu daí a minha decepção?

Pois bem. Não bastasse a pachorra de ser quase um livro didático, pessoalmente não suportei o personagem Gabriel que, na minha opinião, é só mais um tóxico em busca de uma mulher que o transforme em algo melhor e que pretende ensinar o público feminino a engolir atitudes indefensáveis com um "metida". Pra quem espera ler um livro de seqso intenso, recheado de cenas, há há há! Prepare-se para uma chatice educativa que muito raramente concede uns mimos. Talvez, o maior pecado dessa trama seja querer educar o leitor ao invés de entreter com o que o público (eu) realmente esperava. No meio da leitura eu já tinha percebido que comprei gato por lebre e no final eu só queria DEFENESTRAR a obra literária com tal força que chegasse realmente ao inferno.

Ain, mas Naty, você lê os calhamaço educativo, por que tá revolts?

Porque eu não sou enganada quando abro um calhamaço. Eu me preparo psicologicamente. Além disso, achei as crises existenciais do Gabriel extremamente fúteis, ele humilha a menina e não lembra que já a conhece (What?) e depois que lembra, noooosssa, ai que amor! Tipo, do nada. Sem explicação maior do que "ain, num é que eu te conheço mexmo? Agora tim amu, disculpa as humilhações, hein! Vô até ti comprar uma bolsa."
Foi mal. Não convenceu.

E a Júlia arrancou a Bella Swan do top chatíssimas de galocha na unha. Sem sal, sem noção, sem auto estima, o total oposto de uma Elizabete em Orgulho e Preconceito. E se o Gabriel tentou ser um Darcy, Deus, que bola fora. Ele elevou a coisa do "pobre e imunda" a níveis preocupantes. Desculpem, mas não me desceu. Tóxico e sem química.
comentários(0)comente



mione 08/09/2022

enfim o hot poético né
O Inferno de Gabriel me surpreendeu positivamente. Não esperava que fosse me prender tanto como prendeu. Na real, só teve um momento que eu achei que ficou chato, mas logo depois voltou a ficar bom.
A Julia é a típica personagem estereotipada que é a cara de um autor homem fazer e o mesmo recai sobre o Gabriel, mas o que eu não posso negar é que a química deles foi sensacional, muito bem construída.
O livro não tem nenhum grande plot e é bem "simples", então se você está atrás de um romance cheio de emoções, acho que você não encontraria aqui. Além de que o final não da aquele gancho pra um próximo livro, mesmo tendo mais 3 na série.
O que me incomodou é que é pra ser um romance contemporâneo (acredito eu) e o autor fez parecer mais um romance de época que tudo. O hot poético me quebrou todinha, não curti muitoKKKKK sem contar a melação exagerada entre eles, com diálogos muito bregas pra um romance que era pra ser atual.
Por fim, eu até que curti e acho que vou acabar continuando a série
comentários(0)comente



Sam 11/09/2022

Misto de sentimentos
Estou ainda tentando entender qual foi minha reação ao finalizar o livro.
Não me apaixonei pela escrita da autora, achei alguns trechos muito longos e maçantes.
O pano de fundo da história em si é muito boa. Um professor e uma aluna, passados problemáticos, uma boa dose de história e cultura.
Mas a personagem principal, Julia, muito mal desenvolvida, chora a cada capítulo, não se dá valor. Gabriel, por sua vez, se vê sempre da pior forma e trata Julia como uma porcelana, prestes a quebrar.
Quando descobrimos os últimos segredos de ambos, fica um pouco mais fácil de entender as razões e personalidade de cada um, mas não deixa de ser um exagero.
O livro facilmente poderia ter 100 páginas a menos e não me vejo inclinada a sair correndo para ler o próximo.
comentários(0)comente



Jaquelyne.R 30/10/2021

Sensacional
Assisti primeiro o filme , mas quando se lê esse livro você descobre literalmente tudo , além de contém muito mais informações. Não chega a ser uma história como 50 tons de cinza , mais ele é submissa , porém é muito mais emocionante na minha perspectiva.
comentários(0)comente



Bruna.Oliveira 13/11/2022

Lindo ??
Julianne é bem recatada, diria até com pouca auto estima, então no início é meio frustrante ver ela tão devagar kkkkk Gabriel me irritou diversas vezes...
Mas, conforme vamos lendo e descobrindo mais do passado de ambos entendemos suas reações.
O amor e veneração descrito no livro é surrea, é um romance que fala de cura, perdão e destino ??
Ansiosa pela continuação...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathalia760 09/02/2023

A adaptação mais fiel que já vi
Eu devo admitir que assisti aos filmes (todos os três!) primeiro e estou chocada de como é parecido.

O livro é razoável, não sei muito que achar. O final foi muito lento e as páginas do ?hot? foram intermináveis, mas deveria esperar isso dado ao filme.

Dei bastante revirada de olhos na leitura, mas ela não é tão ruim.
comentários(0)comente



806 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR