O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard




Resenhas - O Inferno De Gabriel


806 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Lili Gomes 22/06/2022

Precisava ler novamente
Ultimamente tenho preguiça de procurar livros pra ler. Já havia lido, gostei e resolvi ler novamente. É bom, valeu a leitura.
comentários(0)comente



Barbara 15/05/2022

O namorado literario ideal.

O problema de se apaixonar pelo professor Emerson, é que ele infelizmente só existe dentro da cabeca da autora.
Ainda bem, porque nao seria justo com os homens reais.

Professor Emerson é perfeito em todos os aspectos. Gostei muito tambem da Julia e apesar da inocencia e de alguns traumas eu nao me irritei com ela.

Comprei o romance deles logo de cara e suspirei em todos os capitulos. As analogias foram perfeitas e a historia de forma geral é lindamente escrita.
comentários(0)comente



Mariana113 22/09/2023

Envelheceu meio como uma incógnita
Eu gostei muitíssimo do livro, apesar de ser necessário ser feito ressalvas importantíssimas e que me fazem duvidar um pouco dos meus gostos.

Primeiramente eu queria falar justamente em relação ao ano de publicação desse livro, a coisa que a gente mais encontra são livros que mesmo que seja de 2009, 2010 (como o caso desse), e eu tenho muita dificuldade em entender que se trata de um livro antigo, que exige que você entenda que certas coisas não vão ser da forma que você (com a cabeça em 2023) pensa, então as vezes se torna incômodo certas questões que você enquanto leitor precisa ter MUITA paciência, alguns comportamentos desnecessários, e por isso eu busquei a data de publicação do livro e meio que entendi mais ou menos.

Julia não é uma personagem ruim, porém não é fede nem cheira, é principalmente sobre ela que tenho minhas questões, é muito difícil você conseguir cogitar numa pessoa de 23 anos ainda virgem, isso honestamente só me parece acontecer em livros, e apesar de fazer parte da construção do personagem, eu não gosto de como às vezes ela me parece inconsequente, infantil.... na verdade se você me perguntar o que eu gosto em Júlia, vai ser uma pergunta muito difícil de se responder, aliás eu se quer acho que ela conseguiu ser uma personagem memorável em relação à outras histórias e acho que isso é oriundo principalmente por causa da vida dela em relação ao Gabriel. Aparentemente ela não tem um hobbie que conquistou por vontade própria, ela não estuda algo porque descobriu sozinha, e sim porque era algo de interesse DELE, ela se encantou com um cara que viu uma vez na vida e pelo menos >espero< que uma pessoa normal, que não faça terceiros serem o centro de sua própria vida, faria. É um pouco cansativo na verdade perceber que de um jeito ou de outro tudo Gabriel tem alguma relação mesmo que indireta na vida dela.

Já Gabriel tecnicamente carrega esse livro nas costas, eu não digo que ele de início tem uma personalidade legal de se acompanhar e nem gosto que ele tenha tido uma mudança de comportamento repentina de quando soube quem era ela, na verdade, no início eu queria muito torcer pelo Paul, porém sabia que o casal seria realmente Julia e Gabriel, . Ainda assim não era muito fã de certas atitudes, inclusive eu queria muito um Paul na minha vida mais do que um Gabriel, no entanto não posso descartar o fato de que Gabriel e sua devoção por Julia me fez elevar MUITO meus pre-requisitos pra namorar alguém KKKKKKKKKKKKKK

Confesso que amei a temática do livro, é interessante, intrigante, envolvente, poético de uma forma que acho difícil que outros possam ser, você aprende muito sobre arte, literatura, antes da história do casal existe várias outras coisas que se podem aprender, esse não é pra ser um livro erótico, mas sexy, que aborda sexualidade de uma maneira menos bruta e mais de carinho, exaltação do feminino, é extremamente poético... e por isso eu achei incrível, Julia está longe de ser uma personagem memorável, mas a construção do livro faz com que seja memorável, interessante e original, desconheço outros livros que sejam na mesma pegada, (in)felizmente.

Apesar dos problemas que tive em relação a coisas que claramente mudaram com o tempo e me pareceu coisas patéticas para serem o foco em alguns momentos, eu acho que valeu a pena, já vou para o segundo livro kkkkkkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Bella 23/06/2020

me faltam palavras pra descrever esse livro, o quanto amei. simplesmente maravilhoso.
comentários(0)comente



Bluewhite 14/10/2023

Achei diferente, não estou acostumada a ler livros assim, com a linguagem um pouco mais rebuscada e com referências mais cultas.
comentários(0)comente



thaismag 24/06/2020

Estava doida pra ler esse livro. Como saiu o filme resolvi ler logo.

Inclusive já vi o filme e achei bem fiel ao livro.
comentários(0)comente



Sahhdiogo 24/07/2024

Releitura?
Demorei muito pra engatar essa leitura, já havia começado esse livro uns anos antes, mas nunca lembrava se tinha ido até o final ou não! Relendo eu lembrei o quanto as coisas demoram a acontecer, o começo é muito de supetão, até a gente entender o que rolou com Júlia e Gabriel demora um pouco! No final até que foi uma leitura boa com personagens consistentes, mas não sei se vou ler os outros livros!
comentários(0)comente



Luccy Dionizio 29/03/2022

Quero ficar aqui.
A questão é que a base que sustenta esse ato é o mútuo respeito e a generosidade e não tomar nada a força ou usar ninguém.
comentários(0)comente



vitoriamdias 15/08/2023

Muito ruim
Muitas pessoas comentaram sobre a semelhança desse livro com 50 Tons de Cinza, e isso talvez seja pelo fato de que ambos são fanfics de Crepúsculo. E claro, o autor (ou autora?) tentou trazer a história original misturada com literatura clássica italiana. Deu nisso.
A mocinha é chata, sem personalidade e nutre um afeto incompreensível pelo Gabriel durante a história toda. Gabriel é tóxico e a trata de maneira grosseira, humilhando Julia pela sua condição financeira. Isso até a metade do livro, quando ele se torna extremamente meloso e esquisito, querendo vestir e alimentar a mocinha, recitando poemas italianos. Todas as atitudes ruins dele posteriormente são "justificadas" por vários traumas.
O livro trás aquela velha história de que a mocinha vai mudar o cara problemático com o poder do amor, se ela for paciente e submissa, perdoando as atitudes tóxicas dele e esperando por sua melhora.
Obviamente, se ambos fizessem terapia muita coisa seria diferente.
Num geral, é um livro esquisito. Não sei porque fiz isso comigo mesma.
comentários(0)comente



jastandill 17/08/2020

o inferno é do Gabriel mas quem sofre é a Julia
o livro é um daqueles romances inapropriados sabe, me segurei pra não botar professor e aluna nas tag pq né.
O romance é entre o especialista na obra de Dante, Gabriel Emerson, e sua aluna de pós-graduação, Julia Mitchel.
Ainda não sei minha opinião sobre ele pq achei o romance bem ok: o Gabriel é alguém cheio de traumas causados pela sua InFaNcIa e PrObLeMas FaMiLiArEs enquanto a Julia é a mocinha boa e inocente querendo resolver seus problemas, além de que a autora quis enfiar um triangulo amoroso no meio e meu deus como aquele maluco chamando ela de COELHINHA me incomodou. Mas o livro tem uma carga cultural considerável com as obras de Dante e eu alternando do livro pro Google pra ver os quadros citados.
3 estrelas pq foi a Beca que me indicou e assistam o filme que ele é bom até tbm
comentários(0)comente



Luana 15/11/2023

Eu amei esse livro quando li a primeira vez há alguns anos. Após reler, continuo com os mesmo sentimentos: amo a forma como a autora desenvolveu os personagens e o relacionamento do casal, porém, detesto a forma como Gabriel trata Júlia no início do livro.
Mas, sem dúvidas, continua sendo um dos meus livros favoritos.
comentários(0)comente



Giovanna398 19/11/2023

É um romance bem interessante, eu comecei a ler ele em uma empresa que trabalhava, porque era o que tinha disponível, e foi muito interessante acompanhar a história deles na época
Eu fiquei bastante envolvida e o plot foi muito bom, demorei muito tempo pra terminar ele, porque sentia que não era o ambiente ideal para continuar
Até que resolvi terminar, porque eu não estava mais naquele ambiente e não voltaria.
Talvez eu tenha perdido o tato com o livro
Mas pra quem gosta de romance é um livro que eu indicaria sim.
Muitas citações e menções, arte e histórias legais, um professor especializado na obra de Dante, não esperava menos.
comentários(0)comente



Carol - carollivros 12/06/2020

Lido!
"(...)
"Gabriel encostou a testa e as palmas das mãos no aço frio da porta do elevador. O que foi que eu fiz?" - p.185

Sei, muitos tecem comentários... Relacionam com outros livros. Mas se formos levar em consideração, todos estão seguindo a um padrão tido como romântico e este não poderia ser diferente, ainda mais com a especialidade do professor doutor Gabriel Owen Emerson, Dante, e este tendo tido como musa a Beatrice (Beatriz), nutrindo um profundo amor por ela, mesmo que platônico.
(...)"
Resenha completa

site: https://www.carollivros.com.br/2020/06/o-inferno-de-gabriel.html?m=1
comentários(0)comente



carol 07/09/2020

Muitas coisas me incomodaram demais nesse livro... a começar pelos protagonistas que não consegui simpatizar.
comentários(0)comente



Oliviapbenetasso 08/02/2021

Inferno de Gabriel
Algumas partes da história são interessantes, porém a escrita em si é algo muito água com açúcar, desde o começo você já tem uma certa noção dos acontecimentos que virão a acontecer
comentários(0)comente



806 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR