Bagui 05/05/2023
Gostei de ter lido, mas...
ESTILO
Escrita muito fluída, me chamou atenção desde a primeira página. A linguagem é simples e em primeira pessoa, o que torna a leitura bem rápida e agradável.
ENREDO
A história começa com um acidente de trem envolvendo quase 200 vítimas. Todas são levadas pra um hotel próximo, onde ocorre alguns assassinatos e outras mortes aleatórias. Narrado do ponto de vista da Hanne, uma policial aposentada e cadeirante. A princípio ela não quer se envolver, mas acaba se envolvendo com o mistério e se empenha em desvendar.
FINAL (sem spoilers)
Meio Scooby-Doo. Pra mim deixou a desejar. Muitas explicações, narrativa forçada, coisa e tal. Outra coisa que me incomodou foi que a autora quis deixar em suspenso quem era uma pessoa lá no final, o que pra mim só ficou sem sentido mesmo. Sem falar que esqueceu de um personagem que eu tava interessada em saber pra ficar falando dessa pessoa em suspenso aí.
CONSIDERAÇÕES
Gostei de ler, me vi envolvida, só que o mistério em si não é nada demais. Eu não me importei o suficiente com os personagens pra ficar tensa e os suspeitos não foram trabalhados tão bem assim, havendo poucas informações sobre eles pra gente ficar confabulando, pra no final jogar todos os motivos do assassino de uma vez só. Teve um trabalho legal nesse sentido, mas nada perto da perfeição. Daria 3 estrelas e meia, mas aqui no Skoob só dá pra dar estrelinha cheia então foi 4 mesmo. Ah, e o livro faz parte de uma série. Não li os demais livros da autora e fez sentido igual, mas talvez o final faça mais sentido se houver alguma continuação. Não acho um grande enredo, mas é interessante. Serve pro propósito: entretenimento.
INDICO SE: você está procurando uma leitura rápida e agradável com uma história de suspense que não vá te deixar roendo as unhas mas que vai te segurar