A Dama das Camélias

A Dama das Camélias Alexandre Dumas




Resenhas - A Dama das Camélias


423 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Tarciso.Rodrigues 15/05/2021

A dama das camélias
Romance de Alexandre Dumas Filho, baseado em uma história pessoal. Uma história de amor, ou paixão, cheia de dramas, redenção, sofrimentos e tragédia. Não a toa inspirou a grande ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, tem todos os ingredientes para uma ópera.

Uma boa leitura, até rápida.
comentários(0)comente



Thamiris.Treigher 14/05/2021

"A mais famosa história de amor por uma cortesã"
Um clássico que me prendeu da primeira à última palavra! Uma história com muita intensidade, amor, drama, tristeza, emoção... Me envolvi demais com essa leitura.

Em A Dama das Camélias, Alexandre Dumas Filho conta sua experiência autobiográfica com a cortesã Marie Dupleiss, que na narrativa têm os nomes de Armand Duval e Marguerite Gautier.

Armand, jovem recatado, vindo de uma respeitável família burguesa, se apaixona por Marguerite, a cortesã mais cobiçada dos salões e teatros parisienses. Esse amor provoca uma reviravolta na vida de ambos, em uma relação cheia de fogo, de amor, mas também de inúmeros obstáculos.

Pra quem gosta de clássicos e de muitas emoções, recomendo demais esse livro! Ainda estou despedaçada com tantas emoções.

"Há pessoas que se arruinariam sem nada obter de nós; outras, que nos têm apenas com um buquê".
re.aforiori 03/07/2021minha estante
Este livro hei de ler em breve. Ótima resenha, Thamiris! ??


Thamiris.Treigher 04/07/2021minha estante
Muito obrigada! É um ótimo livro, acho que você vai gostar!


re.aforiori 04/07/2021minha estante
Sim, Thamiris! Tenho tudo para gostar, que amo literatura francesa, esta que é a minha preferida de todas literaturas. E assisti a opera, de Verdi, ?A traviata? (pelo YouTube mesmo kkk?), há anos atrás, que se baseia em ?A dama das camélias? e gostei bastante. O bom é que já se faz vários anos que a assisti, e já até esqueci completamente a história... Então, vou ler o livro sem saber de nada a respeito... ??
Ai depois assistirei a opera de novamente... ??




Erica 11/05/2021

Mediano
Não gostei mto da história... é apenas um menino mimado sendo amado por uma mulher livre, que é julgada o tempo todo. Esperava mais.
comentários(0)comente



Cristina Huang 01/05/2021

Gostei, e foi melhor do que imaginei
A história foi boa, no começo era meio lento mas depois dos 40% vai melhorando. Gostei dos personagens e sua história de amor, apesar de achar um pouco tóxico no meu ponto de vista. Mas para aquela época pode ser considerada a linda história de amor.
Amo a Marguerite e queria protegê-la do mundo, do Armand só digo sinto muito, entendo o ponto de vista do senhor Duval e não gosto da Prudence.
A escrita foi um pouco difícil de entender porque é de uma época diferente desta. Acho que recomendaria.
comentários(0)comente



Patlov 25/04/2021

o livro é bem cansativo
O livro conta de maneira um tanto monótona, o romance entre Margarite Gautier e Armand Duval. A Srta Gautier é uma cobiçada cortesã parisiense que desperta a paixão do Sr Duval, mas a relação dos dois envolve sentimentos puros, honestos e verdadeiros . Eles precisam enfrentar os obstáculos comuns a um casal que tenta estabelecer uma relação estável, sendo a mulher uma companheira de luxo.
..
O que me motivou a ler esse livro foi nada mais do que o nome do autor, pois sou apaixonada pelos livros de seu pai Alexandre Dumas. Me frustrei, pois o livro é bem cansativo. ???
..
Uma curiosidade boa de se compartilhar é que nesse livro, Dumas Filho inspirou-se em suas próprias relações com a cortesã Marie Duplessis.
..
Esse é o conteúdo do livro ?A dama das Camélias?, romance escrito por Alexandre Dumas Filho, publicado pela primeira vez em 1848.
Livro lido por mim em 15/04/2021.
comentários(0)comente



Carolina.Melo 21/04/2021

Um clássico é um clássico, né!
Um livro simplesmente sem defeitos. É uma história triste e sofrida, mas também muito delicada, e o tempo todo vc só quer abraçar a Marguerite e mostrar pra ela que ela vale muito SIM!
Quanto a essa edição, gostei bastante, muito bem adaptada e super tranquila de ler.
comentários(0)comente



Josiane PADIAR Zoch 19/04/2021

História fascinante que prende sua atenção do começo ao fim. O autor conta o romance entre uma das mais famosas cortesãs de Paris e um jovem loucamente apaixonado por ela. Margareth, a dama das camélias, é dotada de um coração imenso e generoso, capaz de sacrifícios enormes em nome do amor. Armand, cego de amor, só pensa em se vingar, através de atitudes impensadas. O mais intrigante de tudo é a dúvida se a história é real ou não. Alexandre Dumas Filho, filho bastardo de Alexandre Dumas, diz que há sim a possibilidade de ser uma autobriografia, porém, alguns trechos, pode não ter ocorrido.
comentários(0)comente



Livinha 13/04/2021

Foi uma leitura relativamente curta mas me fez sentir várias emoções, principalmente raiva, tive muita vontade de estapear o Armand!
Apesar de ser uma história bem melodramática, a escrita de Dumas Filho é muito envolvente e sem muitos preâmbulos, o que deixa a gente preso e sempre querendo saber o que vai acontecer em seguida!
comentários(0)comente



Mr. Brownstone 05/04/2021

Esse livro traz uma história muito interessante sobre Marguerite e Armand. Achei a escrita um pouco arrastada no começo mas depois acostuma.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



clara.acalegari 22/03/2021

É possível se apaixonar por personagens.
Não se pode criticar a vida. Esse livro é uma história real, eu até poderia reclamar de algumas atitudes dos personagens, mas não faz sentido para mim.

"Por menor seja o tempo que me resta viver, viverei por mais tempo que irá me amar."

Só saibam que é um livro muito belo e que vale a pena ser lido, que triste fim Marguerite teve!
comentários(0)comente



Ianzz 16/03/2021

Um romance insuperável
Busquei esse romance com o intuito de ler algo fora dos romances clichês juvenis e tomei um excelente tapa literário de autenticidade.

Esse romance carrega uma carga emocional enorme, diversas questões sobre a vida como a morte e o julgamento que fazemos das pessoas, a vivência do luxo...... Há um mescla muito rica nessa história que prende do começo ao fim, com certeza uma das melhores que eu já li.

Eu achei a leitura bem acessível, considerando que é um clássico e isso me prendeu mais ainda, porque mesmo trazendo uma dramatização forte e, as vezes, complexa, consegui alcançar com certa facilidade os pensamentos deles.

Armand e Marguerite estão guardados no meu coração. O amor deles, evidentemente marcado por desafios morais, vai além das suas condições sociais e alcança um dos mais belos amores da literatura.

Estou simplesmente apaixonado nesse romance e indico dmssss
comentários(0)comente



Daironne 09/03/2021

Impressões sobre a leitura de A Dama das Camélias
O socialmente difícil romance entre um jovem não tão abastado e uma desejada cortesã na Paris do século XIX.

Com uma ótima ambientação de época, temperada com olhar crítico àquela sociedade, a leitura é bastante imersiva. O excesso de dramaticidade de um dos protagonistas beira o exagero e me incomoda, mas esse foi meu único desagrado. As reviravoltas são excelentes e me surpreendi quando li que a obra provavelmente possui uma inspiração biográfica do autor.

Recomendo. Embora comece bem mediano, só melhora até o fim. Aliás, o desfecho é ótimo, não deixa nem um pouco aquela péssima sensação pós leitura de "o final é ruim".
comentários(0)comente



Guilherme 06/03/2021

Bom
Um bom livro até aqui, acredito que muito progressista para época em que foi escrito.
comentários(0)comente



423 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR