A Dama das Camélias

A Dama das Camélias Alexandre Dumas




Resenhas - A Dama das Camélias


423 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Jéssica 20/07/2023

Não é uma história de amor...
Na minha percepção, essa não é uma história de amor. Armand Duval cria uma obsessão por Marguerite e esta, por sua carência de afetos, corresponde aos sentimentos de Armand. Porém, nesse relacionamento, Armand, mesmo sabendo das condições de Marguerite e supostamente as aceitando, recrimina-a sempre que pode, a humilha e machuca. Ela, por sua vez, faz inúmeros sacrifícios em nome desse relacionamento. É uma visão bem deturpada do amor.
comentários(0)comente



Isabela Di Ãngelo 20/07/2023

Um livro agridoce
Um romance trágico e doce. Achei os personagens muito intensos. As reflexões da narrativa são muito interessantes. Vale muito a pena a leitura. Essa edição é linda !!!
comentários(0)comente



Juh @sonhodelivro21 26/07/2023

O que dizer sobre a Dama das Camélia?
Protagonistas que precisavam urgente falar com um hom psicólogo? Sim!

Emocionados? Sim!

Mesmo sabendo o final da protagonista desde o início me emocionei ? LÓGICO!

Enfim, foi uma grata surpresa esse clássico e consigo entender o porquê dele ter sido representado por tantas linguagens artísticas.

Para mim foi perfeito de uma forma imperfeita, am a narrativa, amei o narrador entrando em contato com o leitor para dar algumas explicações sendo um narrador onipresente.

Não foi uma obra muito fácil para eu embarcar, confesso, pois senti por algum tempo que parecia que eu estava dando voltas e voltas e mão saia do lugar kkk mas quando consegui me entregar a ela que foi dos 40% pra frente li em uma sentada praticamente.

Enfim é um clássico que para mim valeu super a pena ser lido e que deveria ao menos ser dado uma chance.
comentários(0)comente



marilulenda 28/07/2023

Ele é ciumento,possesivo e doído
Marguerite teve uma morte sofrida e o sofrimento que Armand causou nela passa totalmente despercebido pelo desconhecido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



CARINA 27/08/2023

Uma narrativa envolvente e sensível, explorando os sentimentos mais profundos dos personagens e nos fazendo questionar os valores impostos pela sociedade, nos transportando para uma época romântica e fazendo refletir sobre o poder do amor e da redenção.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



moreveloso 06/09/2023

A Dama das Camélias
Sem dúvidas uma obra-prima, devorei esse livro em pouquíssimos dias e estou apaixonada pela escrita e por essa história de amor que ao mesmo tempo traz o que o ser humano tem de mais trágico. Mostra muito bem as hipocrisias da época e como na vida são necessárias escolhas ditas como impossível. Final completamente trágico que emociona demais!
comentários(0)comente



EduardoCDias 12/09/2023

O amor que adoece
Uma cortesã (prostituta) belíssima e muito celebrada em Paris apresenta-se sempre com um ramo de camélias nas mãos. Um jovem fidalgo cai de amores por ela e vê sua vida sendo destruída pouco a pouco, apesar de ser retribuído no seu amor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



24/09/2023

Minha doce, Marguerite
O amor é doloroso, às vezes.

É um romance muito lindo e gostoso de ler. Me senti envolvida com a leitura desde o princípio.

Por mais que no começo eu tenha estranhando a forma como Armand e Marguerite decidiram se amar e viver alguma - entendo que o amor é visto de forma diferente durante as décadas - o amor deles é lindo. A forma como se entregaram um para o outro, as cartas, as declarações, tudo tudo.

Fiquei triste com o final, mas é inevitável, não havia como não se apaixonar por Marguerite, a dama das camélias.
comentários(0)comente



Viridiane0 30/09/2023

A dama das Camélias
Alexandre Dumas Filho relata nesse livro a história de amor de Armand Duval e Marguerite. Marguerite é uma cortesã que vive no luxo e cercada de homens loucos para serem seus amantes, mas é Armand quem realmente toca o seu coração e a faz mudar completamente sua vida.
comentários(0)comente



Carla.Parreira 03/10/2023

A dama das camélias, Alexandre Dumas
Na tradução de Gilda de Mello e Souza...
Essa historia foi representada pela primeira vez no Teatro Municipal de São Paulo, no dia 06 de novembro de 1961, pelo Teatro Brasileiro de Comédia.
Estive notando que as historias antigamente (como essa de 1965) eram fúnebres, enfocando os duelos e com fins trágicos, tipo a historia do filme Titanic. Geralmente os personagens principais quando não morrem por algum motivo, dão fim à própria vida de forma lastimável se suicidando. São histórias legais que representam uma época diferente do passado. Com relação a esse livro tenho alguns trecho de frases que me tocaram: ?... As grandes afeições têm isso de belo: quando já não temos a felicidade de sentir, resta-nos sempre a felicidade de recordar... Estamos prevendo sempre que vão se apaixonar por nós, jamais que vamos nos apaixonar por alguém; e, agora, ao primeiro golpe deste mal imprevisto, não sei o que sou nem onde estou...
A verdadeira felicidade está no sossego e na paz do coração...
Creia, tudo que Deus faz é bem feito...?
comentários(0)comente



madumave 03/10/2023

O filho não superou o pai
Uma leitura fácil, com uma linguagem fluida e sem complicações. O enredo é dos mais simples, porém, ao contrário de alguns autores que conseguem explorar uma narrativa singela despertando algo grandioso, a escrita de Dumas Filho se restringe ao básico e previsível. Ainda que sua leitura dos costumes da sociedade francesa oitocentista seja concisa, a romantização exacerbada desencoraja o leitor. Esse é um dos poucos livros cujas adaptações conseguem suplantar a obra original.
comentários(0)comente



423 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR